Por que investir em treinamento para vendedoras da sua loja de roupas?

4 de fevereiro de 2019 | Lojistas
Por-que-investir-em-treinamento-para-vendedoras-da-sua-loja-de-roupas

Com um treinamento para vendedoras, a sua loja de roupas vai dar um salto de qualidade rumo à fidelização de clientes, sabia?

Afinal de contas, essas dicas para loja de roupas são pensadas para que o atendimento crie uma experiência de compra memorável com base na demanda criada pelo seu próprio consumidor.

Ou seja: nada de abordagens genéricas. Um treinamento de vendas é diferenciado e leva em consideração, primeiramente, o perfil de suas clientes. Vamos ver, então, como o treinamento para vendedoras pode fazer a diferença para a sua marca? Siga com esta leitura, então!

Baixe nossa planilha Controle de Cadastro de seus clientes e melhore a produtividade da sua loja de roupas

 

Por que fazer um treinamento para vendedoras?

Você pode achar que um recrutamento pontual de pessoas gabaritadas no setor costuma resolver todos os problemas. Só que isso é parcialmente verdade.

Isso porque a sua loja de roupas tem demandas únicas e o mercado, como um todo, permanece em constante transformação. De nada adianta vendedores com merecido destaque, anos atrás, mas que não buscou reciclar os seus próprios conhecimentos.

Além disso, existe o alinhamento entre o DNA da sua marca com as expectativas para o atendimento ao cliente. E isso deve ser transmitido e reforçado periodicamente — para isso serve também o treinamento para vendedoras.

Como fazer um bom treinamento de vendas?

Abaixo, as nossas dicas para lojas de roupas, tendo em vista o bom treinamento para vendedoras contribuir com a qualificação dos seus recursos humanos:

Alinhe os valores da empresa

Explique, detalhadamente, o que é a sua loja de roupas, quais são os diferenciais dela, o público-alvo da marca e qual é o DNA da empresa.

Isso tudo influencia na abordagem, na maneira de interagir, no conhecimento das necessidades do consumidor e, inclusive, na busca sobre como vender mais. Especialmente, porque assim a sua equipe vai gerar identificação com o público.

Faça com que todos conheçam os seus produtos

Familiarização com os produtos é algo que o treinamento para vendedoras pode fazer eficientemente. Assim, seus colaboradores vão gerar argumentos de vendas naturalmente, e não de maneira forçada.

Principalmente, porque essas dicas para lojas de roupas focam no conhecimento do consumidor. Quando as vendedoras compreendem isso, e têm total conhecimento sobre os produtos oferecidos na loja, o diálogo flui com mais facilidade.

Aproxime-se dos fornecedores

Trabalha com fornecedores que são verdadeiros parceiros? Então, confirme a possibilidade de que enviem um representante até a sua loja de roupas para que eles apresentem às vendedoras as novidades.

Assim, fica ainda mais fácil absorver os diferenciais de cada produto e entendê-los, verdadeiramente, para vender aos clientes.

Ofereça avaliações periodicamente

Além do treinamento para vendedoras, também se reúna com cada membro de sua equipe, periodicamente, para fazer uma avaliação do trabalho deles.

Assim, por meio do feedback os seus profissionais também vão buscar novas alternativas para surpreender, melhorar e desenvolver as suas capacidades de atendimento e de vendas.

Mas não vamos nos ater às inspirações de treinamentos para vendedoras. A seguir, também destacamos alguns pontos importantes que vão complementar as nossas dicas para lojas de roupas!

Como vender mais em uma loja de roupas?

Abaixo, destacamos algumas considerações relevantes para que a sua própria equipe comece a assimilar e praticar no atendimento diário. Confira:

  • a postura é fundamental para transmitir confiança aos clientes. Evite que suas vendedoras se encostem nas paredes ou nos balcões, pois isso demonstra má vontade no trabalho;
  • solicitude e simpatia são características indissociáveis de um bom atendimento;
  • padronize a abordagem e o tom de voz para interagir com os clientes. Isso cria personalidade para a marca e ajuda a aproximar-se mais do consumidor;
  • pró-atividade para antecipar as necessidades do cliente ajuda na experiência de compra satisfatória. E isso só é alcançado por meio da constante atualização de conhecimentos a respeito dos hábitos, necessidades e objetivos do seu público-alvo.

Quer, agora, algumas dicas extras sobre como vender mais e qualificar ainda mais o seu planejamento para um treinamento de vendedoras? Então, confira também nosso post que explica como ser uma profissional de vendas invejável!

Baixe nosso e-book exclusivo de como alavancar as vendas com as mídias sociais!

Deixe um comentário


8 + 3 =


*Preencha o campo corretamente