Estampa vichy: o xadrez é a peça curinga nesta primavera

21 de junho de 2018 | Dicas de looks, Tendências
Estampa-vichy-o-xadrez-é-a-peça-curinga-nesta-primavera

Quem é fashionista já deve ter reparado que está quase impossível não esbarrar nela: a estampa vichy está por toda parte, principalmente na versão preto e branco.

E não é para menos. Apesar de ser uma tendência fortíssima, que chegou há algumas temporadas e parece mais consolidada do que nunca, na verdade a estampa vichy é um clássico.

Veja algumas dicas de como usar essa tendência.

display brix baixar catalogo 1 - Estampa vichy:  o xadrez é a peça curinga nesta primavera

Estampa vichy, um must have que veio da década de 50

A trend vintage traz mais um belíssimo exemplar do passado: a estampa vichy criada nos anos 50, teve na atriz francesa Brigitte Bardot sua mais famosa divulgadora.

Para se ter uma ideia, a musa são só usou a versão vermelha e branca em seu casamento com o ator Jacques Charrier, em 1959, como a eternizou em diversos filmes e ensaios fotográficos.

O sucesso foi tão grande, que a verdadeira corrida fashionista teve como resultado o fim do estoque do tecido na França. Curiosidade: o nome da estampa é uma alusão à cidade francesa Vichy, onde, reza a lenda, o tecido foi criado.

E o que não faltam são formas de usar essa trend alert, que volta renovadíssima para a temporada primavera-verão 2019.

Com jeans

Estampa vichy e jeans são um casamento perfeito. O azul contrapõe o preto e branco de forma harmoniosa, dando um toque de cor e luz ao visual.

Como é verão, aposte nas blusas cropped e nas calças jeans de cintura alta, realçando a trend vintage do visual.

Inverter a posição também vale. Blusas jeans com saias e calças no xadrez da moda são uma ótima opção para um look o básico, mas muito estiloso.

Peças com babados

Os babados são uma tendência irrefutável, trazendo mais feminilidade aos looks da estação. Presentes em blusas, saias e vestidos, dão um certo ar de nostalgia e sensualidade, principalmente quando compostos na estampa vichy.

Use sem medo, mas, aqui, a dica é para as gordinhas. Quem está acima do peso deve pegar leve, preferindo babados mais discretos, que façam menos volume.

Com calça jeans destroyed

Que tal apostar nos contrastes? Uma boa ideia é usar a estampa vichy com uma calça destroyed bem detonada.

A quebra no visual comportado dá um toque de rebeldia e sensualidade. Se a blusa for um top ou cropped, a dica é apostar no mom jeans. Além do conforto, a peça é outra tendência absoluta para a próxima estação.

Quem não quiser ousar demais pode investir em calças com rasgos ou puídos mais discretos. Barra desfiada e assimétrica também vale.

All vichy

Conhecida também como xadrez piquenique, a estampa vichy pode ser encontrada em diversos tamanhos. Seja com quadrados robustos ou quadradinhos mais discretos, o importante ter o bom senso na hora de usar.

Estampa vichy - Estampa vichy:  o xadrez é a peça curinga nesta primavera

O look all vichy é um verdadeiro must have da estação, mas fica melhor na estampa mais delicada. Conjuntos leves, compostos por tops e minissaias, por exemplo, são a cara do verão 2019.

Para completar o visual jovem, tênis branco ou scarpin nude, preto ou vermelho. A escolha vai depender apenas do quanto quer causar com o look.

Aposte no mix prints

O mix de prints continua em alta e cai super bem com a estampa vichy. Uma de suas melhores versões, por exemplo, traz delicadas flores em meio aos quadradinhos.

Mas você também pode fazer suas próprias composições. Sempre com o cuidado para que o look não acabe caricaturizado, claro. As estampas florais e as listradas, por exemplo, caem super bem para uma produção mais ousada.

A dica, aqui, é não exagerar. Afinal, em moda menos é sempre mais.

Dicas para usar a estampa vichy

Como praticamente tudo na vida, a estampa queridinha do momento também tem seus segredinhos. Veja alguns truques para criar looks ainda mais incríveis.

  • A estampa vichy cai bem em praticamente todas as ocasiões. Para as mais formais, combine a blusa com uma calça de alfaiataria ou saia estruturada.
  • Experimente combinar a estampa vichy com colete jeans comprido. O mix de peças é super in para a temporada.
  • Quando fizer um mix de estampas, o ideal é que elas tenham pelo menos uma cor em comum. Assim, a composição fica mais harmoniosa.

Viu como pode ser fácil criar looks arrasadores com a estampa vichy? Aproveite e conheça as dicas da Brix para looks jeans: combinações para o dia a dia!

Infográfico - Estampa vichy:  o xadrez é a peça curinga nesta primavera

Deixe um comentário


6 + 5 =


*Preencha o campo corretamente