Jaqueta jeans: aprenda a montar diferentes looks

31 de maio de 2018 | Dicas de looks, Jeans
Jaqueta-jeans-aprenda-a-montar-diferentes-looks

Que atire o primeiro tênis branco quem nunca teve uma jaqueta jeans. A peça, criada no final do século XIX por Levi Strauss para ser uniforme de trabalho, logo caiu no gosto popular por três motivos simples: era bonita, confortável e não acabava nunca. Hoje ela é um ícone, indispensável em qualquer guarda-roupa que se preze.

Graças à sua versatilidade, é possível produzir os mais diferentes looks, perfeitos para cada estilo. Por isso, nós separamos algumas sugestões para você aproveitar ainda mais sua jaqueta jeans e criar looks incríveis para o seu dia a dia. Qual tem mais a ver com seu jeito de ser?

Jaqueta jeans, uma das peças mais democráticas do armário

É difícil encontrar uma peça que seja mais democrática do que a jaqueta jeans. Ela pode ser usada com vestidos, saias curtas ou compridas, calças jeans, sweat pants, bermudas ou shorts, á sua escolha. Além disso, a jaqueta jeans cai bem em todo mundo, das baixinhas às altas, das magrinhas a quem está acima do peso. E como há vários modelos, o truque é saber escolher o mais adequado.

brix jeans 2018 - Jaqueta jeans: aprenda a montar diferentes looks

Jaqueta jeans cinturada

As cores escuras afinam visualmente a silhueta, por isso modelos escuros devem ser preferidos por quem está acima do peso. Já os modelos acinturados, ajudam a reduzir a cintura e a criar a sensação de curvas.

Assim, a jaqueta jeans acinturada é ideal para quem tem o corpo oval. Nesse caso, o ideal é investir em cores alegres, em saias, vestidos e shorts. E evite os modelos cropped, que acabam realçando a barriguinha, em vez de disfarçar.

Elas também são indicadas para quem tem o corpo quadrado. Detalhes nos ombros – como bordados, spikes e pérolas, lantejoulas, apliques etc – ajudam a elevar a silhueta. Combine com calças retas, bootcuts e saias evasés.

Jaqueta jeans comprida

Boa opção para quem tem o corpo oval ou triângulo invertido, ou seja, ombros maiores que o quadril. O comprimento maior ajuda a disfarçar a parte de cima do corpo, equilibrando com o quadril.

Este tipo de corpo também pede cores escuras, mas sem muitos detalhes nos ombros ou nas golas. A jaqueta jeans comprida nesse caso fica ótima com vestidos e saias de cores mais claras, com listras horizontais ou estampas.

Jaquetas claras, estonadas e com apliques

Elas são perfeitas para quem tem o corpo triângulo, mais quadril e bumbum. O comprimento, nesse caso, deve ficar na altura do quadril, no máximo. O ideal é contrastar com roupas de cores escuras.

Já quem tem o corpo ampulheta pode usar qualquer tipo de jaqueta jeans, porque o corpo tem tudo em seu lugar certinho.

Como combinar: truques para deixar a jaqueta jeans mais estilosa

Essa é a parte mais fácil de todas. Agora que você já tem noção do melhor modelo de acordo com o seu corpo, não tem erro. Essa peça é um verdadeiro coringa, ficando bem com tudo. Vestidos curtos ou compridos, saias de qualquer altura, legging, calças jeans, calça destroyed, shorts ou bermudas, tanto faz.

jaqueta jeans brix 2018 - Jaqueta jeans: aprenda a montar diferentes looks

Alguns truques, no entanto, ajudam a dar mais leveza ao visual.

  • Apenas puxe as mangas da jaqueta jeans ou dê uma ou duas dobras no pulso. O visual fica mais descolado;
  • Evite colocar a jaqueta jeans no mesmo tom da calça jeans. O visual fica pesado. Mesmo se quiser fazer um look monocromático, use peças com lavagens próximas, mas diferentes;
  • O tempo esquentou ou quer apenas dar um charme extra? Amarre a jaqueta na cintura. A pegada rocker fica bacana com praticamente qualquer roupa;
  • Se a ideia é dar um toque mais sofisticado, use a peça só jogada nos ombros. Complete com uma bolsa de mão ou carteira;
  • Jaqueta jeans com os botões fechados dão um ar mais sóbrio ao look. Pode ser uma boa opção para algumas ocasiões;
  • No inverno, invista nas oversized. Elas são perfeitas para usar com moletons e blusas de lã mais pesadas;
  • Se a ocasião for muito formal, é melhor deixar a jaqueta jeans em casa. Com certeza não faltará oportunidades para usá-la mais tarde;
  • As jaquetas jeans com gola de pelinho são um must have do inverno 2018. Use sem medo, abuse da sua criatividade.

E então, buscou inspiração? Quer saber ainda mais formas de usar jaqueta jeans? Veja mais ideias no post “Como usar jaquetas jeans no inverno” e aproveite as dicas Brix Jeans!

SIGANOS NO INSTA 1 - Jaqueta jeans: aprenda a montar diferentes looks

Deixe um comentário


4 + 1 =


*Preencha o campo corretamente