7 ideias de como montar looks de arrasar, aprenda

17 de janeiro de 2019 | Dicas, Dicas de moda jeans
IDEIAS-DE-COMO-MONTAR-LOOKS-DE-ARRASAR-APRENDA

Que o jeans é a peça chave de qualquer guarda-roupa, disso ninguém tem dúvida. Mas a verdade é que não adianta “combinar com tudo”: saber como montar looks de arrasar é fundamental.

Afinal, mais do que ter um super coringa sempre à mão, é importante ter estilo. Para isso, nada como alguns truques harmonizados com as principais tendências para personalizar o visual de acordo com o seu jeito de ser.

Veja agora dicas quentíssimas de como montar looks para lá de especiais!

1 – Como montar looks com pantacourt

Não é à toa que a nossa lista começa com dicas de como montar looks com pantacourt: apesar de super tendência, a peça ainda gera algumas dúvidas na hora da composição. E vamos ser sinceros, nem todo mundo acerta.

Como montar looks com pantacourt

Isso porque, apesar de totalmente democrática, a pantacourt fica muito melhor quando alguns truquezinhos são aplicados.

Quem é baixinha, por exemplo, deve procurar efeitos visuais que alonguem a silhueta. E como a pantacourt já recorta um pouco o visual por causa do comprimento, ela fica melhor se o look for monocromático ou com tons semelhantes.

Outro truque bastante interessante e que também serve para quem está acima do peso é evitar os calçados baixinhos com pantacourt.

Nesse caso, o salto alto ajuda a alongar o visual, assim como os nudes. Dessa forma as pernas parecem mais longas e o conjunto fica muito mais bonito.

2 – All jeans – porque ele merece

Jeans com jeans pode? Deve! O all jeans é super charmoso e é uma das grandes tendências atuais.

Mas atenção, porque não basta sair juntando peças. É preciso saber como montar looks onde o jeans é o protagonista absoluto, com muito charme.

Como montar looks com all jeans

A dica, então, é evitar o excesso de informação. Escolha peças básicas para o resultado ser harmonioso. Deixe os detalhes mais chamativos – como rasgos, franjas, tachas e bordados, por exemplo – para uma única peça.

Vale barra desfiada ou dobrada, calça destroyed, rasgo no joelho ou jeans tradicional. O importante é manter um look básico, mas cool.

Variar os tons de lavagem também dá mais movimento ao visual, evitando aquele ar de “uniforme”. E lembre-se: tons escuros emagrecem, enquanto os claros têm o efeito oposto.

Então é jogar de acordo com o seu corpo. Quem quer disfarçar os quadris deve usar peças inferiores mais escuras.

Já quem quer disfarçar um volume maior nos seios ou na barriga, deve fazer o contrário, usando calça mais clara para chamar a atenção para o bum bum.

3 – Pantalona, direto dos anos 70!

Quem viveu com certeza nunca esqueceu as chiquérrimas pantalonas da década de 70. As calças, que foram sucesso absoluto, retornaram com toda a força. Atualizadas em jeans, já é uma trend mais do que consolidada para os próximos anos.

Como montar looks com calça pantalona - Brix Jeans

Use com t-shirts, blusas leves, camisas de botão ou tops. A linha reta favorece também praticamente qualquer tipo de corpo, disfarçando imperfeições. Dê o tom da formalidade nos calçados: do tênis ao scarpim, a pantalona jeans vai bem com tudo. Mas não esqueça, como qualquer outras calça de cintura alta, a blusa vai sempre para dentro.

4 – Colete jeans com vestido: dobradinha de sucesso

Quando chega a meia-estação pode ficar difícil acertar na roupa – e nessas horas a dobradinha vestido e colete jeans é perfeita. Escolha tecidos leves, suaves, fresquinhos e bastante femininos, que ficam ainda mais bacanas com o colete jeans.

Para saber como montar looks de vestido e colete jeans, não tem mistério. Quando mais fluido o vestido, melhor o contraste.

