Estratégias de marketing para vender mais no Dia das Mães

4 de março de 2019 | Atendimento, Dicas, Lojistas
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O Dia das Mães se aproxima e, além de presentear a mulher mais importante em sua vida, é hora de pensar nas estratégias de marketing para impactar o seu público e influenciá-los em escolher a sua loja de roupas para homenagear as outras mães do Brasil!

Por isso, caso você esteja em busca de alternativas sobre como vender mais — seja no dia das Mães ou em outras ocasiões especiais este post foi feito especialmente para você!

Confira, e descubra conosco algumas estratégias de marketing pontuais sobre como vender mais no Dia das Mães!

Agilize o atendimento e as entregas

Uma das melhores estratégias de marketing permanece sendo o boca a boca de clientes satisfeitos. Por isso, essa dica serve para uma loja física e também um comércio eletrônico. Datas comemorativas geram grandes expectativas para os empreendedores, mas é importante aprender como superar a expectativa dos consumidores.

Estratégias de marketing: Agilize o atendimento e as entregas da sua loja de roupas

E isso se traduz em um atendimento ágil e eficiente. Por isso, crie uma experiência memorável para o seu público e garanta que as compras do Dia das Mães cheguem rapidamente em suas residências — ou que o atendimento presencial facilite uma compra rápida e satisfatória.

Para tanto, confira se vale o investimento a contratação de profissionais extras para o atendimento em loja ou para a entrega de seus produtos.

Estratégias de marketing: disponibilize diferentes canais de atendimento

Como um complemento da dica anterior, uma boa maneira de aprender como vender mais é por meio das estratégias de marketing, como a ampliação dos canais de atendimento:

  • Telefone;
  • E-mail, fazendo uso estratégico do cadastro de clientes que você mantém atualizado;
  • Chat on-line;
  • Skype;
  • Redes sociais;
  • WhatsApp.

Assim, você se coloca à disposição do seu público da maneira mais conveniente para ele, explorando novas maneiras de criar uma experiência de compra.

Crie kits para o Dia das Mães

Que tal montar um look completo e comercializá-lo a preços competitivos? Assim, é possível apresentar uma ajuda completa à clientela e aumentar o seu ticket médio nesse Dia das Mães.

Estratégia de marketing: crie kits para o Dia das Mães | Brix Jeans

É importante analisar primeiro o perfil de seus consumidores para que esse kit seja completo, diferenciado e atrativo. Não adianta forçar algo que está há tempos parado no estoque, por exemplo.

Dê atenção à vitrine

Uma das grandes dicas para quem deseja saber como vender mais no Dia das Mães é: planeje detalhadamente a sua vitrine.

Para uma loja de roupas, trata-se do cartão de visitas para quem passa em frente à sua fachada — sem falar que é uma oportunidade valiosa para criar algo personalizado para o Dia das Mães.

Algumas dicas para você montar uma vitrine irresistível ao olhar do seu público-alvo:

  • A iluminação vale muito em uma vitrine. Use-a para destacar as principais peças da coleção, e as que mais têm a ver com o público materno de sua loja;
  • Menos é mais. Componha pontualmente os itens na vitrine, de modo que o olhar dos clientes em potencial sejam guiados por cada item. Quando há excesso de peças, dificilmente alguém que esteja de passagem vai se prender em um item, apenas, dificultando a concentração;
  • Crie um ambiente lúdico — conte uma história, algo que remeta diretamente ao Dia das Mães;
  • Considere o uso de manequins ajustáveis para ampliar as possibilidades decorativas, com múltiplas combinações de roupas.

Ofereça uma experiência de compra memorável

É Dia das Mães, é verdade, mas nem sempre elas é quem estão diante de suas vendedoras, não é mesmo?

Por isso, aprenda a criar uma experiência personalizada e que se adapte aos diferentes perfis de clientes em potencial que chegam à loja.

Exemplos: os companheiros, filhos e até mesmo netinhos podem ir à sua loja de roupas em busca de um presente para aquela pessoa que eles consideram a mãe perfeita deles.

Identifique, entre as pessoas que transitam pelo ambiente, as necessidades, os objetivos e o “perfil de mãe” mais em comum. Assim, você consegue antecipar excelentes estratégias de marketing para suprir uma demanda com maior volume, e outras com menos intensidade, mas sem perder o foco na experiência de compra.

Crie estratégias de marketing para produtos específicos no Dia das Mães

Novamente, se você conhece o seu público-alvo e tende a buscar no mercado — e mantém um olhar atento na concorrência — novidades, você sabe exatamente como criar ações de impacto!

Por isso, deixe as ideias fluírem em promoções para produtos específicos, oferecendo condições diferenciadas para os consumidores. Isso pode surgir de diversas maneiras, como:

  • Cupons de desconto para uma futura compra;
  • Kit com um mix de produtos diferenciado;
  • Descontos progressivos em peças;
  • Condições exclusivas para uma próxima campanha da sua loja de roupas.

Tenha foco, inclusive, em divulgar essas ações com antecedência. Use as redes sociais, conte com o engajamento de quem já segue a sua marca, na internet, e fortaleça os laços com seus clientes e consumidores em potencial.

Viu como é possível montar uma boa vitrine sem investir além do necessário em uma ação de Dia das Mães? Quer saber um pouco mais a respeito desse assunto para vender mais nessa data tão especial?

Então, aproveite para fortalecer suas estratégias de marketing começando pela sua equipe. E, para isso, leia também nosso artigo sobre como uma vendedora de loja deve se comportar!

Planilha de Controle do Cadastro de Clientes | Brix Jeans

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Ola, bom dia

Somos uma loja de pequeno porte na cidade de Santa Clara do sul, porém 9 anos já no ramo varejista. Hoje temos uma loja mista de itens, voltado a todos públicos. Já houve período que tínhamos duas salas comerciais, uma mais varejo e outra mais vestuário. Enfim, a demanda de clientes caiu e não conseguimos mais fornecedores e nem viajar para compras.

O que venho por meio deste e-mail te por, pensando sempre no público que ainda nos procura para o vestuário e não temos itens para lhes atender, gostaria de ver alguma oportunidade de conversamos sobre nos abrir uma sala comercial somente com vendas da marca de vocês, pois possuem grande variedade entre o masculino e feminino e claro sempre com muita qualidade. Penso assim para ter um foco destinado a um publico alvo, o consumidor que não deixa de se adequar ao estilo em guarda roupas.

Então se tenha entendido minha proposta, espero um retorno de vocês.
Fico grata até o momento

Marcia Isabel Nunes

Olá, Marcia! Tudo bem? Ficamos felizes com a sua procura, logo nossa equipe comercial entrará em contato com você para avaliar essa proposta. Desde já, agradecemos pelo contato.

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