Loja de roupas sempre cheia: checklist com 8 dicas infalíveis

13 de agosto de 2018 | Atendimento, Dicas, Lojistas
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Quer ter uma loja de roupas cheia, e sempre com caras novas encantadas com a sua vitrine? Pois então, você veio ao lugar certo!

Neste artigo, nós reunimos 8 dicas infalíveis para você considerar, no seu checklist, e acompanhar se as ações estão sendo seguidas. Como resultado, você atrair consumidores, fideliza aqueles que já consomem os seus produtos e ainda promove as vendas!

Confira, e inspire-se nas nossas dicas e sugestões para você ter uma loja de roupas sempre cheia!

1. Sua loja de roupas está bem localizada?

O primeiro ponto a ser observado é: por meio da análise de perfil do seu público-alvo, você considera que a sua loja de roupas está em uma boa localização?

Entenda, como boa localização, um endereço onde exista uma concentração elevada de clientes em potencial. Além disso:

  • que tenha fácil acesso;
  • cuja concorrência ainda não esteja saturada nos arredores;
  • com espaço para dispor as suas peças de maneira estratégica.

São elementos importantes para que as pessoas consigam perceber, do lado de fora, a movimentação interna. Um chamariz e tanto para você se relacionar com o consumidor.

2. Você facilita a localização de sua loja?

Além das dicas acima, não deixe de divulgar a sua área de atuação em todos os seus canais de comunicação. Com isso, você promove a sua marca e o comércio local, algo fundamental para atrair mais consumidores à região, aumentando as oportunidades de vendas também.

Por isso, convém explorar os diferenciais do bairro também, permitindo ao seu público-alvo alternativas de lazer para que eles criem o hábito de estarem próximos à sua loja de roupas.

3. Você cuida da decoração da loja de roupas?

Ponto fundamental para atrair clientes: a sua vitrine e a composição interna da loja de roupas. Isso vai de encontro com a decoração, o som ambiente, as cores usadas e a abordagem no atendimento ao cliente.

Dicas de visual merchandising para sua loja de roupas | Brix Jeans

O visual importa, pois fisga o cliente e ajuda a gerar identificação. E esse é um ponto de suma relevância para ter a sua loja de roupas sempre cheia!

4. Você investe em uma disposição estratégica de produtos?

Crie uma sequência lógica, na distribuição de peças pela loja. Permita que, com isso, seus clientes passem por todas as prateleiras, araras e corredores.

Vale dizer que um espaço abarrotado não oferece uma visualização harmônica. É importante distribuir com cuidado as peças para que os consumidores visualizem cada uma delas, sem pressa.

5. Você também toma cuidado também com a circulação?

Da mesma forma que a disposição de peças deve ser planejada, também deve ser o espaço da sua loja de roupas para que os consumidores transitem sem esbarrar nos outros.

Para isso, deixe o caixa em uma área que não interfira na circulação de clientes e que facilite a organização de uma fila para o pagamento. Agilidade e facilidades parecem detalhes, mas fazem toda a diferença quando se tem uma loja de roupas cheia — o que impacta diretamente na experiência de compra do seu público.

6. Você fale a linguagem do seu cliente?

Além da já citada abordagem, qualifique a sua equipe para que ela entenda o consumidor e saiba interagir com ele. Quanto mais identificação gerar, melhor.

7. Você facilita a compra?

Questão estratégica de planejamento, as facilidades de compra compreendem as condições diferenciadas de pagamento, as campanhas promocionais que a concorrência não explorou com qualidade e também a divulgação desses diferenciais da sua loja de roupas.

Para muitos, esse aspecto é decisivo para o impulso de compra. Além da qualidade de peças e o cuidado em decorar o ambiente de acordo com o perfil do seu público e a identidade da sua marca, o custo/benefício também deve ser avaliado.

8. Você entrega o prometido?

Por fim, seja o diferencial de uma loja física: cumpra o prometido com agilidade, prestatividade e sem equívocos. Crie uma experiência completa e da qual o consumidor vai sair não apenas satisfeito, da sua loja de roupas, mas já planejando um retorno a ela.

Quer complementar tudo o que vimos aqui, neste post? Então, não deixe de conferir também nossas dicas para você montar uma loja de roupas de sucesso!

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