Como fidelizar clientes na hora de vender roupas

18 de junho de 2018 | Atendimento, Lojistas
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Se você vende, mas não consegue consolidar uma segunda compra com o mesmo consumidor, você deve estar enfrentando o mesmo desafio de muitos outros empreendedores: a dificuldade em aprender como fidelizar clientes.

No setor de roupas, especialmente, em que existe grande concorrência, a fidelização é um importante passo para o sucesso de sua loja. E para ajudar a compor uma estratégia de sucesso, neste post vamos explorar melhor os caminhos sobre como fidelizar clientes. Confira!

Infográfico - Como fidelizar clientes na hora de vender roupas

Como fidelizar clientes na hora de vender roupas

Após montar a identidade visual, estabelecer um nicho de atuação e, compor o planejamento de desenvolvimento de sua marca, é hora de aprender como transformar um simples atendimento na consolidação da sua empresa no ramo. Abaixo, nossas principais dicas:

Conheça e aprenda sobre o seu público-alvo

Essa é a parte mais elementar para entender como fidelizar clientes: por meio do conhecimento que você tem da demanda do seu consumidor.

Isso inclui os seus objetivos, necessidades, desafios e dificuldades, e em como as suas roupas podem “vesti-los” perfeitamente para resolver os seus problemas.

Quanto mais o público perceber isso na sua marca, mais facilitado será o relacionamento entre vocês e melhor será o poder de persuasão de vendas da sua equipe!

Trabalhe a abordagem

Sem o devido conhecimento a respeito do seu público-alvo, como abordá-lo da forma mais correta? Com base na última dica, você e os seus vendedores vão entender como abordar, interagir e tornar as suas peças de roupas ainda mais atrativas para o público.

A identificação é fundamental para os interessados em aprender como fidelizar clientes. Pois isso mostra ao cliente em potencial que você o entende e facilita com que ele se abra, expondo os seus gostos e preferências.

Lembre-se que o atendimento é um verdadeiro jogo investigativo, e uma equipe bem treinada e capacitada usa as pistas dadas pelo consumidor para realizar uma boa venda e fidelizá-lo.

Crie um relacionamento

Efetuada a compra, estenda o relacionamento. Colete dados de contato (como o endereço de e-mail ou suas redes sociais) e, a partir da coleta de informações dos hábitos do consumidor, encaminhe promoções exclusivas e dispare novidades que possam interessar a ele.

Aproveite também para certificar-se de que a aquisição surpreendeu as expectativas do comprador e o que a sua loja de roupas pode fazer para melhorar a experiência de compra. Isso tudo se reflete, gradativamente, em um aprimoramento contínuo do seu serviço e produtos.

Promova facilidades

Podemos dizer que você já conhece o seu público-alvo? Então, não deixe de promover melhorias para garantir mais facilidades para as próximas compras.

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Isso pode ser traduzido em uma promoção exclusiva e personalizada, um meio de pagamento que o seu consumidor prefere ou mesmo vantagens, como cartões de fidelidade.

É importante avaliar o que faz a diferença para o seu consumidor e, o que a concorrência ainda não explorou. Assim, como tempo você vai descobrir como fidelizar clientes é um reflexo dos seus esforços em surpreendê-los a partir de suas próprias necessidades.

Só que isso tudo começa internamente: com um planejamento eficaz e o desenvolvimento incessante do atendimento ao cliente. Promova esses diferenciais na sua loja de roupas e você vai ter revelado os segredos de como fidelizar clientes na hora de vender roupas!

Quer mais uma dica sobre onde começar? Para isso, convidamos você a ler também o nosso artigo que explica como reconhecer o perfil do cliente e ser mais efetivo nas vendas! Boa leitura!

 

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