Que atire o primeiro tênis branco quem nunca teve uma jaqueta jeans. A peça, criada no final do século XIX por Levi Strauss para ser uniforme de trabalho, logo caiu no gosto popular por três motivos simples: era bonita, confortável e não acabava nunca. Hoje ela é um ícone, indispensável em qualquer guarda-roupa que se preze.
Graças à sua versatilidade, é possível produzir os mais diferentes looks, perfeitos para cada estilo. Por isso, nós separamos algumas sugestões para você aproveitar ainda mais sua jaqueta jeans e criar looks incríveis para o seu dia a dia. Qual tem mais a ver com seu jeito de ser?
É difícil encontrar uma peça que seja mais democrática do que a jaqueta jeans. Ela pode ser usada com vestidos, saias curtas ou compridas, calças jeans, sweat pants, bermudas ou shorts, á sua escolha. Além disso, a jaqueta jeans cai bem em todo mundo, das baixinhas às altas, das magrinhas a quem está acima do peso. E como há vários modelos, o truque é saber escolher o mais adequado.
As cores escuras afinam visualmente a silhueta, por isso modelos escuros devem ser preferidos por quem está acima do peso. Já os modelos acinturados, ajudam a reduzir a cintura e a criar a sensação de curvas.
Assim, a jaqueta jeans acinturada é ideal para quem tem o corpo oval. Nesse caso, o ideal é investir em cores alegres, em saias, vestidos e shorts. E evite os modelos cropped, que acabam realçando a barriguinha, em vez de disfarçar.
Elas também são indicadas para quem tem o corpo quadrado. Detalhes nos ombros – como bordados, spikes e pérolas, lantejoulas, apliques etc – ajudam a elevar a silhueta. Combine com calças retas, bootcuts e saias evasés.
Boa opção para quem tem o corpo oval ou triângulo invertido, ou seja, ombros maiores que o quadril. O comprimento maior ajuda a disfarçar a parte de cima do corpo, equilibrando com o quadril.
Este tipo de corpo também pede cores escuras, mas sem muitos detalhes nos ombros ou nas golas. A jaqueta jeans comprida nesse caso fica ótima com vestidos e saias de cores mais claras, com listras horizontais ou estampas.
Elas são perfeitas para quem tem o corpo triângulo, mais quadril e bumbum. O comprimento, nesse caso, deve ficar na altura do quadril, no máximo. O ideal é contrastar com roupas de cores escuras.
Já quem tem o corpo ampulheta pode usar qualquer tipo de jaqueta jeans, porque o corpo tem tudo em seu lugar certinho.
Essa é a parte mais fácil de todas. Agora que você já tem noção do melhor modelo de acordo com o seu corpo, não tem erro. Essa peça é um verdadeiro coringa, ficando bem com tudo. Vestidos curtos ou compridos, saias de qualquer altura, legging, calças jeans, calça destroyed, shorts ou bermudas, tanto faz.
Alguns truques, no entanto, ajudam a dar mais leveza ao visual.
E então, buscou inspiração? Quer saber ainda mais formas de usar jaqueta jeans? Veja mais ideias no post “Como usar jaquetas jeans no inverno” e aproveite as dicas Brix Jeans!
_________
A Brix Jeans iniciou suas atividades em Agosto de 1994 em Rio do Sul/SC, utilizando como inspiração para a essência da marca o lifestyle descontraído dos habitantes do bairro britânico Brixton.
Atuando em todo território nacional, a Brix é referência em jeanswear, e reconhecida pelos seus clientes e parceiros com uma empresa que prima pela qualidade e evolução tecnológica dos seus produtos, aporte publicitário, e pelas práticas de gestão ousadas e inovadoras.
A Brix é jovem, agitada e descontraída. Para nós, a Estética é uma questão de atitude!!!
________