Dicas de como vender mais no Dia das Mães

10 de maio de 2018 | Dicas, Lojistas
Dicas-de-como-vender-mais-no-Dia-das-Mães

O Dia das Mães se aproxima e, além de presentear a mulher mais importante em sua vida, é hora de pensar em como impactar o seu público e influenciá-los em escolher a sua loja de roupas para homenagear as outras mães do Brasil!

Por isso, caso você esteja em busca de alternativas sobre como vender mais — seja no dia das Mães ou em outras ocasiões especiais este post foi feito especialmente para você!

Confira, e descubra conosco algumas dicas pontuais sobre como vender mais no Dia das Mães!

Como vender mais agilizando o atendimento e as entregas

Dica útil para quem tem uma loja física e também um comércio eletrônico. Datas comemorativas geram grandes expectativas para os empreendedores, mas é importante aprender como superar a expectativa dos consumidores.

E isso se traduz em um atendimento ágil e eficiente. Por isso, crie uma experiência memorável para o seu público e garanta que as compras do Dia das Mães cheguem rapidamente em suas residências — ou que o atendimento presencial facilite uma compra rápida e satisfatória.

Como vender mais agilizando o atendimento e as entregas - Dicas de como vender mais no Dia das Mães

Para tanto, confira se vale o investimento a contratação de profissionais extras para o atendimento em loja ou para a entrega de seus produtos.

Disponibilize diferentes canais de atendimento

Como um complemento da dica anterior, uma boa maneira de aprender como vender mais é por meio da ampliação dos canais de atendimento, como:

Assim, você se coloca à disposição do seu público da maneira mais conveniente para ele, explorando novas maneiras de criar uma experiência de compra.

Crie kits para o Dia das Mães

Que tal montar um look completo e comercializá-lo a preços competitivos? Assim, é possível apresentar uma ajuda completa à clientela e aumentar o seu ticket médio nesse Dia das Mães.

Crie kits para o dia das mães - Dicas de como vender mais no Dia das Mães

É importante analisar primeiro o perfil de seus consumidores para que esse kit seja completo, diferenciado e atrativo. Não adianta forçar algo que está há tempos parado no estoque, por exemplo.

Dê atenção à vitrine

Uma das grandes dicas para quem deseja saber como vender mais no Dia das Mães é: planeje detalhadamente a sua vitrine. Para uma loja de roupas, trata-se do cartão de visitas para quem passa em frente à sua fachada — sem falar que é uma oportunidade valiosa para criar algo personalizado para o Dia das Mães.

Algumas dicas para você montar uma vitrine irresistível ao olhar do seu público-alvo:

  • A iluminação vale muito em uma vitrine. Use-a para destacar as principais peças da coleção, e as que mais têm a ver com o público materno de sua loja;
  • Menos é mais. Componha pontualmente os itens na vitrine, de modo que o olhar dos clientes em potencial sejam guiados por cada item. Quando há excesso de peças, dificilmente alguém que esteja de passagem vai se prender em um item, apenas, dificultando a concentração;
  • Crie um ambiente lúdico — conte uma história, algo que remeta diretamente ao Dia das Mães;
  • Considere o uso de manequins ajustáveis para ampliar as possibilidades decorativas, com múltiplas combinações de roupas.

Viu como é possível montar uma boa vitrine sem investir além do necessário em uma ação de Dia das Mães? Quer saber um pouco mais a respeito desse assunto para vender mais nessa data tão especial?

Então, não deixe de conferir nosso artigo especialmente produzido para você aprender como montar uma vitrine e atrair mais clientes!

display brix baixar catalogo 1 - Dicas de como vender mais no Dia das Mães

Deixe um comentário


6 + 8 =


*Preencha o campo corretamente