Como aumentar o lucro da loja de roupas neste verão

8 de outubro de 2018 | Atendimento, Dicas, Lojistas
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Os termômetros mostram uma ascendência impactante, quando o inverno é substituído pelas estações mais quentes do ano. Que tal usar isso em favor da sua marca e aprender conosco como aumentar o lucro da loja de roupas neste verão?

Para tanto, este artigo vai se concentrar em dicas diversas que vão desde o cuidado em apresentar uma campanha específica à composição da vitrine da sua loja de roupas.

Assim, o calor vai ser um refresco extra para atrair clientes e você aprender como aumentar o lucro da sua loja com ações que impactem o consumo do seu público-alvo. Boa leitura!

Renove o repertório de peças para o verão

Comece planejando estrategicamente quais peças vão fazer a diferença para o seu consumidor. Por exemplo: avalie as tendências de moda para a estação e compare-as com o perfil do seu público.

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Isso ajuda a agregar assertividade na escolha de peças-chave e também permite insights criativos para você antecipar alguma oportunidade de venda. Afinal de contas, são esses detalhes que ajudam a diferenciar a sua loja de roupas da concorrência.

Invista em planejamento para não afetar a saúde financeira da loja de roupas

O verão é uma estação passageira e, portanto, sazonal. Por isso, atenção redobrada à quantidade de investimento em peças.

Afinal, se a ideia é aprender como aumentar o lucro, você deve evitar a todo custo um estoque inchado em peças que podem estagnar por ali mesmo, traduzindo-se em prejuízos para sua loja de roupas.

Renegocie suas parcerias com fornecedores

Condições melhores, preços mais atrativos, benefícios personalizados… Entre em contato com os fornecedores e descubra o que eles podem fazer por você.

Assim, saber como aumentar o lucro vai ser uma agradável consequência das boas relações que você mantém com os seus parceiros.

Mantenha o foco também nas movimentações do mercado

Não assuma que sabe tudo sobre o verão e como aumentar o lucro nesse período: avalie a concorrência e o mercado, como um todo: perceba o comportamento de todos eles para receber o verão.

Com isso, você pode obter boas perspectivas sobre o que fazer — e evitar — para garantir uma diferenciação valiosa para o seu consumidor e clientes em potencial.

Outras opções para manter a sua loja de roupas antenada nas tendências:

  • revistas especializadas no nicho de sua loja de roupas — e também desses períodos sazonais;
  • pesquise novidades sobre o comportamento do seu público — como as roupas para ir ao trabalho, à praia, no dia a dia etc.;
  • analise os produtos que estão causando um burburinho em mercados internacionais. Provavelmente, eles vão desembarcar no país o quanto antes;
  • faça pesquisas nas suas redes sociais e mensure a reação do público a determinados produtos.

Ou seja: foco em antecipar as tendências e, assim, evitar imprevistos e oportunidades perdidas.

Divulgue as novidades e veja como aumentar o lucro naturalmente

Ainda sobre as redes sociais citada anteriormente, aproveite para fazer uso delas e de outros canais de comunicação para divulgar as suas novidades.

Divulgue as novidades nas redes sociais | Brix Jeans

São ferramentas acessíveis, fáceis de usar e muito práticas. Sem falar que ajudam a gerar o engajamento do seu público, conhecendo-o mais e transformando a sua loja de roupas em uma marca mais confiável e repleta de soluções para o seu consumidor ideal.

Vale destacar, também, que a sua fachada e a decoração interna refletem muito no impacto que as suas ações vão causar no consumidor.

Para isso, trabalhe em algo diferenciado. Um pequeno investimento que pode potencializar o que você vinha planejando sobre como aumentar o lucro da loja de roupas no próximo verão!

E, para complementar o que falamos ao longo de todo este artigo, não deixe de conferir também nossas dicas sobre gestão de estoque para a loja de roupas! Assim, você vai se prevenir contra equívocos na tomada de decisão para as próximas estações do ano!

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