O Dia dos Namorados é uma das datas mais apaixonantes do calendário varejista. E, por isso, é importante que você organize a sua loja de roupas de acordo para atrair os clientes e saiba como vender mais na data mais romântica do ano, em busca de opções de presente para aquela pessoa que faz o coração acelerar.
Não se preocupe, no entanto: neste post nós reunimos algumas dicas pontuais para você se preparar para o Dia dos Namorados com boa dose de planejamento de marketing, organização das vitrines e total atenção e foco nos atrativos dessa data comemorativa. Confira!
Você sabe quem é o seu público e quais são as demandas que os desafios e objetivos dele geram para a sua loja de roupas? Então, no Dia dos Namorados trabalhe esses elementos em benefício deles!
Comece pela decoração: o vermelho é a principal cor dessa data comemorativa, pois inspira o amor. Só que vale apostar em outros tons também que remetam a esses sentimentos que afloram tão facilmente no Dia dos Namorados.
E isso deve valer tanto para as vitrines quanto para o interior da loja. Vista-a com essa temática e, se possível, crie elementos interativos que façam os visitantes de sua loja a participarem da ocasião.
Vale lembrar que a experiência de compra vale tanto quanto aquele achado entre tantas peças de roupa. E que a vitrine não deve ser exagerada: aposte no tom de voz e, na quantidade certa de itens para chamar a atenção de quem estiver passando e cativá-los a entrar em sua loja.
Para aprimorar a experiência do seu consumidor, também separamos outras dicas para compor as suas vitrines:
Outra dica: use o Instagram e as outras redes sociais para antecipar as novidades para o seu público — e, dar uma amostra caprichada de como está a sua vitrine!
Ao criar uma ação planejada, tenha em mente quais produtos você quer expor no Dia dos Namorados para criar uma ambientação única e exclusiva. Por exemplo: dedique um espaço à campanha especial para a data, expondo os preços diferenciados com uma decoração especialmente planejada para isso.
Deixe os produtos à mostra e idealize quais peças de roupas têm a ver com a ocasião, — lembre-se que isso pode ser feito ao identificar o volume de saídas, ao longo dos últimos meses, para gerar uma demanda atrativa.
Seja para o Dia dos Namorados ou qualquer outra data varejista, certifique-se de que a sua equipe conta com um bom fluxo operacional para garantir uma boa experiência de compra para o seu público-alvo.
Afinal de contas, as datas comemorativas tendem a ter um tráfego maior e aumento das compras. Se a sua loja de roupas não está preparada para essa demanda intensa e contínua, as experiências de compra vão ser prejudicadas e, com isso, as clientes insatisfeitas podem não dar uma nova chance à sua marca.
Vai mudar o mix de produtos para o Dia dos Namorados? Então, reúna-se com a sua equipe e apresente as novidades. Faça com que os colaboradores entendam os diferenciais dessas peças, e consigam alinhá-los à ocasião mais romântica do ano.
Com isso, os clientes vão receber verdadeiras consultorias, de sua equipe, e não terão as soluções “empurradas” para eles só para que as metas de vendas sejam batidas. E isso é um diferencial e tanto para atrair e fidelizar novos clientes.
De maneira complementar, podemos apontar a importância de capacitar o seu time de vendas não apenas no Dia dos Namorados, mas ao longo do ano inteiro.
Com isso, eles vão ter, naturalmente, os artifícios necessários para impactar o seu público-alvo. Sem falar que podem se desenvolver, como profissionais, e garantir mais resultados positivos para a sua loja de roupas.
Outro ponto positivo disso, e indiretamente associado ao Dia dos Namorados, é o poder que a sua marca adquire para a retenção de talentos na sua empresa. Isso se configura em um benefício, já que o atendimento diferenciado desses profissionais se converte em uma fidelização de clientes que vão sempre buscar pelos seus melhores vendedores.
Vale destacar, também, a importância de uma boa gestão de estoque. Afinal de contas, como havíamos destacado, o Dia dos Namorados é uma data de alta rotatividade de produtos.
Convém fazer uma pesquisa de mercado, portanto, para que os seus fornecedores tenham a quantidade de peças desejada, e que você adquira o suficiente para que o estoque não fique estagnado após finalizada a data comemorativa.
Portanto, o planejamento é determinante para que você invista o suficiente para que a sua loja de roupas tenha um excelente giro, não fique com peças em falta e, ainda, garanta uma boa experiência de compra para todos os seus clientes — os novos e os já fidelizados.
É Dia dos Namorados e, por isso, uma oportunidade valiosa para vender mais e fidelizar os clientes. E poucos atrativos cativam tanto a atenção de um cliente em potencial quanto algumas condições diferenciadas de pagamento.
Promoções, descontos, brindes e outras campanhas podem ser o diferencial que fazem alguém optar pela sua marca. Além disso, por meio de um atendimento personalizado e, de ações de pós-vendas, a sua loja de roupas pode ganhar um espaço especial na mente do consumidor.
Dessa maneira, você já tem os principais artifícios para tornar a sua loja, em um verdadeiro palco para os corações apaixonados neste Dia dos Namorados! Mas, para complementar tudo o que vimos aqui, que tal baixar, gratuitamente, a nossa planilha para que você consiga fazer um excelente controle de cadastro de clientes nessa data especial e, assim, consiga fidelizar mais clientes
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A Brix Jeans iniciou suas atividades em Agosto de 1994 em Rio do Sul/SC, utilizando como inspiração para a essência da marca o lifestyle descontraído dos habitantes do bairro britânico Brixton.
Atuando em todo território nacional, a Brix é referência em jeanswear, e reconhecida pelos seus clientes e parceiros com uma empresa que prima pela qualidade e evolução tecnológica dos seus produtos, aporte publicitário, e pelas práticas de gestão ousadas e inovadoras.
A Brix é jovem, agitada e descontraída. Para nós, a Estética é uma questão de atitude!!!
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