7 dicas incríveis para aumentar o fluxo de clientes na sua loja de roupas

1 de abril de 2019 | Lojistas
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Não basta só um bom visual merchandising para o verão ou qualquer outra estação: para aumentar o fluxo de clientes na sua loja de roupas, é essencial diversificar as estratégias para compor uma experiência de compra memorável — do atendimento ao pós-venda.

Com isso, o seu negócio consegue se diferenciar e combater a natural competitividade do setor com muito mais eficácia. Sem falar que o processo de fidelização de consumidores é também valorizado.

Que tal, então, identificar em algumas das 7 dicas incríveis que trouxemos neste post, as melhores ações para aumentar o fluxo de clientes na sua loja? Confira, logo a seguir!

As 7 ações para aumentar o fluxo de clientes

Do atendimento impecável ao treinamento dos vendedores, a experiência de compra depende, exclusivamente, de todo o cuidado que você tem em compor um trabalho exclusivo. Para qualificar o fluxo de clientes, veja como isso pode ser realizado de múltiplas maneiras!

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  1. Conheça o seu consumidor

Não há contra-argumentos: conhecendo a sua audiência, você aprende a respeito dos seus objetivos, necessidades e características principais que os guiem até as suas soluções.

Assim, você aprende a superar todas as expectativas continuamente, e por meio de situações que tenham tudo a ver com os desafios e a rotina vivida pelos seus consumidores ideal.

  1. Diferencie-se

Parece vago, esse subtítulo, mas tem muita verdade nessa palavra órfã: faça diferente. Avalie o que a sua loja de roupas tem de único, e promova essa qualidade. Identifique, no mercado e na concorrência, o que tem sido feito e, então, compare com o que pode ser aprimorado nessas estratégias.

Quando se tem um objetivo e os passos acima muito bem definidos, as ações surgem quase que naturalmente. Ainda mais, quando você se mostra uma autoridade em tudo aquilo que o seu consumidor mais necessita.

  1. Invista em diferentes formas de marketing

O boca a boca é uma verdadeira realização para qualquer empresa, e a isso se deve uma excelente experiência de compra. Por sua vez, a vitrine é outra forma de divulgação e atração.

Sem falar, é claro, nas ações de marketing digital, que envolvem um blog recheado de conteúdos relevantes, redes sociais ativas e mais uma série de atrativos on-line.

Ou seja: não se limite a uma ação de divulgação, apenas: esteja em todo lugar, mas, principalmente, nos locais em que o seu público-alvo está por perto. Isso facilita a abordagem, a interação e o relacionamento.

​​​​​​​4. Reforce a identidade visual da sua marca

Para aumentar o fluxo de clientes, é importante que eles saibam, antecipadamente, tudo sobre a sua marca. As cores do logo, a decoração de suas lojas, a trilha sonora que toca enquanto os clientes olham as suas peças…

Com o tempo, isso gera familiaridade, identificação e reconhecimento. Palavrinhas fundamentais para aumentar o fluxo de clientes e atrair mais interessados para conhecer as suas soluções.​​​​​​​

5. Crie estratégias de fidelização

Descontos exclusivos, promoções personalizadas, cartões de engajamento para uma futura compra com condições especiais não faltam no comércio, e são as ações de fidelização que farão a diferença para atrair ainda mais clientes para sua loja de roupas.

E sabe por que a sua empresa deveria investir nisso? Porque funciona, aumenta o fluxo de clientes na sua loja e, ainda, mostra que você se preocupa em compor uma ação realmente especial para os consumidores.

​​​​​​​6. Trabalhe a fachada e vitrines da loja

É importante chamar a atenção, e isso tende a acontecer, no comércio, com uma vitrine e fachada atrativas. Para tanto, modifique-a, periodicamente, personalize as peças, cores e atrações com base nas datas sazonais e, inclusive, faça um estudo para que a sua vitrine seja mais que um cartão de visitas, e torne-se um cartão-postal.

​​​​​​​7. Capacite continuamente a sua equipe

Falamos muito a respeito da experiência de compra para aumentar o fluxo de clientes, e isso começa e termina com um bom atendimento ao cliente.

Para tanto, invista em treinamentos e capacitações, estimule a competitividade e recicle o conhecimento deles. Gradativamente, eles também vão se tornar especialistas em solucionar os problemas do seu público-alvo.

Deu para entender, agora, como você pode ser o diferencial, do seu ramo de atuação, e promover o fluxo de clientes apenas revendo todo o seu fluxo de trabalho, lapidando-o continuamente? Agora, que tal complementar tudo o que foi visto aqui acompanhando outro artigo nosso, agora sobre as vantagens do cadastro de clientes para a sua loja de roupas

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