Estilo Navy: tendência primavera verão

15 de novembro de 2018 | Dicas de looks, Tendências
Estilo-Navy-tendência-primavera-verão

Você já deve ter ouvido falar que o Estilo Navy não sai de moda – e é a mais pura verdade. Afinal, é um clássico do mundo fashion que, de uma forma ou de outra, todos os anos é revisitado.

No entanto, a moda é cíclica e volta e meia alguma coisa reaparece com mais intensidade. É o caso do Estilo Navy, que chega no verão 2019 com muito mais força do que nos anos anteriores.

Entre os famosos que este ano adotaram o Estilo Navy para valer, estão nada menos que o badaladíssimo Karl Lagerfeld, da Chanel. Aliás, para quem não sabe, foi justamente com Coco Chanel que o estilo começou na década de 20 e, logo, logo difundido por estilistas famosos, como Jean Paul Gaultier.

Por isso, atenção ao leme, porque a ordem é caprichar nas listras, nos jeans claros e nos acessórios. Mas não basta ficar no azul, branco e vermelho, porque tem muito mais coisas por aí – e várias dicas e truques para você arrasar no visual totalmente atualizado.

Veja como usar o Estilo Navy na primavera verão 2019 e ficar mais in do que nunca!

Lenços no pescoço: particularidades do Estilo Navy o verão 2019

Os lenços amarradinhos no pescoço retornam com tudo para marcar bem o Estilo Navy desse verão.

Se você pensou logo naqueles clássicos enrolados ou dobrados com o nó de lado, acertou também, mas a novidade fica por conta dos lenços amarrados bem rentes ao pescoço de forma triangular – inclusive com franjas. Nó para trás e bico para a frente são o hit da estação.

É claro que os tons de azul e vermelho são os que estão em alta. Use sem medo com camisetas básicas, blusas com ombros de fora (cut out shoulder), tomara-que-caia e até tops.

Pantacourt se rende ao Estilo Navy

As queridinhas do verão são mesmo a pantacourt, que prometem não deixar o armário fashion tão cedo. Atravessando temporadas com cada vez mais força, as pantacourt se rendem ao Estilo Navy sem a menor cerimônia e com muito charme.

Pantacourt - Estilo Navy: tendência primavera verão

Aqui, a ideia é fazer contraponto com tops, blusinhas leves e curtas com tênis náutico. Claro que também vale um belo scarpin ou sandália de salto fino – só vai depender da ocasião e do seu estado de espírito. Mas o mais legal, é que da para mesclar muito bem os estilos.

Cintura alta é marca registrada do estilo

Por mais que esteja calor, cuidado com as modelagens. O Estilo Navy pede cintura alta em calças compridas, saias, bermudas, shorts, pantalonas, pantacourts etc. Já o comprimento, pode variar de acima do joelho ao chão, passando pelo midi.

Outra dica para arrasar no Estilo Navy do verão 2019 são os botões. Tradicionalmente eles costumam ser laterais, mas esse ano há um mi muito legal com outra tendência: as saias e pantalonas com botões frontais. Vale a pena investir.

Aposte no mi de estampas

Listras, sim, muitas listras. Só que, esse ano, o visual listrado está muito bem acompanhado por outras estampas, em um mi que deixa os looks muito charmosos.

O segredo está em combinar listras com estampas florais, bolinhas e xadrez, por exemplo. Nesse contexto, uma estampa que está particularmente cotada para acompanhar o Estilo Navy é a vichy, outra coqueluche do verão 2019. Para não errar, procure manter as cores básicas em ambas as peças.

Outra dica é apostar no artsy, uma forma de brincar com as estampas vestindo arte. Uma boa dica é combinar uma pantacourt ou saia listrada com uma camiseta pop art, por exemplo.

Estilo Navy se une ao mood sportswear

Esse mood já vem não é de hoje e é perfeito para o finai de semana de preguiça. Mas mesmo quando tudo o que você mais quer é conforto, vale aderir um toque fashion ao visual.

Por isso, aproveite para combinar calças de malha, como as sweatpants, com blusas listradas, por exemplo. Tênis branco náutico completa o visual.

Não sabe o que usar? Aposte no básico!

Uma das coisas boas do Estilo Navy é que o básico já é, por si só, um tanto sofisticado. Por isso, se não souber o que usar, aposte no básico sem medo de errar.

Estilo Navy

Nos dias de sol forte, por exemplo, o jeans claro fica ótimo com blusas listradas de azul ou vermelho. Se o tempo estiver mais fechado ou a ocasião for à noite, troque por uma calça jeans sem lavagem, de azul bem fechado, e camisa branca. Complete com acessórios que tenham a ver com o estilo.

Capriche nos acessórios

O Estilo Navy também é composto por acessórios, que fazem toda a diferença. Aqui, alguns já são clássicos, mas outros você mesma pode inventar de acordo com o clima da produção. Veja algumas sugestões.

  • Use acessórios de corda, nós, amarrações ou trançados. Eles ficam ótimos em chapéus, pulseiras, brincos, colares e bolsas. Âncoras, navios, bússolas e boias também valem;
  • A maquiagem de boca vermelha e olhos esfumados reforçam o visual náutico;
  • Saltos de corda, como as espadrilles, têm tudo a ver com o Estilo Navy;
  • No Estilo Navy, joias e bijuterias devem ser douradas.

Agora sim, você está pronta para montar muitos looks no Estilo Navy totalmente personalizados!

Quer mais ideias para o verão 2019? Aproveite e conheça diversos looks com jeans claro e inspire-se!

Deixe um comentário


4 + 1 =


*Preencha o campo corretamente