Estilo Boho: Como usar com jeans

18 de janeiro de 2018 | Consumidor, Dicas, Tendências
Estilo-Boho-Como-usar-com--jeans-

Desde que a calça jeans foi criada ainda não surgiu outra peça com tanto charme, flexibilidade e poder de conquista. Não é à toa que, desde que pisou nas passarelas pela primeira vez, levada pelas mãos criativas de Calvin Klein no final da década de 70, que a calça jeans hoje frequenta todos os níveis sociais do mundo, aos poucos contando a própria história moderna da Humanidade. Com o estilo Boho, por exemplo, a calça jeans encontrou uma das mais perfeitas combinações. O equilíbrio perfeito entre personalidade, ousadia e uma certa nostalgia faz com que ambos se completem. Veja como usar a calça jeans no estilo Boho e criar looks cheios de presença e individualidade.

Mas o que é o estilo Boho, afinal?

O estilo Boho é uma derivação da palavra bohemian, que, por sua vez, derivou do francês bohème, associado aos ciganos. Composto basicamente por estampas miúdas e tecidos fluidos combinados a acessórios que emprestam ainda mais personalidade – como botas, franjas, muitas pulseiras, colares e anéis, além de chapéus e óculos escuros – ele ganhou força na década de 70, quando entrou definitivamente para o mundo fashion.

look estilo boho chic brixjeans - Estilo Boho: Como usar com  jeans

Desde então o Boho vem e volta das araras com maior ou menor intensidade, mas já se firmou como um estilo de quem esbanja personalidade. Surgido na Europa, traz a elegância característica da região, ainda que de uma forma mais descompromissada. Já considerado um verdadeiro clássico da moda, a calça jeans completa o estilo de forma charmosa e sensual.

Look atual e contemporâneo com calça jeans no estilo Boho

Uma das grandes características do estilo Boho é o mix de estampas. As florais e geométricas estão sempre em alta, principalmente quando combinadas com cores básicas ou tons terrosos. Com calça jeans preta, por exemplo, as estampas ganham ainda mais cor.

Se quiser use com outras peças jeans, como um colete jeans, por exemplo. A combinação de cores fica muito bacana e tem tudo a ver com o estilo Boho. Outra sugestão é a calça jeans preta e blusa da mesma cor, com colete boho estampado. Complete com uma bolsa de couro com franjas, chapéu e muitos colares. A calça jeans com barra desfiada também tem tudo a ver com o conceito do estyle.

Túnica e calça jeans: clássico do estilo Boho

Mas se você prefere visuais mais limpos, saiba que nem tudo é estampa no estilo Boho. Um dos looks mais representativos do conceito é a combinação de calça jeans com túnica branca. Lembre-se que o tecido deve ser bem levinho e confortável, dando um caimento bem natural à peça. Se quiser dar um ar  ainda mais descolado, use a túnica com calça jeans rasgada no joelho, fica ótimo.

calça jeans rasgada brix - Estilo Boho: Como usar com  jeansInvista em colares e pulseiras para fechar o look. As bijus em prata e materiais orgânicos e naturais têm tudo a ver, como trançados de cordas ou couro combinados com pedras e tecidos. As cores terrosas caem empre bem, mas você pode dar toques de cor nas pedras, especialmente as azuis, como labradorite, cristais, turquesa ou a brasileira cianita.

Calça jeans flare, perfeita para o estilo Boho

Parece até que um foi feito para o outro: a calça jeans flare(ou a famosa boca-de-sino dos anos 70) é simplesmente perfeita para o estilo Boho. Isso porque o conceito Boho recebe também grande influência do estilo hippie.

Por isso é aquele tipo de visual que nem precisa pensar muito para ficar bom: a calça jeans flare fica ótima com túnicas, blusas sem manga, com manga, largonas ou justinhas.

Além disso, a calça jeans flare é tão flexível no estilo Boho que você pode dar o toque da formalidade apenas mudando o estilo do calçado. Ela tanto casa bem com rasteirinhas e botas, como com tamancos e anabelas. Se quiser ousar, seja generosa, já que quanto maior o tamanho da boca, mais Boho fica.

Pequenas grandes dicas

O estilo Boho é lindo, elegante e ao mesmo tempo descontraído, mas o melhor é que você pode individualizar de acordo com as suas próprias preferências. No entanto, tome alguns cuidados para acertar na dose:

Calças jeans: Dê preferência as de cintura um pouco mais baixa e à calça jeans flare. A calça jeans destroyed também fica ótima com o estilo Boho, tome cuidado apenas para não ficar over – até porque o conceito já é um pouquinho mais pesado. Qualquer tom está valendo. Quando usar com botas, prefira a calça jeans skinny, já que o ideal é que elas fiquem para fora da calça.

Calçados: Deixe os saltos finos no armário. O estilo Boho tem tudo a ver com saltos grossos, grande plataformas, tamancos e anabelas. Ou então o radicalmente oposto, como botas e sandálias rasteirinhas – até chinelos, dependendo da ocasião e da proposta do look. As ankle boots e as botas oversized ficam maravilhosas também.

look estilo boho chic brix - Estilo Boho: Como usar com  jeans

Acessórios: Muitos anéis, pulseiras e colares, principalmente em prata e com pedrarias. Cabelos soltos ficam excelentes com chapéu, hit do estilo. Mas cuidado com o caos, procurando manter um equilíbrio.

Agora sim, você está pronta para valorizar ainda mais o estilo Boho com calça jeans. Aproveite e conheça todas os modelos Brix Jeans e comece agora mesmo a renovar seu guarda-roupa!

Deixe um comentário


1 + 9 =


*Preencha o campo corretamente