Conheça a cartela de cores para o outono inverno 2019

7 de janeiro de 2019 | Consumidor, Dicas, Dicas de looks, Lojistas
Conheça-a-cartela-de-cores-para-o-outono-inverno-2019

Quem ama o mundo da moda sabe: é em pleno verão que se começa a planejar os looks de inverno. De um ano para o outro muita coisa fica, são tendências que estão se consolidando ou que já fazem parte das ruas. Mas muita coisa nova aparece também, no eterno ciclo de reinvenção e refazimento que é o mundo fashion. No meio disso tudo, a cartela de cores tem função primordial.

É em torno dela que todo esse universo gira. Por isso, vale a pena conhecer o que o outono inverno 2019 guarda para você e como preparar sua loja para uma temporada quente!

Cartela de cores promete aquecer – e muito – o outono inverno 2019

A cartela de cores para a temporada outono inverno 2019 parte de uma nova perspectiva sobre as cores primárias, das mais comuns aos pastéis. A ideia é manter a personalização, mas com a proposta de equilibrar cores de diferentes personalidades.

cartela de cores para o outono inverno 1 - Conheça a cartela de cores para o outono inverno 2019

Cores quentes e ousadas

Um dos destaques da cartela de cores para a temporada de frio é a adoção de cores mais quentes e ousadas, mas que remetem à natureza. Nessa paleta, o verde profundo ganha destaque, que lembra o tom militar que se mimetiza com as folhas; combinado com pretos, cinzas e jeans. Aqui, a ideia é criar um estilo rústico e natural, de uma natureza calorosa e reconfortante.

O azul também é uma peça importante nessa cartela de cores, do profundo aos stoned, em combinação perfeita com cinza chumbo e suas variações – incluindo a mescla. Ele aparece certeiro em looks monocromáticos em texturas variadas, em estampas geométricas ou nos listrados com vermelho e branco, numa releitura do eterno navy.

Poesia para quebrar o gelo do inverno

Na cartela de cores outono inverno 2019 também há espaço para a poesia, onde os tons quentes se equilibram com a suavidade dos tons médios ou pastéis. Aqui, a ideia é criar uma atmosfera vintage, com tons metálicos em acabamentos, botões e presilhas.

Nuances de rosa, roxo e vermelho criam uma atmosfera levemente sensual, com um certo ar retrô com base clássica para a criação de peças verdadeiramente poéticas.

Tons terrosos iluminam o outono inverno 2019

Na cartela de cores, os tons terrosos aparecem nas mais diversas combinações, principalmente com jeans e preto, ajudando a iluminar a estação mais fria do ano.

Aposte sem medo em suas diversas nuances, do ocre ao marrom fechado passando pelo tijolo, em blusas, vestidos, camisas, calças compridas e até shorts. Sim, porque o inverno também é uma temporada de sensual elegância.

Todos os tons de cinza

Aqui, vale um parênteses: o cinza, em todas as suas tonalidades, chega também através de uma super tendência de 2018 que se consolida no outono inverno 2019: o sporty.

O conceito, de tirar o moletom do sofá e os agasalhos da academia para o dia a dia é uma das grandes apostas do streetwear. São vestidos, casacos, cardigans, calças e agasalhos, em conjunto ou em peças separadas, valendo tudo: dos tons mais claros ao mais escuros de cinza.

Preto, claro!

Afinal, é outono inverno. Mas que ninguém se engane, há várias novidades. Além de aparecer em novas texturas, como o must have da estação, o black denin, ou o fake leather, permita-se sair do lugar comum à vontade.

Combine com cores contrastantes, do amarelo ocre ao roxo, já que a ideia é dar uma apimentada na estação. Vale também o visual profundo com o verde e o jeans, além dos clássicos cinza e branco, claro.

Dicas para criar sua cartela de cores para o outono inverno 2019

  • Use e abuse do jeans. A calça destroyed já é uma tendência consolidada, mesmo no inverno, ainda que com rasgos mais discretos por causa do frio. Além disso, ela é super versátil, combinando bem com todas as cores da paleta da temporada;
  • Use os tons escuros para criar uma base cheia de mistério e magia. Tons de roxo, inspirados no ultra violet, e de vermelho em sobreposição criam uma atmosfera intensa nessa composição;
  • Cores opostas se complementam nessa cartela de cores. A ideia é criar combinações inesperadas e looks super personalizados;
  • Crie uma sensação de profundidade e impacto com as cores que remetem à natureza: azul, roxo, vermelho e verde.

cartela de cores para o outono inverno 2 - Conheça a cartela de cores para o outono inverno 2019

Agora que você já conhece a formação básica da cartela de cores para o outono inverno 2019, só falta descobrir como nascem as tendências de moda para começar a criar seus looks personalizados para aumentar suas vendas na temporada.

Continue acompanhando nossos posts e esteja sempre por dentro das últimas novidades do mundo fashion!

Deixe um comentário


2 + 7 =


*Preencha o campo corretamente