Talvez você não repare muito nos cintos que você usa, mas deveria! O material escolhido pode demonstrar desleixo ou descaso, a forma que você abotoa o cinto, também, e até a altura dele no seu corpo faz diferença.
Por exemplo: se você coloca um cinto fino demais e o seu corpo é mais robusto, visualmente você pode parecer mais gordo e até desproporcional. Se você tem um quadril menor e pernas mais finas e opta por um cinto bem mais grosso ou com uma fivela grande, você pode parecer ainda menor. Apesar de poucas pessoas repararem quando você usa o cinto da forma correta, praticamente todo mundo presta atenção quando você comete um erro, então, veja nossas dicas para escolher o melhor tipo de cinto e como usá-lo!
PARA QUEM TEM A PARTE INFERIOR MAIOR
Opte por cintos mais grossos e sem detalhes;
Se você vai usar um cinto de tecido, evite tecidos moles que possam chamar mais atenção para a área do quadril;
Não use o cinto na altura da cintura. Em roupas sociais, mantenha a calça na altura do umbigo e consequentemente, o cinto também. Mas não aperte muito a fivela para não dividir o seu corpo;
Evite calças de cintura baixa, escolha sempre os modelos na altura do umbigo.
PARA QUEM TEM A PARTE INFERIOR MENOR
Você pode escolher cintos mais finos, mas não finos demais e também nem grossos demais;
Se fizer o seu estilo – e se você não for usar pra trabalhar – cintos com rebite e outros detalhes combinam com o seu tipo de corpo;
Não use fivelas muito grandes, elas vão diminuir o tamanho do seu quadril ainda mais e até causar a impressão de que suas pernas são mais finas.
Em ambos os casos, o comprimento ideal é aquele que ultrapassa no máximo um palco e meio após a fivela.
SOCIAL
A cor do sapato e do cinto devem ser iguais ou semelhantes, assim como o material;
Para o trabalho, fivelas discretas são importantes;
O ideal é escolher um cinto de couro, passe longe de cintos de tecido ou com aquelas clássicas fivelas de argola;
As camisas sociais e o terno não devem esconder o cinto;
A espessura do cinto deve ser fina, mas de acordo com o tamanho do seu corpo. Se você for um homem maior, opte por um cinto mais grosso – porém, não muito.
CASUAL
No dia a dia, o cinto mais largo é sempre bem vindo, mas, novamente, preste atenção no formato do seu corpo e proporções;
Não use cinto de couro com tênis esportivo;
Fivelas grandes podem ser utilizadas se fizerem parte do seu estilo, mas, quando for escolher o tamanho delas, preste atenção na proporção entre ela e o seu quadril;
Fivelas de argola combinam com bermudas e com jeans.
Fonte: Manual do Homem Moderno
_________
Brix Jeans – Coleção Inverno 2019
_________
A Brix Jeans iniciou suas atividades em Agosto de 1994 em Rio do Sul/SC, utilizando como inspiração para a essência da marca o lifestyle descontraído dos habitantes do bairro britânico Brixton.
Atuando em todo território nacional, a Brix é referência em jeanswear, e reconhecida pelos seus clientes e parceiros com uma empresa que prima pela qualidade e evolução tecnológica dos seus produtos, aporte publicitário, e pelas práticas de gestão ousadas e inovadoras.
A Brix é jovem, agitada e descontraída. Para nós, a Estética é uma questão de atitude!!!
________