Saiba como montar sua loja de roupas femininas

8 de janeiro de 2018 | Lojistas
Saiba-como-montar-sua-loja-de-roupas-femininas

Vai montar a sua loja de roupas femininas, mas não sabe como começar? Pois então, este post foi feito especialmente para você que deseja empreender com uma marca de jeans renomada no mercado!

Afinal de contas, o varejo de roupas é um dos setores mais disputados e, por isso, encontrar o seu diferencial é crucial . E, com as nossas dicas você vai entender como realizar esse processo e se diferenciar como uma das principais lojas de roupas femininas da sua região.

Confira, e veja conosco como explorar as vantagens de sua marca jeans no mercado de roupas!

Comece pela análise de mercado

O primeiro passo para montar sua loja de roupas femininas consiste em analisar a viabilidade do seu negócio. Existe essa demanda no local onde você pretende montá-la? Há um nicho e demanda mercadológica para os produtos? Existe uma marca de jeans que você deve considerar de alto risco para a prosperidade da sua empresa?

Tudo isso deve ser analisado — tanto os aspectos positivos quanto os negativos — para garantir que não existam imprevistos em sua rotina.

Avalie o melhor local para montar sua loja de roupas femininas

A viabilidade também se estende à futura localização de sua loja de roupas femininas. Por isso, para consolidar rapidamente a sua marca de jeans é importante encontrar um local que tenha alta concentração do seu público-alvo, que seja acessível e bem localizado.

Com isso, você desenvolve tanto um público regional quanto aquele que pode se deslocar facilmente, de onde estiver, até a sua imperdível coleção de jeans e outras peças.

Identifique a melhor estrutura para o seu negócio

Estrutura física, mesmo, aquela que vai tornar os ambientes funcionais, cômodos e elegantes para o seu público-alvo. Para tanto, sua loja de roupas femininas deve ser planejada para comportar:

  • A vitrine e a área interna de vendas, seguindo uma lógica de organização que supra as necessidades de suas clientes;
  • Escritório para lidar com as contas e burocracias do dia a dia;
  • Área separada para o estoque de peças;
  • Ambientes privados, como vestiários e banheiros, e uma área para as clientes provarem as peças.

Vale também apontara importância de equipamentos e acessórios, como telefones, computadores, araras e prateleiras, bem como o cuidado com a decoração. Nesse sentido, convém analisar os itens que melhor ajudam a compor a identidade visual de sua marca de jeans. Assim, gera com mais facilidade uma identificação com o seu público ideal.

O investimento necessário para montar sua loja de roupas femininas

Cada loja possui seus diferenciais, quantidade de peças e funcionários, bem como outros custos variáveis. No entanto, para que você não tenha surpresas quanto ao investimento inicial, tenha em consideração que você terá os custos fixos já citados, bem como os legais para colocar a sua marca de jeans em atividade, e o capital de giro para os primeiros meses.

Para tanto, uma recomendação: o planejamento de sua empresa é a principal cartilha para que você prospere desde o início, evitando gastos desnecessários e prejuízos incontornáveis.

Dicas para um atendimento impecável

Agora que você já sabe as principais características a serem observadas, ao montar uma loja de roupas femininas, vamos ampliar o leque da discussão? Confira, a seguir, algumas dicas para orientar a sua força de vendas da melhor forma possível:

  • Trabalhe a abordagem, para que seja solícita e minimamente invasiva para não incomodar as clientes;
  • Treine sua equipe continuamente, promovendo melhorias no atendimento constantemente;
  • Faça com que conheçam, em detalhes, o perfil de seu público-alvo;
  • Venda soluções para as necessidades de cada cliente, e não empurre mercadorias que não combinariam com o estilo dela;
  • Faça uma boa estratégia de pós-venda para fidelizar suas clientes.

E então, o que achou de nossas dicas para montar sua loja de roupas femininas e atender eficientemente o seu público-alvo? Agora, que tal conferir também o que não fazer ao atender suas clientes?

03 display brix - Saiba como montar sua loja de roupas femininas

Deixe um comentário


7 + 9 =


*Preencha o campo corretamente