Como aumentar as vendas da sua loja com o insta story

19 de novembro de 2018 | Lojistas
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Você já sabe que as redes sociais têm um papel fundamental na gestão da sua loja de roupas, certo? Afinal de contas, essas versáteis ferramentas de comunicação contribuem com a atração de clientes, a fidelização dos mesmos e são fundamentais para você que vinha pesquisando como aumentar as vendas.

Nesse contexto, então, gostaríamos de aprofundar o seu conhecimento em um recurso muito interessante para quem administra uma loja de roupas: o Insta Story.

Popular ferramenta do Instagram, o Insta Story estabelece um novo patamar de relacionamento com o seu público-alvo. E, ao longo deste post, vamos apresentar esses diferenciais para que você consiga replicar na sua loja e, assim, aprender como aumentar as vendas por meio desse simples e funcional recurso. Confira!

O que é o Insta Story?

Com mais de um bilhão de usuários ativos no mês, o Instagram tem se consolidado como uma das redes sociais mais populares — seja para uso pessoal ou comercial.

E, para quem gere uma loja de roupas, o diferencial do Instagram é evidente: exclusivamente visual, ele se torna uma vitrine digital dos seus produtos.

O que é o Insta Story?

 

 

Só que o Insta Story chegou para agregar um novo patamar de qualidade no uso dessa rede social. Afinal de contas, o recurso — que foi implementado em 2016 — explora o uso de vídeos curtos e que ficam visíveis por apenas 24 horas para os usuários.

Assim, esses breves momentos criativos, divertidos e que exponham a sua marca positivamente, se tornam elementos de interação rápida e produtiva entre os usuários.

Que tal vermos, então, como você pode usar o Insta Story e, por meio dele, entender novas maneiras sobre como aumentas as vendas?

Como aumentar as vendas?

Vídeos rápidos, chamativos e que despertem o interesse do consumidor. Com essa premissa devidamente planejada, você e o Insta Story tem tudo para iniciar uma relação produtiva.

Agora, é hora de entender como isso pode ser aplicado dentro das suas estratégias de marketing e conquistar seus objetivos sobre como aumentar as vendas:

Faça lives

A possibilidade de entrar, ao vivo, para anunciar ou apresentar algo é um diferencial e tanto. Aprenda como aumentar as vendas com esse recurso do Insta Story, que pode servir para ações de alto impacto — e em tempo real — para relacionar-se com o seu público.

Mostre os bastidores

Uma dica interessante: mostre à sua audiência quem é a sua loja de roupas por trás do atendimento virtual e presencial que você já presta.

Isso significa revelar os bastidores, destacar algum diferencial, mostrar o lado divertido de sua equipe fora do trabalho… Tudo vale para criar esse relacionamento mais próximo com os seus seguidores no Instagram.

Mostre as novidades na sua loja de roupas

Chegou uma nova coleção? Vai apresentar uma promoção diferenciada? Então, use o Insta Story para que os usuários mais atentos vejam antes das outras pessoas.

Uma dica: se você aproveita para criar uma promoção personalizada para esses usuários, mais pessoas podem se interessar e vão acompanhar, assiduamente, todas as novidades na sua loja de roupas. O que, por si só, já é uma verdadeira aula para a sua concorrência sobre como aumentaras vendas com um mínimo de investimento.

Use os anúncios patrocinados

Por fim, você pode fazer uso de um recurso que boa parte das redes sociais já conta: os anúncios patrocinados. Eles ajudam a colocar a sua marca em contato com a sua audiência e clientes em potencial, de acordo com os hábitos de navegação deles.

E então, deu para entender como o Insta Story tem toda a capacidade de gerar um diferencial para a sua loja e, assim, contribuir nas suas ações sobre como aumentar as vendas? Então, não deixe de conferir também nosso artigo que detalha outras dicas para usar as mídias sociais estrategicamente!

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