O colete jeans comprido é o coringa neste verão

18 de outubro de 2018 | Consumidor, Moda primavera verão, Tendências
O colete jeans comprido é o coringa neste verão

Se você acha que colete jeans comprido é moda de outono inverno, está perdendo ótimas chances de montar looks para lá de especiais e muito charmosos – em qualquer época do ano.

A peça, que já é um clássico do guarda roupa de todos os tempos, chega no verão como um verdadeiro coringa para ocasiões que não pedem muita formalidade.

Veja como compor com colete jeans comprido e arrasar com visual personalizado e muito atual!

Colete jeans: estilo a qualquer hora do dia

A febre do anos 80 está de volta. Ponto para quem não teve coragem de se desfazer do colete jeans comprido e não vê a hora de comprar novos modelitos. Afinal, essa é uma peça que deixa qualquer produção muito mais elaborada e cheia de estilo.

Uma das combinações mais legais é justamente a mais clássica: calça jeans, camiseta e colete jeans comprido. A terceira peça deixa o look muito mais cool – e basta trocar os acessórios para dar um ar diferente.

colete jeans comprido brix - O colete jeans comprido é o coringa neste verão

Com tênis ou flats e calça destroyed, por exemplo, o visual é bem informal, mas basta trocar por uma sandália de salto ou scarpin, colocar algumas pulseiras e colares para se transformar em um look ao mesmo tempo descolado e mais sofisticado.
Mas fica a dica: jeans com jeans tem tudo a ver, mas para potencializar o resultado, use tonalidades bem diferentes.

Colete jeans comprido e vestido: feminilidade à prova de calor

O jeans é um dos tecidos mais amados no mundo todo, e não é à toa. Além de confortável, resistente e bonito, ele combina com tudo – literalmente. Com vestidos, por exemplo, eles dão um show de versatilidade e beleza.

Não importa o tamanho: o colete jeans comprido é um ótimo acompanhante na hora de apostar na feminilidade dos vestidos. Para a galera mais nova, que não abre mão do visual descolado do vestido com tênis, a peça reforça o street wear.

Para quem prefere um ar mais romântico a dica é combinar estampa floral em um vestido leve e sandálias de tirinhas. O tamanho do salto fica por conta da sua disposição.

Summer trend: colete jeans comprido e short jeans

O contraponto de comprimentos é uma coisa que sempre funcionou bem no mundo fashion e já se tornou summer trend 2019. O colete jeans comprido com short jeans é o melhor representante desse style.

O ar meio misterioso e ao mesmo tempo sapeca dá um clima muito verão ao visual. Você pode usar o colete jeans comprido na altura do short, mas quanto mais longo ele for em relação à peça inferior, mais cool ficará o look.

O mesmo vale para as saias jeans, em especial os modelos com botões frontais, outro hit supremo da estação. Para dar um ar ainda mais urbano, use com flatforms metalizados.

Com saia, o colete jeans comprido fica até comportado

Para quem quer dar um ar mais dress code ao colete jeans comprido, a dica é usar com saia de cintura alta. Nesse caso, a altura ideal para criar esse ar comportado é bem próxima ao comprimento da saia.

Como o verão não perdoa, por baixo do colete use e abuse de blusas bem fresquinhas, como alcinha e frente-única. Aqui, a dica é aproveitar o coringão para os ambientes mais formais e liberando o look mais casual quando ficar mais à vontade. Complete o visual work com salto alto e acessório mais sofisticados.

Vista uma camisa listrada e saia por aí

Outro look que promete causar nessa temporada é a blusa listrada, calça jeans skinny e colete jeans comprido. Você já sabe que as listras não saem de moda e que estão com toda força nesse verão. Por isso, essa é uma combinação poderosa.

primavera verão brix - O colete jeans comprido é o coringa neste verão

Se as listras forem horizontais o truque é não abrir mão do salto alto, para alongar a silhueta. Nesse caso, sandálias anabela ou de salto alto grosso têm tudo a ver com o visual.

Aproveite todo o conforto do estilo boyish!

Uma das vantagens do colete jeans comprido é justamente a sua flexibilidade. Com isso, você acaba tendo uma gama imensa de estilos que podem ser explorados, como o boyish.

A pegada masculina é uma ótima para gosta de sair do óbvio e surpreender com combinações personalizadas. Uma dica super bacana nesse sentido é combinar o colete com calça jeans reta ou com mom jeans, uma verdadeira febre para quem não abre mão do conforto.

Por que usar colete jeans comprido

Você já viu que o colete jeans comprido é um coringa indispensável no verão para quem gosta de criar looks diferentes. Mas a peça traz muito mais vantagens do que pode parecer a princípio. Veja algumas delas:

  • O comprimento maior ajuda a alongar a silhueta. Por isso é especialmente indicado para quem é baixinha ou está acima do peso. Mas todo mundo pode usar, sem restrições de qualquer forma;
  • Com vestido tubinho ou alfaiataria o colete jeans comprido também oferece looks incríveis. É testar e aprovar;
  • Por causa do seu comprimento, esse tipo de colete jeans também ajuda a disfarçar o quadril, afinando o corpo;
  • No trabalho, é uma opção refrescante em relação ao blazer – e a cara do verão.

E então viu como o colete jeans comprido é uma ótima opção para esse verão? Aproveite e veja mais ideias para a estação de looks com camisa branca!

Deixe um comentário


7 + 1 =


*Preencha o campo corretamente