Dicas de marketing para inauguração da sua loja de roupas

13 de maio de 2019 | Dicas
Dicas de marketing para inauguração da sua loja de roupas

Inaugurar a loja de roupas é, enfim, o momento decisivo que culmina na execução de tudo o que você planejou ao longo de muitos meses. Só que, não se engane: o abrir de portas está longe de ser o momento de descanso. Daí, a importância em dar uma conferida em nossas dicas de marketing para que você tenha ainda mais trabalho com o aumento de tráfego em sua loja desde os primeiros dias de funcionamento.

Saber usar os meios de divulgação para atrair, relacionar-se e fidelizar os clientes — e clientes em potencial — é determinante para qualquer empreendimento, independentemente do nicho ou porte do negócio.

Que tal, então, adiantar-se e garantir que a sua loja de roupas está muito bem servida com as nossas dicas de marketing aplicadas em sua rotina? Para isso, basta seguir com esta leitura e inspirar-se em nossas sugestões!

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Quais dicas de marketing considerar antes de inaugurar a loja de roupas

Abaixo, separamos algumas dicas de marketing que você deve ter estabelecidas antes de abrir o seu negócio próprio e desfrutar do melhor da indústria da moda!

Atenção à identidade visual

Você conhece a sua marca e tem ela padronizada e impressa em uma identidade visual capaz de traduzir os seus pilares institucionais? Sem isso, fica difícil fazer com que o consumidor fixe continuamente, os seus diferenciais.

E não se engane: esse é um atrativo e tanto para fazer com que eles lembrem, primeiro, da sua loja de roupas em vez de seguir em direção à concorrência. Sem falar que não estamos falando, apenas, em uma logomarca e no uso estratégico de cores, mas de toda a concepção da estrutura física do seu negócio, da decoração utilizada e, até mesmo, da trilha sonora que acompanha as compras do seu público-alvo.

Faça anúncios

Sua inauguração não deve ser uma surpresa para as pessoas: quanto mais gente souber, melhor! Por isso, use os canais impressos e digitais para divulgar em páginas relacionadas ao seu nicho e peça que os seus conhecidos façam o mesmo por você, compartilhando as suas publicações.

Com isso, sua divulgação vai se expandir rapidamente. Essa é uma das mais valiosas dicas de marketing: conte com a ajuda de amigos para garantir que a sua novidade alcance o maior número possível de pessoas.

Organize um evento

Para o dia da inauguração da sua loja de roupas, planeje algo especial. Decore o ambiente, promova pequenas promoções e condições especiais e, até mesmo, ofereça algum brinde ou comes e bebes aos que entrarem no local.

E sabe por quê? Esse tipo de capricho se traduz em uma primeira experiência positiva do seu consumidor. E aí, isso pode fazer com que ele retorne futuramente para atestar se a próxima experiência vai ser tão proveitosa quanto a anterior. Aí, convém a manutenção das dicas de marketing vistas aqui!

Alimente expectativas

Assim que feita a inauguração, aproveite para registrar os hábitos de consumo dos clientes para identificar, em curto e médio prazo, como você já pode lapidar o comportamento da sua equipe de vendas.

Alinhá-lo às preferências do consumidor faz, justamente, com que os clientes tenham experiências mais agradáveis. Sinal de que você e os seus colaboradores estavam atentos ao primeiro atendimento e, agora, estão mais preparados para garantir que eles se tornem clientes verdadeiramente fiéis.

Use as redes sociais para promover mais dicas de marketing

Sua loja de roupas é exclusivamente visual. Por isso, foque em redes sociais que ajudem a diferenciar os seus produtos e a criar um desejo de compra no seu público-alvo.

Além disso, lembre-se que elas podem ser usadas como meios de comunicação, relacionamento e vendas. Promova um atendimento ágil, solícito e resolutivo nas redes sociais. Afinal de contas, a experiência de compra não acontece só dentro da loja de roupas, mas também nos meios digitais onde a sua marca está exposta.

Diferencie os produtos de acordo com o calendário varejista

Existem muitas datas comemorativas, ao longo do ano, e que impulsionam as vendas no varejo. E, entre as dicas de marketing, essa é uma das principais: mude a decoração, personalize as ações e impacte o público-alvo com produtos capazes de fazer toda a diferença para o seu consumidor e clientes em potencial.

Está em dúvida de como fazer isso? Então, dê uma conferida também em nosso post sobre como aumentar o mix de produtos na sua loja de roupas!

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