Dia dos Namorados: organizando sua loja para a data mais romântica do ano

27 de maio de 2019 | Dicas, Lojistas
Dia dos Namorados como vender mais organizando sua loja para a data mais romântica do ano

O Dia dos Namorados é uma das datas mais apaixonantes do calendário varejista. E, por isso, é importante que você organize a sua loja de roupas de acordo para atrair os clientes  e saiba como vender mais na data mais romântica do ano, em busca de opções de presente para aquela pessoa que faz o coração acelerar.

Não se preocupe, no entanto: neste post nós reunimos algumas dicas pontuais para você se preparar para o Dia dos Namorados com boa dose de planejamento de marketing, organização das vitrines e total atenção e foco nos atrativos dessa data comemorativa. Confira!

Para que sua loja arrase em visual merchandising, reunimos algumas dicas imperdíveis para que você adapte rapidamente o ambiente para encantar o seu público-alvo em qualquer momento do ano. Confira!

Decore o ambiente com o tema do dia dos namorados

Você sabe quem é o seu público e quais são as demandas que os desafios e objetivos dele geram para a sua loja de roupas? Então, no Dia dos Namorados trabalhe esses elementos em benefício deles!

Comece pela decoração: o vermelho é a principal cor dessa data comemorativa, pois inspira o amor. Só que vale apostar em outros tons também que remetam a esses sentimentos que afloram tão facilmente no Dia dos Namorados.

E isso deve valer tanto para as vitrines quanto para o interior da loja. Vista-a com essa temática e, se possível, crie elementos interativos que façam os visitantes de sua loja a participarem da ocasião.

Vale lembrar que a experiência de compra vale tanto quanto aquele achado entre tantas peças de roupa. E que a vitrine não deve ser exagerada: aposte no tom de voz e, na quantidade certa de itens para chamar a atenção de quem estiver passando e cativá-los a entrar em sua loja.

Para aprimorar a experiência do seu consumidor, também separamos outras dicas para compor as suas vitrines:

  • Atenção à iluminação, pois o ambiente escuro demais pode dar a impressão de abandono (o mesmo vale para lâmpadas queimadas. Troque-as assim que apresentarem algum problema);
  • Valorize as cores do Dia dos Namorados para serem potencializadas com uma iluminação diferenciada;
  • Valorize os seus produtos remetendo-os à paixão que movimenta o varejo no Dia dos Namorados;
  • Crie um ponto focal para chamar a atenção de imediato nas pessoas e, ao redor, complemente com outros itens que farão parte de sua ação para essa ocasião.

Outra dica: use o Instagram e as outras redes sociais para antecipar as novidades para o seu público — e, dar uma amostra caprichada de como está a sua vitrine!

Exponha e valorize os seus produtos

Ao criar uma ação planejada, tenha em mente quais produtos você quer expor no Dia dos Namorados para criar uma ambientação única e exclusiva. Por exemplo: dedique um espaço à campanha especial para a data, expondo os preços diferenciados com uma decoração especialmente planejada para isso.

Deixe os produtos à mostra e idealize quais peças de roupas têm a ver com a ocasião, — lembre-se que isso pode ser feito ao identificar o volume de saídas, ao longo dos últimos meses, para gerar uma demanda atrativa.

Qualifique o fluxo operacional da sua loja de roupas

Seja para o Dia dos Namorados ou qualquer outra data varejista, certifique-se de que a sua equipe conta com um bom fluxo operacional para garantir uma boa experiência de compra para o seu público-alvo.

Afinal de contas, as datas comemorativas tendem a ter um tráfego maior e aumento das compras. Se a sua loja de roupas não está preparada para essa demanda intensa e contínua, as experiências de compra vão ser prejudicadas e, com isso, as clientes insatisfeitas podem não dar uma nova chance à sua marca.

Conheça bem os produtos que serão vendidos no Dia dos Namorados

Vai mudar o mix de produtos para o Dia dos Namorados? Então, reúna-se com a sua equipe e apresente as novidades. Faça com que os colaboradores entendam os diferenciais dessas peças, e consigam alinhá-los à ocasião mais romântica do ano.

Com isso, os clientes vão receber verdadeiras consultorias, de sua equipe, e não terão as soluções “empurradas” para eles só para que as metas de vendas sejam batidas. E isso é um diferencial e tanto para atrair e fidelizar novos clientes.

Capacite os seus profissionais

De maneira complementar, podemos apontar a importância de capacitar o seu time de vendas não apenas no Dia dos Namorados, mas ao longo do ano inteiro.

Com isso, eles vão ter, naturalmente, os artifícios necessários para impactar o seu público-alvo. Sem falar que podem se desenvolver, como profissionais, e garantir mais resultados positivos para a sua loja de roupas.

Saiba quais são as vantagens de vender Brix Jeans em sua Loja de Roupas | CLIQUE AQUI PARA TER EM SUA LOJA DE ROUPAS

Outro ponto positivo disso, e indiretamente associado ao Dia dos Namorados, é o poder que a sua marca adquire para a retenção de talentos na sua empresa. Isso se configura em um benefício, já que o atendimento diferenciado desses profissionais se converte em uma fidelização de clientes que vão sempre buscar pelos seus melhores vendedores.

Atenção ao estoque

Vale destacar, também, a importância de uma boa gestão de estoque. Afinal de contas, como havíamos destacado, o Dia dos Namorados é uma data de alta rotatividade de produtos.

Convém fazer uma pesquisa de mercado, portanto, para que os seus fornecedores tenham a quantidade de peças desejada, e que você adquira o suficiente para que o estoque não fique estagnado após finalizada a data comemorativa.

Portanto, o planejamento é determinante para que você invista o suficiente para que a sua loja de roupas tenha um excelente giro, não fique com peças em falta e, ainda, garanta uma boa experiência de compra para todos os seus clientes — os novos e os já fidelizados.

Ofereça bons preços e condições especiais

É Dia dos Namorados e, por isso, uma oportunidade valiosa para vender mais e fidelizar os clientes. E poucos atrativos cativam tanto a atenção de um cliente em potencial quanto algumas condições diferenciadas de pagamento.

Promoções, descontos, brindes e outras campanhas podem ser o diferencial que fazem alguém optar pela sua marca. Além disso, por meio de um atendimento personalizado e, de ações de pós-vendas, a sua loja de roupas pode ganhar um espaço especial na mente do consumidor.

Dessa maneira, você já tem os principais artifícios para tornar a sua loja, em um verdadeiro palco para os corações apaixonados neste Dia dos Namorados! Mas, para complementar tudo o que vimos aqui, que tal baixar, gratuitamente, a nossa planilha para que você consiga fazer um excelente controle de cadastro de clientes nessa data especial e, assim, consiga fidelizar mais clientes

 

Deixe um comentário


6 + 8 =


*Preencha o campo corretamente