Não basta só um bom visual merchandising para o verão ou qualquer outra estação: para aumentar o fluxo de clientes na sua loja de roupas, é essencial diversificar as estratégias para compor uma experiência de compra memorável — do atendimento ao pós-venda.
Com isso, o seu negócio consegue se diferenciar e combater a natural competitividade do setor com muito mais eficácia. Sem falar que o processo de fidelização de consumidores é também valorizado.
Que tal, então, identificar em algumas das 7 dicas incríveis que trouxemos neste post, as melhores ações para aumentar o fluxo de clientes na sua loja? Confira, logo a seguir!
Do atendimento impecável ao treinamento dos vendedores, a experiência de compra depende, exclusivamente, de todo o cuidado que você tem em compor um trabalho exclusivo. Para qualificar o fluxo de clientes, veja como isso pode ser realizado de múltiplas maneiras!
Não há contra-argumentos: conhecendo a sua audiência, você aprende a respeito dos seus objetivos, necessidades e características principais que os guiem até as suas soluções.
Assim, você aprende a superar todas as expectativas continuamente, e por meio de situações que tenham tudo a ver com os desafios e a rotina vivida pelos seus consumidores ideal.
Parece vago, esse subtítulo, mas tem muita verdade nessa palavra órfã: faça diferente. Avalie o que a sua loja de roupas tem de único, e promova essa qualidade. Identifique, no mercado e na concorrência, o que tem sido feito e, então, compare com o que pode ser aprimorado nessas estratégias.
Quando se tem um objetivo e os passos acima muito bem definidos, as ações surgem quase que naturalmente. Ainda mais, quando você se mostra uma autoridade em tudo aquilo que o seu consumidor mais necessita.
O boca a boca é uma verdadeira realização para qualquer empresa, e a isso se deve uma excelente experiência de compra. Por sua vez, a vitrine é outra forma de divulgação e atração.
Sem falar, é claro, nas ações de marketing digital, que envolvem um blog recheado de conteúdos relevantes, redes sociais ativas e mais uma série de atrativos on-line.
Ou seja: não se limite a uma ação de divulgação, apenas: esteja em todo lugar, mas, principalmente, nos locais em que o seu público-alvo está por perto. Isso facilita a abordagem, a interação e o relacionamento.
Para aumentar o fluxo de clientes, é importante que eles saibam, antecipadamente, tudo sobre a sua marca. As cores do logo, a decoração de suas lojas, a trilha sonora que toca enquanto os clientes olham as suas peças…
Com o tempo, isso gera familiaridade, identificação e reconhecimento. Palavrinhas fundamentais para aumentar o fluxo de clientes e atrair mais interessados para conhecer as suas soluções.
Descontos exclusivos, promoções personalizadas, cartões de engajamento para uma futura compra com condições especiais não faltam no comércio, e são as ações de fidelização que farão a diferença para atrair ainda mais clientes para sua loja de roupas.
E sabe por que a sua empresa deveria investir nisso? Porque funciona, aumenta o fluxo de clientes na sua loja e, ainda, mostra que você se preocupa em compor uma ação realmente especial para os consumidores.
É importante chamar a atenção, e isso tende a acontecer, no comércio, com uma vitrine e fachada atrativas. Para tanto, modifique-a, periodicamente, personalize as peças, cores e atrações com base nas datas sazonais e, inclusive, faça um estudo para que a sua vitrine seja mais que um cartão de visitas, e torne-se um cartão-postal.
Falamos muito a respeito da experiência de compra para aumentar o fluxo de clientes, e isso começa e termina com um bom atendimento ao cliente.
Para tanto, invista em treinamentos e capacitações, estimule a competitividade e recicle o conhecimento deles. Gradativamente, eles também vão se tornar especialistas em solucionar os problemas do seu público-alvo.
Deu para entender, agora, como você pode ser o diferencial, do seu ramo de atuação, e promover o fluxo de clientes apenas revendo todo o seu fluxo de trabalho, lapidando-o continuamente? Agora, que tal complementar tudo o que foi visto aqui acompanhando outro artigo nosso, agora sobre as vantagens do cadastro de clientes para a sua loja de roupas?
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A Brix Jeans iniciou suas atividades em Agosto de 1994 em Rio do Sul/SC, utilizando como inspiração para a essência da marca o lifestyle descontraído dos habitantes do bairro britânico Brixton.
Atuando em todo território nacional, a Brix é referência em jeanswear, e reconhecida pelos seus clientes e parceiros com uma empresa que prima pela qualidade e evolução tecnológica dos seus produtos, aporte publicitário, e pelas práticas de gestão ousadas e inovadoras.
A Brix é jovem, agitada e descontraída. Para nós, a Estética é uma questão de atitude!!!
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