Dicas de moda: conheça as tendências do momento que podem ser usadas por muitos anos

30 de maio de 2019 | Dicas, Dicas de looks
Dicas de moda conheça as tendências do momento que podem ser usadas por muitos anos

O mundo fashion é feito de tendências cíclicas – nisso não tem novidade. No entanto, às vezes é preciso algumas dicas de moda para conseguirmos identificar exatamente o que deve perdurar pelos próximos anos e, portanto, vale realmente a pena investir.

Na onda do consumo consciente e da moda responsável, é possível apostar em peças que são tendência hoje e que poderão ser usadas por muito tempo. Assim, veja algumas dicas de moda de como aproveitar a pegada do momento para criar um guarda-roupa de olho no futuro.

Catálogo Outono Inverno 2019 Brix Jeans | Baixar Catálogo

Dicas de moda para deixar o efêmero para trás

A moda não precisa ser efêmera. Na verdade, ela só é curta e passageira para quem não se importa em ter um olhar amplo sobre o universo fashion. Assim, dentro das principais tendências do momento é possível identificar novos clássicos, peças, estampas, tecidos, texturas e shapes que se manterão in por muitos anos.

  • Tons terrosos

Apostar nos tons terrosos estão entre as melhores dicas de moda para os próximos anos. Invista nas tonalidades mais simples, como marrom, terracota e areia. As tendências apontam para anos mais refinados, de beleza básica e sensual, voltada para a natureza. Vale tanto para o lazer quanto para o dress code para o trabalho.

  • Botas de cano curto

Entre as dicas de moda de calçados, as botas de cano curto são um must have de qualquer armário que queira perdurar. Ela chegaram já há alguns anos e tudo indica que a tendência se consolidou o suficiente para se tornar um life style. Valem as de couro, de meia, lisas ou estampadas, de animal print ou verniz. Detalhe para o salto grosso: médio ou alto, mas sempre confortável e estiloso.

  • Anos 70 revisitado

A onda vintage é uma das maiores tendências que devem permanecer por muito tempo ainda. Dos anos 70, ficam as estampas, echarpes e amarrações em corda, levando a uma leitura hippie ao mesmo tempo elegante e descontraída.

  • Clássico jeans: o que veio para ficar

O jeans já é um clássico das dicas de moda, mas não custa nada dar atenção a alguns detalhes. Entre as tendências mais duradouras estão a cintura alta, o jeans destroyed em todos os seus níveis, jaquetas acinturadas, vestidos e saias com babados. A lavagem neutra é sempre a mais usada, mas todos os tons de azul prometem habitar o céu fashion.

  • Tênis abrutalhados e moletom

O Estilo Comfy não veio para ir embora amanhã. Para quem quer dicas de moda duradoura e confortável, as peças de moletom, dos agasalhos às sweatpants, dos vestidos aos conjuntos, se manterão em alta nos próximos anos.

Acompanhando, os tênis abrutalhados, cheios de costuras e com soladão também merecem lugar no armário. A dúvida, opte pelos monocromáticos, principalmente os modelos brancos.

  • Verde militar e cáqui

Entra ano, sai ano, eles sempre voltam no inverno. O verde – em especial os que lembram os uniformes militares – e o cáqui podem habitar sem medo os guarda-roupas para os próximos anos.

Entre as dicas de moda, além dos cortes militares, a combinação com preto – em jeans, couro fake ou malha. Valem para o ano inteiro, mas as cores sóbrias ficam mais aconchegantes nos dias mais frios.

  • Tricôs e coturnos

Juntos ou separados, mas sempre dicas de moda duradoura. Ambos são super tendências: tricôs em blusas, maxi golas, cachecóis e pulôveres. Use com jeans, leggings e coturnos – o eterno toque grunge que nunca sai de moda.

  • Trench coats

Eles sempre estiveram por aí, mas agora estão com força pelas ruas, tomando um lugar mais do que merecido no mundo fashion. Os trench coats são dicas de moda certeira para qualquer estação do ano – não apenas no inverno.

Isso porque podem ser feitos nos mais variados tecidos, do jeans levinho para a meia-estação à microfibra, do feltro forrado para o frio intenso à malha para compor como terceira peça no verão.

Uma coisa é certa: aposte sem medo nos modelitos, porque eles ainda vão habitar muito guarda-roupa fashion pelos próximos anos.

  • Peças oversized

Conforto, estilo e elegância. As peças oversized são tendência absoluta desse inverno e prometem se manter em alta por bastante tempo ainda. Pode comprar sem susto e manter no armário com toda segurança.

Para incrementar as dicas de moda, no entanto, vale a estratégia de apostar mais nas peças superiores oversized: blusas, casacos, agasalhos, robes e tricôs.

Com essas dicas de moda você monta um guarda-roupa consciente baseado nas principais tendências e mantém o charme com muito estilo pelos próximos anos.

Aproveite para saber mais sobre as tendências fashions e sustentáveis: veja como revolucionar o estilo alfaiataria no seu guarda-roupa!

Deixe um comentário


5 + 1 =


*Preencha o campo corretamente