ELES VOLTARAM! Cintos western são o charme dos looks de inverno

23 de maio de 2019 | Dicas, Dicas de looks
ELES VOLTARAM Cintos western são o charme dos looks de inverno

Para você que achava que eles estavam fora da jogada, surpresa: o cinto western voltou com força total. Isso mesmo, o acessório é um must have do outono inverno 2019 e já está no Instagram das fashionistas mais badaladas da atualidade.

E, cá entre nós, que bom que ele voltou, porque quem curte moda de verdade não descarta um cinto western do armário. Então essa é a hora de resgatar os seus modelitos e preparar outfits descoladíssimos para a estação.

Veja como criar looks cheios de estilo!

Catálogo Outono Inverno 2019 Brix Jeans | Baixar Catálogo

Cinto western com jeans

Essa dupla tem tudo a ver e não poderia ser diferente: cinto western e jeans já são uma parceria para lá de sólida, praticamente atemporal. Em tempos em que o acessório ganha mais destaque, então, não dá para não pensar em mil looks estilosos.

Enquanto o frio não chega de vez, a palavra de ordem é aproveitar a meia estação com muito charme. Para isso, nada como uma maxi camisa jeans feita de vestido com o cinto western.

Para os dias mais frios, coloque uma camisa de manga comprida e gola rule por baixo e deixe alguns botões abertos da camisa. Enrole as mangas de forma que a debaixo apareça levemente e capriche em vários colares longos. Para completar o visual, chapéu floppy de feltro preto e botas over the knee.

Para quem quiser um visual mais tradicional, mas igualmente charmoso, a sugestão é usar o cinto western com uma calça jeans flare, um tricozão fofo com alguns pontas presas e bota sem salto. Mantenha o chapéu e os colares e você vai arrasar.

Cinto western com xadrez

Essa é uma combinação que é a cara do inverno 2019: cinto western com xadrez. A estampa, que é a queridinha do momento, aparece em praticamente todos os estilos: alfaiataria, comfy, street.

Aqui, a dica é usar o cinto western com vestido ou com uma saia xadrez. O visual fica lindo principalmente se a saia tiver babado, outra super trend. Basta completar o visual com body de manga longa e bota de meia.

Outra ideia é cair de vez no estilo country, com calça jeans, bota cowboy e uma farta camisa de flanela xadrez. Look totalmente atemporal e delicioso para a estação mais fria do ano.

Duas fivelas e minissaia com botões

O cinto western com duas fivelas é uma verdadeira febre que volta com toda força. Força, aliás, é o que não falta nesse visual, já que o acessório é bem marcante – e muito versátil.

Para quem quiser um look bem descolado, vale investir pesado na minissaia com botões, cinto western com fivela dupla, meia calça de fio grosso, bota de cano curto ou boot e uma blusa de pelinho para contrastar. Mais atual impossível.

O cinto também tem tudo a ver com um visual monocromático, realçando apenas a fivela dupla em um conjuntinho de calça e blusa. A dica aqui é um look all black, verdadeiro must have de inverno.

Confira algumas dicas para deixar seu visual ainda mais cool

  • Cinto western fica lindo com calça destroyed. Mas como é inverno, a dica é colocar uma meia-calça por dentro se os rasgos forem muito fartos. Quanto mais contrastante for a cor entre elas, mais informal o visual.
  • É um daqueles dias de calor intenso em pleno inverno? Então é hora combinar o cinto western com calça jeans justinha e top cropped. Para não ser pega de surpresa pelo frio, complete com um trench coat.
  • Para quem tem corpo tipo triângulo ou os quadris mais avantajados, a dica é optar por modelos de cinto western menos volumosos. As fivelas vazadas também ajudam a equilibrar a silhueta.
  • Modelos largos com maxi fivela ficam ótimos em quem tem o corpo tipo retângulo. Use o cinto western mais solto, por cima da blusa, que ele dará uma sensação de alongamento à silhueta e de mais curvas na altura da cintura.
  • Não economize nos modelos, todos eles são in nessa estação. O couro é a matéria-prima principal, claro, mas pode ser liso, trançado, com tachas, costuras ou relevos – ou tudo junto.
  • Mas lembre-se: quanto mais elementos, mais atenção ele vai chamar. Então cuidado para o visual não ficar pesado. Opte por usar os modelos mais chamativos com roupas básicas e/ou lisas.

E então, pronta para se entregar ao charme do cinto western? O acessório tem tudo a ver com outra tendência do inverno 2019: as peças oversized! Clique aqui e descubra como usar com muito estilo e conforto!

Deixe um comentário


8 + 7 =


*Preencha o campo corretamente