Jeans: O que você deve saber antes de comprar um

19 de fevereiro de 2018 | Dicas, Jeans
Jeans-O-que-você-deve-saber-antes-de-comprar-um

Para a maioria das pessoas comprar jeans já é uma ato natural e automático no dia a dia. Claro, afinal guarda-roupa sem jeans não é um armário que se preze, seja ele feminino ou masculino. O jeans já está tão enraizado na nossa rotina e na nossa cultura, que é praticamente impossível viver sem ele.

No entanto, na hora da compra, a verdade é que nem todo mundo sabe fazer a escolha certa. Com isso, acaba levando peças sem qualidade e que desgastam rapidamente. Beleza, já dizia Vinícius de Morais, é fundamental, mas nem sempre é o aspecto mais importante. Por isso nós separamos para você algumas dicas sobre o que você deve saber antes de comprar seu jeans.

Conheça bem seu corpo para comprar o jeans mais adequado

Nem sempre a roupa que fica bem em uma pessoa tem o mesmo resultado em outra. Você já deve ter percebido que aquela peça maravilhosa na vitrine já ficou bem diferente no seu corpo. Por isso, conhecê-lo bem é fundamental. Garanta uma boa compra tendo noções reais de cada parte do seu corpo.

As calças jeans, por exemplo, podem melhorar vários aspectos. Por exemplo, para afinar a cintura, nada melhor que calça jeans cintura alta com blusa larguinha para dentro.

download - Jeans: O que você deve saber antes de comprar um

Para afinar as pernas, os jeans escuros e de corte reto são perfeitos. Já se a ideia é o posto, dar a sensação de pernas mais grossas, aposte nos jeans com volumes, como bolsos laterais, e lavagens mais claras.

Para alongar as pernas, as peças mais escuras, sem lavagens, com corte clássico, detalhes verticais e boca bootcut ou reta usados com salto alto são ideais. Mas se a ideia é disfarçar a largura dos quadris, nada melhor do que as flare, que equilibra as proporções do corpo. Saltos de plataforma completam o visual sem achatar a silhueta.

Conforto e tamanho certo

Uma das grandes vantagens do jeans é o conforto que ele proporciona. Por isso, de nada adianta ele ser muito bonito mas desconfortável. A cintura muito baixa, por exemplo, pode ficar desconfortável na hora de sentar.

Por outro lado, o tecido deve ser de qualidade, de forma que acaricie a pele. Os jeans mais grossos costumam durar mais, em compensação pode não ser tão confortável. Já os mais finos costumam ser mais agradáveis, apesar de não durarem tanto.

download - Jeans: O que você deve saber antes de comprar um

Outra questão importante é em relação ao tamanho do jeans. Seja sincera consigo mesma comprando a peça do seu tamanho. Se você está acima do peso, uma calça jeans menor vai acabar apertando onde não deve e realçando ainda mais a gordurinha localizada. Já uma do seu tamanho deixará seu corpo mais lisinho e a silhueta mais limpa.

Atenção aos detalhes do jeans

Pequenos detalhes podem fazer uma grande diferença na hora do uso, por isso preste atenção na hora de comprar jeans. Perca um tempinho olhando se as costuras estão bem feitas e firmes, se a peça é resistente e se há defeitos.

Afinal, essas são possibilidades que existem e podem fazer com que a peça incomode quando vestida. É melhor abrir mão de uma peça de baixa qualidade mas que seja bonito do que perdê-lo rapidamente ou acabar deixando encostado no armário.

Cuidado com os bolsos

Bolsos não são apenas enfeites, eles podem influenciar diretamente no resultado do jeans quando vestido. As calças jeans com bolsos laterais, estilo faca – aqueles encontrados na alfaiataria, por exemplo – aumentam os quadris.

download - Jeans: O que você deve saber antes de comprar um

Já os pequenos aumentam o bumbum, enquanto os grandes o diminuem. No entanto, essas são regras gerais. Tudo vai depender do modelo do jeans, da textura do tecido e do seu tipo de corpo.

Saiba escolher as marcas de jeans

Procure apenas marcas de jeans que já estejam consolidadas no mercado, cuja qualidade seja comprovada e que sejam reconhecidas pelo respeito ao consumidor e ao meio ambiente.

A Brix Jeans, por exemplo, é referência nacional em jeanswear. Buscando sempre inovações tecnológicas para suas inspirações baseadas no lifestyle descontraído do bairro britânico de Brixton, hoje a marca é reconhecida pela qualidade do jeans e seu design diferenciado.

As coleções feminina e masculina da Brix Jeans incluem, além de todos as peças jeans, t-shirts, regatas, calças, blusas, saias, vestidos e camisas que têm tudo a ver com streetwear. Uma infinidade de peças de alta qualidade e bom gosto para deixar seu guarda-roupa ainda mais flexível e descolado.

Venha conhecer as coleções Brix Jeans e invista na qualidade do seu jeans!

download - Jeans: O que você deve saber antes de comprar um

Deixe um comentário


4 + 4 =


*Preencha o campo corretamente