Estampa xadrez: 5 motivos para você se jogar nessa tendência

6 de setembro de 2018 | Dicas de looks, Tendências
Estampa-xadrez-5-motivos-para-você-se-jogar-nessa-tendência

Se você é daquelas que olha para uma estampa xadrez e sente aquela nostalgia, boas notícias: ela está de volta! A verdade é que ela nunca sai de moda, mas há temporadas em que fica mais forte, como agora.

O truque é ficar de olho nas tendências do período e adaptá-las a algumas dicas atemporais. Então vem com a gente que a Brix Jeans vai te dar 5 (ótimos) motivos para se jogar de vez na estampa xadrez!

1 – Estampa xadrez nunca sai de moda

É só puxar um pouquinho pela memória que você vai perceber: entra ano, sai ano, o xadrez está sempre lá, nas coleções. E não dá para ser de outra forma, todo mundo gosta. Por isso que todas as lojas, em qualquer época, sempre têm estampa xadrez nas araras. E e tem, é porque vende. Pode reparar.

Por outro lado, estampa xadrez é a cara do street wear. Em qualquer lugar do mundo tem sempre gente antenada usando uma de suas infinitas combinações.

Look com estampa xadrez | Brix Jeans

Faça um teste: procure um assunto cool na internet e repare nas fotos. Com certeza vai ter gente fashion, famosa ou não usando. Não adianta, não sai de moda.

2 – Há 4 tipos de estampa xadrez: use e abuse!

Você sabia disso? Cada estampa xadrez comporta looks diferentes, o que acarreta em visuais para lá de personalizados.

Aquele padrão mais largo e exuberante é o Buffalo. Ideal para looks também mais ousados, como calçados e coats metalizados e blusas P&B. Pure fashion.

O Príncipe Gales já uma estampa xadrez mais discreta, miúda. É ótimo para fazer um visual descolado, mas, mais sério. As cores básicas (cinza, preto, branco ou azul marinho) caem melhor, mas dá para fazer uma graça com uma estampa fun na blusa. Aí invista na sobriedade o calçado.

A estampa xadrez tipo Quadriculado dá um toque mais formal ao look. Fica legal com peças ousadas, para fazer um contraponto, ou com alfaiataria, para uma happy hour mais elegante.

Já o Tartan é aquela estampa xadrez farta, muito comum em cachecóis. Se tiver apenas cores pontuais, combine-as com acessórios de cores primárias (vermelha, verde, azul) e roupa neutra. Se ele mesmo for coloridão, é só inverter o processo.

3 – Combina com tudo

Não é exagero, estampa xadrez combina com tudo. Ele pode ser usado nos mais diversos estilos, com tênis, boot, bota, scarpin, sandálias, ou qualquer outro acessório. E fica bem em qualquer tipo de roupa, dos vestidos aos macacões, dos tops às minissaias, do blaser ao vestido.

As blusas e camisas xadrez, por exemplo, já são mais do que um clássico com calça jeans. Experimente com calça destroyed e sandália de saltos altos com tiras, mas deixe a blusa displicentemente para fora. Complete com alguns colares e pronto, seu street style está perfeito.

4 – É ótimo para criar mix de estampas

Calma, não para ficar com jeito de Agostinho Carrara, o personagem de “A Grande Família”. A ideia aqui é criar looks super descolados e individualizados, mas sempre pautados pelo bom senso.

Para isso, a ideia é não exagerar. Um bom truque é usar sempre uma peça jeans de contraponto, como calça, saia ou colete comprido. Ela vai fazer a ponte entre as estampas e suavizar seu visual.

Look com estampa xadrez | Brix Jeans

 

Outro truque é saber combinar as cores. As estampas devem ter pelo menos uma cor em comum, criando um efeito harmonioso. E, por fim, muito cuidado na hora de combinar xadrez com xadrez, para não ficar parecendo festa junina.

Na dúvida, fica a dica: o mix fica especialmente bonito se misturar estampa xadrez com poá, listrados, flores e vichy – que é não deixa de ser uma espécie de xadrez.

5 – Xadrez é grande tendência do inverno 2018

Ele pode até estar com os dias contados, mas pode ter certeza que essa tendência vai ultrapassar a estação. O xadrez é um dos grandes hits da temporada e promete vazar o inverno direto rumo ao verão.

Então não tenha medo de apostar suas fichas da estampa xadrez. A vichy, por exemplo, já está cotadíssima para a primavera-verão, assim como outros tipos da estampa. Carregue seu guarda-roupa sem medo, porque você ainda vai usar e abusar muito do xadrez, por muito tempo.

Viu como a estampa xadrez não cai de moda e ainda está super em alta nessa temporada? Então aproveite a mega tendência e renove seu visual com a Brix Jeans!

Quer mais ideias fashion para você se inspirar? Então aproveite e descubra esses 10 looks all black que separamos para você e inspire-se!

Deixe um comentário


6 + 8 =


*Preencha o campo corretamente