Como vender mais expondo corretamente suas roupas

3 de setembro de 2018 | Dicas, Lojistas
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Expor as roupas corretamente é um atrativo e tanto para despertar o interesse do seu público-alvo, facilitar a pesquisa ao longo dos corredores da sua loja e, é claro, fortalecer as suas estratégias sobre como vender mais e melhorar os resultados comerciais!

Quer saber, então, como o visual merchandising pode ser um dos mais poderosos aliados na sua tarefa de aprender como vender mais na loja de roupas? Basta seguir com esta leitura e entender o impacto que a exposição das suas peças — quando estrategicamente planejada — causa no seu consumidor e nos clientes em potencial!

Comece pela organização visual

O básico sobre como vender mais a partir da exposição de produtos está na organização da sua loja de roupas.

Quando as peças se amontoam, amassadas, ou não são arrumadas de acordo com um método específico de organização, o seu consumidor fica desorientado. Consequentemente, ele tem dificuldade em encontra aquela peça de roupa especial.

Infográfico - Dicas de Visual Merchandising para sua loja de roupas | Brix Jeans

O mesmo vale para as araras e áreas muito abarrotadas ou com espaços livres em excesso. A harmonia deve ser constantemente privilegiada para que o seu cliente transite facilmente por todo o ambiente. Algumas dicas de organização:

  • temas;
  • tipos de peças de roupas;
  • categorias;
  • grupos;
  • cores.

Quer saber como vender mais? Pratique essa simples, mas fundamental, dica!

Invista em luz para expor os produtos

Pode reparar: em qualquer material publicitário, há uma poderosa iluminação ao redor do produto — exceto quando o efeito desejado é a penumbra. Como não é o caso de uma loja de roupas, valorize a iluminação da sua loja — internamente e também na vitrine.

Se a intenção é despertar o interesse, faça-o para que o facho de luz oriente o olhar dos clientes em potencial. Mais um segredinho simples sobre como vender mais, independentemente da estação do ano e do tema de suas coleções à mostra.

Dê amostras da usabilidade do produto

Manequins e demonstrações da sua equipe de atendimento devem ser um dos principais trunfos sobre como vender mais — especialmente, diante de uma peça nova e versátil.

Clientes são altamente visuais e, diante de uma novidade, a perspectiva pode ser uma grande influenciadora da sua tomada de decisão. Por isso, fortaleça esse poderoso aliado de vendas.

Valorize os diferenciais da sua loja de roupas

Vai investir em uma nova tendência ou lançar uma coleção diferenciada? Então, não misture as peças com as antigas, em estoque: dedique um local reservado a elas, pois esse será um dos grandes atrativos da sua loja de roupas por um período previamente determinado.

Quando as peças são misturadas, perde-se o valor da sua campanha, pois o consumidor não vai ter a percepção do quanto a novidade pode ser mais valiosa do que as outras peças.

Conte uma história

Além do visual, o poder de uma história influencia bastante na busca por resultados. Se você vinha perseguindo uma alternativa diferente sobre como vender mais, conte uma história!

Pode ser simples, com uma organização planejada da sua fachada, ou mais complexa, envolvendo um investimento em decoração e uma temática específica. O importante é fazer com que o seu cliente absorva a mensagem e identifique-se com ela.

Atenção ao perfil do seu público-alvo

Sempre leve em consideração o perfil dos seus clientes. Isso inclui a atenção à decoração da fachada e do ambiente interno, mas também na disposição de produtos.

O ideal é que as peças fiquem sempre na altura dos olhos — nada de implementar estantes suntuosas, portanto — e fáceis de alcançar.

Tenha isso tudo em mente, e você vai descobrir como vender mais apenas com um planejamento mais dedicado e personalizado no seu empreendimento, deixando-o sempre cheio!

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