Estratégias de vendas para fazer sua loja de roupas bombar em 2019

28 de janeiro de 2019 | Dicas, Lojistas
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Você não precisa se limitar às ações de verão e promover estratégias de vendas sazonais na sua loja de roupas, sabia? Você, que deseja aprender como vender mais ao longo do ano inteiro, deve compor um planejamento sólido e versátil para se adaptar a qualquer situação.

Para ajudar, temos neste post um eficiente passo a passo para você montar um planejamento de vendas! Dessa maneira, vai ser mais fácil abordar, interagir e relacionar-se com o seu consumidor a partir de estratégias de vendas personalizadas.

Confira, e inspire-se em nossas dicas para criar técnicas de vendas realmente significativas para o desenvolvimento do seu negócio!

Planilha de Controle do Cadastro de Clientes

Boas estratégias de vendas começam com um bom atendimento

O quanto você conhece o seu consumidor? Agora, estenda a questão à sua equipe e verifique se de fato, os seus vendedores sabem com quem eles lidam diariamente e, principalmente, se eles compreendem os objetivos, necessidades e expectativas desse público.

Com base nesse conhecimento, é possível ter um planejamento de vendas personalizado, que agregue valor à experiência de compra do cliente.

Do contrário, à sua loja de roupas pouco se diferencia da concorrência, que não sabe como vender mais e melhor a partir de um grau aprofundado de personalização — tanto nos produtos oferecidos quanto no serviço prestado.

Qualifique os seus colaboradores

Além da questão primordial citada acima, uma boa estratégias de vendas começa com a atenção que você dá à qualificação dos seus profissionais.

Ou seja: identifique, continuamente, pontos de melhorias e invista em capacitação. Treine os colaboradores para que eles criem experiências de compra, e não simples transações comerciais.

Além disso, é importante saber como vender mais a partir do próprio planejamento que você tem para o desenvolvimento da sua loja de roupas. Quer um exemplo? Ao aprender como recrutar vendedores eficazes e alinhados ao seu ramo de atuação, os trabalhos de qualificação e alinhamento à sua marca e ao perfil do consumidor são menores.

Invista em divulgação on-line

Pinterest, Facebook, Instagram… Todas as redes sociais aqui citadas têm um poder elevado de divulgação, atração e fidelização de clientes. Desde que, é claro, a sua loja de roupas atue de maneira objetiva, focada nas necessidades do seu público, construindo, assim, a sua audiência.

Estratégias de vendas para sua loja de roupas - invista em redes sociais

Vale destacar, ainda, que são estratégias acessíveis de marketing. Basta compreender o que o seu consumidor e clientes em potencial pesquisam na internet.

Entender o interesse deles e os hábitos de navegação on-line é uma etapa crucial para a sua estratégia de vendas, pois você vai moldar os seus conteúdos postados com a relevância — e qualidade — que os usuários vão buscar e, consequentemente, acompanhar nas suas redes sociais.

Seja a melhor loja de roupas

Essa estratégia de vendas parece simples, mas é também a mais complexa. Para ser a melhor é importante identificar o que o mercado explora — correta e incorretamente — para aplicar na sua rotina.

Quando se conhece o mercado, os concorrentes e as pessoas que você deseja impactar, as soluções surgem e, assim, você aprende como vender mais de maneira instintiva.

Foque também no visual de sua loja de roupas

Uma dica simples sobre como vender mais: explore também as conveniências do seu espaço físico. Comece pela fachada e a vitrine, impondo um diferencial com relação à concorrência.

No interior da loja, foque em conforto, boa disposição de peças, o alinhamento da sua decoração — e também na apresentação de sua equipe — de maneira que gere familiaridade às pessoas que adentram o local. Inclusive, foque em uma playlist que gere o engajamento dos seus consumidores.

Com isso, as pessoas vão se sentir ainda mais próximas da sua marca, sendo esse um diferencial e tanto para você que vinha buscando novas inspirações sobre como vender mais.Baixe gratuitamente nosso infográfico com dicas de visual merchandising para sua loja!

Quer saber um diferencial para seguirmos em um caminho certeiro para você ter uma boa estratégia de vendas na sua loja de roupas? Então, confira outro artigo que explica como definir os preços dos seus produtos!

 

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