Conheça ações comerciais para vendas no varejo

3 de dezembro de 2018 | Dicas, Lojistas
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Em um mercado tão competitivo e recheado de novidades para o consumidor, acirrando ainda mais essa disputa entre as lojas de roupas, é importante diferenciar-se. E uma maneira rica de fazer isso é por meio de ações comerciais para vendas!

Pois são esses diferenciais — sejam eles inovadores ou clássicos — que ajudam a reforçar a percepção de marca do seu público-alvo. Algo fundamental para fazê-lo pensar na sua loja de roupas antes de considerar uma visita à sua concorrência.

Então, confira conosco algumas dicas pontuais que podem construir diversas ações comerciais para vendas e impactar os seus clientes e consumidores em potencial!

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Foque na qualidade do atendimento

Uma das ações comerciais para vendas mais simples, mas fundamentais para uma loja de roupas é o atendimento.

Essa é a alma do seu negócio, que apresenta o DNA de sua marca, a identificação que o consumidor pode nutrir e a construção de uma experiência de compra memorável.

Para tanto, você deve, primeiramente, entender a personalidade da sua loja de roupas, o perfil do seu público-alvo e o momento do mercado. Questões fundamentais para orientar, treinar e capacitar a sua equipe de vendas.

Invista em um ambiente adequado

Comece pela decoração — interna e externa: da fachada ao caixa, tudo deve remeter à identidade visual de sua loja de roupas.

Além disso, a trilha sonora deve gerar mais vínculos com os seus consumidores, bem como o tom de voz, a abordagem e também a maneira de se vestir dos seus funcionários.

Como destacamos, são detalhes que juntos, constroem uma narrativa próxima dos interesses do seu público. Simples ações comerciais para vendas, mas com elevado retorno!

Faça mais eventos

Quer diferenciar-se de sua concorrência com ações comerciais para vendas? Então, recomendamos que você passe a organizar eventos na sua loja de roupas!

Explore datas comemorativas, novas coleções, noivas parcerias… Tudo pode ser um motivo a mais para transformar em celebração e convidar o seu público a conhecer as novidades!

Mas não fique apenas nisso. Algumas outras sugestões de eventos e, assim, promover ações comerciais para vendas:

  • palestras;
  • consultorias de referências no setor;
  • espaços para brincadeiras;
  • minicursos.

Com o tempo, isso fortalece a sua marca e ajuda na atração e retenção de clientes!

Estimule a experimentação

Em uma loja de roupas, os locais apropriados para experimentar as peças já é de grande valia nesse sentido. No entanto, você pode transformar esse ato em uma das mais potentes ações comerciais para vendas.

Para isso, transforme os seus profissionais em consultores, que entendem as necessidades e objetivos dos cientes. Assim, o estimulo para que usem os provadores contribui para que as decisões possam ser tomadas entre o vendedor e o consumidor.

Ofereça diferenciais como ações comerciais para vendas

Dê uma analisada na concorrência e no mercado, como um todo: o que pode ainda ser explorado e o que tem sido feito da maneira incorreta, na sua opinião?

Ações comerciais para venda: ofereça preço bom e condições especiais

Para inovar, verifique quais são as dificuldades mais perceptíveis do seu consumidor, e transforme-as em ações comerciais para vendas. Quer alguns exemplos?

  • vale-presentes são ótimos para quem gosta de homenagear as pessoas, mas tem medo de tomar a decisão equivocada;
  • entregas em domicílio são excelentes maneiras de combater a preferência por e-commerces do consumidor — além de servir para os clientes com pouco tempo disponível;
  • descontos personalizados também fortalecem os elos, estimulam a compra e aproximam a sua marca da fidelização de clientes;
  • programas de fidelidade também têm participação distinta nesses casos.

Viu como é possível fazer muito mais para impactar o seu consumidor?

Faça uso do Inbound Marketing

Por fim, o inbound marketing é uma das ações comerciais para vendas mais impactantes, já que a elaboração de conteúdos digitais colocam a sua loja de roupas mais próxima do seu público-alvo. Além de transformar o seu negócio em autoridade no assunto, e promove-lo na internet — ambiente onde as pessoas tiram as suas dúvidas e se deparam com novidades.

Quer saber mais a respeito desse assunto? Então, não deixe de conferir o nosso artigo que explica, em detalhes, como usar o marketing de conteúdo para lojas de roupas!

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