Dicas de como vender pelo Instagram

26 de fevereiro de 2018 | Dicas, Lojistas
Dicas-de-como-vender-pelo-instagram

Além das habilidades desejadas e do treinamento necessários para desenvolver uma equipe qualificada de atendimento, sua loja de roupas pode crescer em outras direções. É algo nesse sentido que queremos mostrar para você, neste post, com algumas dicas sobre como vender pelo Instagram!

Afinal de contas, o uso da popular rede social permite que você construa um relacionamento com o seu público-alvo, aumente sua presença digital e ainda apresente as suas peças mais impactantes. Por isso, confira como vender pelo Instagram e aumentar ainda mais o alcance de sua marca!

O poder do marketing visual

No comércio de roupas, o visual tem um apelo de grande relevância. E, como o Instagram é pautado exclusivamente por conteúdos visuais, essa união tem tudo para dar certo!

Com suas postagens é possível divulgar novidades, interagir com os seguidores de sua marca e humanizar ainda mais sua loja de roupas. Afinal de contas, as imagens planejadas devem causar impacto, identificação e, claro, estimular o consumo. São diferenciais que você pode construir mantendo regularidade e relevância na produção de conteúdo.

O desenvolvimento de sua marca

O atendimento nas redes sociais, hoje em dia, é visto por muitas empresas como necessidade, e não opção. Ao vender pelo Instagram, você dá um passo certeiro nessa direção, ampliando os canais de comunicação do seu negócio.

Assim, uma postagem sua pode servir como oportunidade de venda para um cliente interessado. Basta dispor de um atendimento ágil, solícito e integrado com suas lojas físicas para manter a comunicação, como um todo, funcional.

A humanização do atendimento virtual

Sua marca deve ter personalidade, um DNA que a defina e faça com que seu público-alvo perceba isso. Dessa maneira, você vai descobrir como vender pelo Instagram não difere tanto assim de um atendimento presencial.

Isso porque o atendimento mais humano faz com que o consumidor se relacione com a pessoa. Quando as interações parecem respostas automáticas, a experiência de compra perde o seu valor, o que pode contribuir com interações cada vez menores nas redes sociais.

Suas peças de roupas são apenas um dos diferenciais

A essa altura já deve ter dado para perceber que, para aprender como vender pelo Instagram, o primeiro passo consiste no planejamento de uma identidade para o seu negócio. Até por isso, não é suficiente contar apenas com as suas peças de roupa como persuasão de venda.

Deve existir um equilíbrio pontual também com o conteúdo em si: a mensagem a ser transmitida e a sua relevância com o seu consumidor e clientes em potencial. Nesse quesito, você pode usar o Instagram também para apresentar ao público os “bastidores” de sua loja.

Podem ser as fotos de uma ação feita em suas lojas, um marco histórico registrado e até mesmo imagens de sua equipe em ação. Tudo que permita aos clientes essa conexão mais aprofundada, de forma que sejam estimulados a interagir mais com a sua marca, e não apenas com os seus produtos.

O público é também o divulgador de sua marca

Nas redes sociais, cada ação engajada pelo público ajuda a divulgar ainda mais o seu negócio. Por isso, para entender como vender pelo Instagram você deve fazer esse estímulo ser algo determinante em cada postagem.

Assim, ao apresentar as novidades e transformações programadas em sua loja, cada compartilhamento, curtida e interação ajuda a alavancar ainda mais o alcance digital de sua empresa. E isso é crucial para que mais pessoas entrem em contato com o seu negócio e, gradativamente, converta-se em fiéis consumidores.

E, agora que você já tem uma boa noção sobre como vender pelo Instagram, confira também nossas dicas sobre como vender pelo Facebook, ampliando ainda mais sua presença digital!

E BOOK banner rodapé 1 - Dicas de como vender pelo Instagram

Deixe um comentário


6 + 8 =


*Preencha o campo corretamente