Chegou o calor? saiba como montar looks para o trabalho

27 de setembro de 2018 | Dicas de looks
Chegou-o-calor-saiba-como-montar-looks-para-o-trabalho

O inverno já está se despedindo e, com ele, lá se vão as roupas pesadas e sobrepostas. A primavera verão 2019 chega cheia de charme, mas nem sempre é fácil montar looks para o trabalho que respeitem o dress code da empresa e saciem a sede fashion. Pensando nisso, nós preparamos algumas dicas para você criar visuais leves e estilosos – e com a pegada certa de formalidade.

Looks para o trabalho: aposte nos tons claros e vibrantes

Enquanto o inverno pede tons escuros, os tons claros e vibrantes dão o tom da primavera verão. Uma das grandes tendências é a color block, aquelas cores sólidas que têm tudo a ver com a alegria da estação.

Uma das color trends é a combinação vermelho e rosa, mas se a empresa pedir mais discrição, não tem problema. Use uma cor em uma peça e outra em um acessório. E invista em uma calça jeans sem lavagem ou em tom neutro.

Outra boa pedida é o ultra violet, eleita a cor da temporada. Além da sensação de frescor e leveza que acompanha a tonalidade, ela fica linda em visuais monocromáticos ou com um jeans branco, por exemplo.

Explore o meio-termo das pantacourt

Nem bermuda, nem calça comprida. As pantacourt podem ser perfeitas se o dress code da empresa não é muito rígido. Mas saiba como valorizar o look de trabalho e ao mesmo tempo ter uma roupa leve.

Looks para o trabalho | Brix Jeans

Priorize os modelos mais compridos e as sandálias nude de salto alto ou scarpins. Em cima, com uma camisa branca bem leve, como as de seda. Deixe as mangas arregaçadas e os botões um pouco abertos – mas com alguns cordões. Lembre-se: correntes, em colares, bolsas e acessórios, sempre dão um toque a mais de formalidade.

Aposte na terceira peça

A terceira peça é fundamental para compor looks para o trabalho que são verdadeiros coringas. Blazers, cardigans e até coletes jeans compridos dão um certo tom de formalidade. Use com blusas de alcinha, frente-únicas e até camisetas. Assim, basta tirar na hora da happy hour e aproveitar os momentos de descanso.

Aumente o tom da formalidade através dos acessórios. Invista em colares volumosos fechando decotes, bolsas de couro de qualidade, saltos altos ou sapatilhas. Eles ajudam a compor um ar mais sério em conjunto com a terceira peça.

Não abra mão da feminilidade dos vestidos

Os vestidos são sempre bem-vindos na primavera verão e, uma das formas mais fáceis de estar sempre bem vestida. Por isso, a dica é que você não deixe faltar vários modelos no armário, principalmente os vestidos jeans. Eles são um ótimo coringa, nos mais variados modelos.

Mas, já que o assunto são os looks para o trabalho, opte pelos vestidos jeans longos. Fendas laterais ajudam a dar mais frescor ao modelito mas também os tornam mais sexys – ainda que bem discretos. Ficam ótimos com espadrilles e rasteiras.

Pequenas grandes dicas

  • Independentemente do seu estilo, algumas dicas podem ajudar você a montar looks para o trabalho bem variados.
  • Evite calças muito justas, com cores muito fortes e de cintura baixa. Prefira pantalonas ou calças flare, sempre de cintura alta ou regular.
  • Carteiras e clutches também dão um toque a mais de formalidade ao visual.
  • As listras estão super na moda e podem ser usadas sem susto nos looks para o trabalho. Opte por tons discretos, mas super tendências, como preto, vermelho, branco e amarelo.
  • Opte por tecidos leves nas blusas. Se forem de mangas compridas, use-as arregaçadas, se forem de alcinha, não esqueça da terceira peça.
  • Ambientes com código de vestimenta mais formal pedem camisas sem manda e calças de alfaiataria. Combine com bolsa grande e saltos altos.
  • Vestidos com comprimento na altura dos joelhos também são ideais para o trabalho. Ao mesmo tempo são fresquinhos e elegantes na medida certa.
  • Para montar os looks para o trabalho, evite deixar os braços à mostra. Se não quiser usar uma terceira peça, opte por blusas de tecido bem leve, mas de manga. Nos ambientes menos exigentes, batas e calças jeans costumam ser uma ótima combinação. T-shirts chokers também são boa opção.
  • As estampas estão liberadas, mas evite cores muito chamativas. Prefira tons discretos em tecidos fresquinhos, mas nada de transparências.

Com essas dicas você vai arrasar nos looks para o trabalho, sem abrir mão do seu estilo e no clima certo da estação.

Quer mais ideias? Aproveite e veja como estar simples e arrasar com looks causais!

Catálogo Brix Jeans - Primavera Verão 2019

Deixe um comentário


8 + 9 =


*Preencha o campo corretamente