Como fazer uma loja de roupas BOMBAR em vendas pelo Instagram

17 de maio de 2018 | Dicas, Lojistas
Como-fazer-uma-loja-de-roupas-BOMBAR-em-vendas-pelo-Instagram

Você não precisa ter, necessariamente, uma loja virtual para aumentar o alcance de sua loja de roupas na internet, sabia? Por sua vez, você pode desfrutar de todos os diferenciais das redes sociais e promover sua marca qualitativamente compondo mais vendas pelo Instagram!

Afinal de contas, presença digital por si só já pode se traduzir em mais vendas para a sua empresa. E por meio de uma das redes sociais mais utilizadas no mundo, é possível criar estratégias altamente eficazes para se colocar à disposição do seu público-alvo.

Confira, conosco, como aumentar as vendas pelo Instagram e divulgar ainda mais a sua loja de roupas!

Crie um perfil profissional no Instagram

A rede social segmenta bem isso, pois o perfil comercial conta com alguns recursos que os perfis particulares não dispõem, como os anúncios que ajudam a colocar a sua marca em contato com clientes em potencial.

SIGANOS NO INSTA - Como fazer uma loja de roupas BOMBAR em vendas pelo Instagram

Sem falar que traz uma imagem muito mais profissional de sua loja de roupas. Por isso, é importante começar construindo uma página exclusivamente dedicada às estratégias para atrair, interagir e fidelizar o seu consumidor.

Use a hashtag correta

As hashtags são a tendência estratégica definitiva do Instagram. Cada uma que você usar em suas postagens vai permitir uma aproximação maior com a sua audiência, taggeando o post para tornar o seu link indexável pelo sistema de busca da rede social.

O ponto estratégico para melhorar as vendas pelo Instagram está em descobrir quais hashtags podem ser usadas e que ainda não foram devidamente exploradas pela concorrência. Assim, uma pesquisa feita por clientes em potencial pode trazer mais resultados para sua loja de roupas.

Torne as imagens irresistíveis

É inegável que uma rede social tão visual deva ter imagens com enorme poder de atração. Por isso, cuidado na composição de cada fotografia e faça uso consciente e moderado dos filtros.

Como a ideia é apresentar os diferenciais de sua marca, as fotografias têm que ser tão atraentes quanto tangíveis. Ou seja: deve ser real, gerar identificação com a sua audiência. Para facilitar, abaixo destacamos algumas dicas para compor as imagens de suas postagens para aumentar as vendas pelo Instagram, como:

  • Faça bastante uso da luz natural para melhorar a qualidade das fotos com o menor uso possível de artifícios;
  • Crie uma composição profissional. Imagine o seu Instagram como uma vitrine, pensando detalhadamente no lugar certo para a ambientação e os produtos;
  • Faça uso do disparo automático da câmera para que a imagem não saia trêmula;
  • Procure por novos ângulos para criar fotografias que chamem a atenção;
  • Conte uma história em suas fotografias. As vendas pelo Instagram começam pela identificação que os seus seguidores e clientes e potencial obtêm com suas postagens;
  • Não use o zoom digital dos smartphones — eles dão a impressão de que cortaram abruptamente o cenário.

E BOOK banner rodapé 2 - Como fazer uma loja de roupas BOMBAR em vendas pelo Instagram

Viu como dá para criar um ambiente mais profissional por meio de suas postagens?

Estimule o engajamento dos seus seguidores

Além de contar uma boa história, as suas postagens devem estimular o engajamento para fixar a sua marca no ideário do consumidor. Tente sempre fazer perguntas, fazer com que marquem seus amigos na postagem e peça sempre a opinião do público. Isso incentiva cada vez mais eles a buscarem as suas redes sociais em curto e médio prazo.

Invista em transmissões ao vivo para sua loja de roupas

As transmissões ao vivo são outro trunfo das redes sociais, atualmente, e colocam a sua empresa mais próxima do consumidor. O Instagram Live pode servir para apresentar uma novidade, conversar com os seguidores, mostrar os bastidores da empresa, apresentar eventos e mais uma série de possibilidades.

Trata-se, portanto, de uma estratégia de conteúdo diferenciada. Assim, as vendas pelo Instagram podem acontecer naturalmente por meio dessas ações planejadas! Quer saber mais a respeito? Não deixe de conferir nossas dicas complementares para realizar vendas com as mídias sociais!

display brix baixar catalogo 1 - Como fazer uma loja de roupas BOMBAR em vendas pelo Instagram

Deixe um comentário


4 + 3 =


*Preencha o campo corretamente