Como usar acessórios de moda no seu look neste verão e arrasar

13 de dezembro de 2018 | Consumidor, Dicas, Dicas de looks
Como-usar-acessórios-de-moda-no-seu-look-neste-verão-e-arrasar

Para alegria de quem ama se vestir bem, o mundo fashion é praticamente infinito em suas inúmeras possibilidades. Um mesmo look pode deslizar do básico para o sofisticado, do irreverente para o elegante com muito charme – basta saber como usar acessórios.

Por isso, ficar ligada nos acessórios de moda é criar guarda-roupas sempre novos, aproveitando ao máximo toda a versatilidade das peças. Veja como não errar ao usar acessórios para realçar o visual, destacar elementos e criar looks personalizados.

Dúvidas de como usar acessórios? Cuidado com o exagero!

Exagerar na dose é o erro mais comum de quem não sabe como usar acessórios. As joias são um ótimo exemplo. Muitas vezes o visual peca pelo excesso de pulseiras, cordões, anéis e brincos, que acabam pesando o look e estragando a composição.

Como usar acessórios sem exageros e arrasar neste verão

Isso acontece principalmente quando o local ou a ocasião são inadequados, como locais de trabalho, religiosos ou festas formais. Por isso, quando o assunto é como usar acessórios, a dica de sempre vale mais do que nunca: em moda, menos é mais.

  • Procure combinar peças de estilos e acabamentos semelhantes (textura, polimento);
  • Quando houver pedraria, como nas joias Boho, ela também deve seguir esse critério, com tom, transparência ou nobreza que se assemelhem;
  • Dourado e prateado podem ser misturados sim. Mas quando a peça maior for dourada, procure colocar uma menor, ou mais fininha, prateada – e vice-versa;
  • No mix joias, apenas uma deve ter mais destaque. Peças maxi, principalmente brincos e colares, são conflitantes entre si, assim como lenços nos cabelos, golas altas ou volumosas e cachecóis ou encharpes;
  • Mixes de anéis são mais fáceis de combinar quando são pequenos. Se forem grandes, apenas um em cada mão fica muio bom para praticamente qualquer ocasião.

Como usar acessórios para valorizar a pele e o rosto

Se você souber como usar acessórios, pode valorizar seu tom de pele e o feitio do seu rosto. Se ele for comprido e fino ou oval, por exemplo, os brincos de argolas criam o balanço perfeito. Já se o rosto for redondo, o ideal são peças compridas, que criam o contraste e disfarçam irregularidades.

Por outro lado, a cor também pode valorizar o tom de pele. Para as morenas ou negras, a prata tem mais destaque, assim como as pedras em tons quentes, como amarelo ou vermelho.

Já as loiras, ficam bem com pedras escuras e dourado. As orientais, por outro lado, combinam mais com os chamados tons fios: pedras verdes e azuis ficam maravilhosas.

Dicas para não errar na escolha do acessório

Os acessórios de moda deixam o look mais fashion e personalizado, por isso, ficar atenta a alguns truques é fundamental. Veja como combinar:

Lenços – Eles voltaram à moda, mas é preciso saber como combinar acessórios com eles. No pescoço, em forma de triângulo ou amarradinhos com o nó para o lado, os lenços devem ficar sozinhos. Nada de colares disputando e espaço. Evite também brincos grandes ou longos. Use também amarrado na bolsa ou como cinto da calça jeans cintura alta. Nas destroyed eles ficam um charme;

Bandanas – Ficam lindas com t-shirts e basic looks. A menos que as demais peças sejam monocromáticas, evite estampas. Calça jeans, t-shirt branca ou preta e bandana vermelha tem tudo a ver com ambientes bem informais e descolados. Um belo par de tênis completa o visual;

como usar acessórios no verão 1 - Como usar acessórios de moda no seu look neste verão e arrasar

Colares e decotes – saber como combinar acessórios com o decote também é importante. Os longos devem ser usados com decotes profundos ou em V, alongando a silhueta. Já um decote redondo pede um colar também redondo, como as clássicas pérolas.

Decote canoa ou tomara-que-caia ficam ótimos com gargantilhas. Mas jamais coloque um colar com blusa ou vestido choker. Nesse caso, um brinco discreto é a melhor combinação.

Como usar maxi acessórios – Para não correr o risco de errar, deixe para combinar maxi acessórios coloridos com roupas neutras. O jeans, que sempre cai bem com tudo, e peças brancas, pretas, bege, marrons ou do mesmo tom do brinco;

O que pode usar sempre

Óculos escuros são sempre bonitos e elegantes. Evite lentes muito espelhadas, principalmente se forem coloridas – a não ser que tenha muita segurança em usá-las.

As bolsas bem estruturadas dão um toque de elegância a qualquer look. Modelos básicos, mas imponentes, como o trapézio, são perfeitos. As mais ousadas podem escolher cores vibrantes: vermelho, amarelo ou azul bic.

Lembre-se: na moda, tudo são dicas e truques que ajudam o look a ficar melhor, mas não há regras rígidas. Para saber como usar acessórios de moda dentro do seu estilo, faça testes. E, na dúvida diante do espelho, tire em vez de colocar mais.

Os acessórios deve ser usados com todos os estilos. No post “Camisetas divertidas: é cool e está tomando contadas ruas”, por exemplo, você encontra muitas outras super dicas para criar um look personalizado!

Deixe um comentário


6 + 1 =


*Preencha o campo corretamente