Dicas de visual merchandising para sua loja no carnaval

1 de fevereiro de 2018 | Atendimento, Dicas, Lojistas
Dicas-de-visual-merchandising-para-sua-loja-no-carnaval

Muitas datas comemorativas são ansiosamente aguardadas por empreendedores. É o caso, por exemplo, do Carnaval, que enche as avenidas de cores e todo o gingado rítmico do povo brasileiro. Para atrair os foliões de plantão até a sua loja, é preciso entrar no samba também, trabalhando de maneira estratégica o visual merchandising do local.

E, para que você ganhe nota 10 dos jurados em visual merchandising, este ano, reunimos algumas dicas imperdíveis para que você adapte rapidamente o ambiente para encantar o seu público-alvo antes, durante e também após o Carnaval. Confira!

Tenha um tema e mensagem definidos

É Carnaval e pressupõe-se que a folia dita o ritmo de muitas coisas. No entanto, no visual merchandising isso não é suficiente. Afinal, como dissemos acima, deve existir o alinhamento com o DNA de sua loja e deve existir uma mensagem clara.

Por exemplo: a sua coleção jeans tem a ver com alguma tendência atual? Explore isso, bem como o look cheio de estilo para brilhar nos bloquinhos de rua ou nas avenidas. É importante sair do lugar-comum, porque, de serpentina e confetes as outras lojas já estão cheias.

Busque inspirações

Da mesma maneira que as escolas de samba renovam o repertório, ano após ano, o visual merchandising de sua loja deve ser um impacto diferente, para o consumidor, anualmente. Dessa maneira, você deve pesquisar o mercado, a concorrência e até mesmo outros setores comerciais em busca de novas inspirações.

03 display - Dicas de visual merchandising para sua loja no carnaval

 

Procure sempre moldá-las de acordo com a identidade do seu negócio. Assim, você tem a chance de criar algo realmente exclusivo e impactante, que gere reconhecimento e a identificação do seu consumidor. Isso pode deixar a sua loja de roupas femininas ainda mais próxima da demanda do seu público — e de mais vendas no período, consequentemente.

Faça bom uso dos manequins neste Carnaval

Para montar o visual merchandising, a vitrine é a protagonista. E, no Carnaval, os manequins podem ganhar um aspecto ainda mais prestigiado. Use-os para contar a sua história, elaborar a sua mensagem e destacar o tema idealizado por você e a sua equipe.

Trabalhe com adesivos

Outra dica para o visual merchandising de sua vitrine: adesivos. Eles são fáceis de adquirir e implementar, dando um visual inteiramente reformado à sua loja.

Para tanto, tenha em mente que você pode usá-lo para complementar a identidade visual do seu negócio para o Carnaval. Os adesivos podem simular o aspecto de pintura, dar destaque a um preço e até mesmo fazer com que o consumidor só enxergue aquilo que você queira que ele veja. Isso permite uma variação grande para contar histórias e atrair o consumidor.

Faça diferente, mas não aposte

Por fim, uma dica simples, mas elementar: na busca por se diferenciar, não invista em apostas: tenha certezas. Isso porque uma estratégia elaborada às pressas e sem buscar a identificação do seu público pode se tornar, simplesmente, uma vitrine colorida entre tantas.

Construa o visual merchandising de sua loja, neste Carnaval, colocando as demandas, os objetivos e as carências do seu público em primeiro lugar. O sucesso de sua empreitada será uma natural consequência de um esforço coletivo, visando a transformação do período carnavalesco do seu consumidor em um evento memorável.

Para complementar o que vimos aqui e enriquecer as suas ideias, convidamos agora você a ler sobre a montagem de looks e garantir um alinhamento ainda mais próximo com a sua clientela?

1517512709.736411 - Dicas de visual merchandising para sua loja no carnaval

Deixe um comentário


4 + 9 =


*Preencha o campo corretamente