Colete jeans

Use com vestidos de qualquer comprimento, do longão com tênis ou rasteirinha, ao curtinhos com boots ou scarpin. O resultado é um visual descolado e moderno, ideal para jovens de todas as idades.

5 – Como montar looks de blusas florais e saia jeans midi

Você já sabe que a moda é um movimento cíclico, com peças que retornam com novas leituras. A saia jeans midi é um ótimo exemplo.

A peça, que foi sucesso absoluto na década 80, já é uma das grandes tendências da temporada e promete causar no outono inverno 2019.

Não sabe como montar looks com a saia jeans midi? As blusas florais são algumas das companheiras inseparáveis, dando um ar bem romântico ao visual.

Nos dias de sol a dupla fica perfeita com sandálias anabela, spadrilles ou rasteirinhas. No inverno, não tem como errar: aposte nas botas de salto e cano alto, uma bela echarpe no pescoço e arrase com um look retrô de tirar o fôlego.

6 – Shorts jeans: aproveitando cada minuto do verão

Nada como aproveitar cada minutinho do verão com muito estilo e elegância – sem abrir mão da sensualidade, é claro. E você tem como montar looks totalmente variados com short jeans curto. Desde que a ocasião seja informal, você pode criar uma variação imensa de combinações.

Looks shorts jeans brix - 7 ideias de como montar looks de arrasar, aprenda

Para quem quer o visual mais arrumadinho, basta compor short jeans, top cropped, camisa de botão em tecido bem levinho com as mangas enroladas e scarpin ou sandálias altas de tiras. Finalize com uma carteira daquelas bem grandes, que são um charme.

Já para quem prefere o estilo Boho, basta juntar um belo chapéu de aba clarinho, bastante colares e anéis de prata com pedrarias, uma sandália anabela alta e óculos escuros.

Troque a camisa por uma t-shirt básica, branca e o look está perfeito para ir ao cinema ou tomar aquele chope bem gelado no final da tarde. A composição tem tudo a ver com shorts destroyed , por exemplo.

Já quem optar pela descontração total, nada melhor do que short jeans com camisetas e blusas de alcinha, com sandália flat ou tênis.

Mostre as pernas sem medo, mas com bom senso. Esqueça o short de cintura baixa, que além de não estarem mais tão em voga, chamam muito a atenção para o abdome.

Além disso, short jeans curto não é sinônimo de vulgaridade. Por isso, dê preferência aos modelos de cintura alta. Já os mom jeans são uma ótima opção para quem quer unir estilo e conforto.

7 – Pequenas grandes dicas: acessórios

Para quem quer saber como montar looks de arrasar, fica ligado ao uso de acessórios que é fundamental. Veja essas dicas que podem fazer toda a diferença no visual:

  • Lenços e pashminas são ótimos acessórios para compor o visual. São superfáceis de carregar, podem ser usados no pescoço, nos cabelos, amarrados em bolsas ou até como cintos e ainda aquecem se o clima virar;
  • É cool ser básico. Se montar um visual e não gostar muito da imagem no espelho, sempre tore alguma coisa em vez de acrescentar – principalmente acessórios. Lembre que, na moda, menos é mais;
  • Correntes sempre dão um toque mais sofisticado ao look. Se essa é a intenção, use em alças de bolsas, cintos e pequenos detalhes nas sandálias, por exemplo;
  • Camisas jeans de botão têm tudo a ver com os vestidos de verão – de qualquer comprimento. Use com tênis básico branco ou All Star colorido;
  • Para alongar a silhueta use elementos que verticalizem o look: decote em “V”, colares compridos, listras verticais, visual monocromático.

E então, gostou das nossas dicas? Aproveite então e confira mais ideias de como montar looks de com saia longa!

Conheça nosso catálogo de outono inverno Brix Jeans 2019

Deixe um comentário


8 + 8 =


*Preencha o campo corretamente