O atendimento ao cliente tem sido uma questão-chave para o desenvolvimento de uma marca — seja uma loja de roupas ou de qualquer outro setor comercial. Isso porque a experiência de compra tem agregado mais valor na percepção do consumidor.
O resultado disso é uma atenção maior às necessidades e objetivos do público — e ao perfil dos seus clientes e consumidores em potencial. Algo que podemos ajudar ao longo deste post.
Acompanhe-nos nesta breve leitura e fique por dentro de 6 técnicas certeiras para garantir bom atendimento ao cliente na sua loja de roupas!
O público conhece melhor as soluções que tem à disposição. Muito disso em decorrência da informação facilitada pelo advento da internet.
Portanto, cabem às principais marcas o conhecimento profundo sobre o seu público, de modo que uma experiência de compra seja valiosa e que se estenda à qualidade de suas peças de roupas.
Assim, a percepção de marca é maior e o cliente vai construir, em sua memória afetiva, a sua loja de roupas, em detrimento da concorrência, diante de uma nova necessidade.
Sem falar que isso gera uma publicidade gratuita e consolidada — tudo a partir de um atendimento ao cliente personalizado e em contínuo desenvolvimento. Vamos às dicas?
A seguir, nossas dicas que vão ajudar na construção de uma marca focada na atenção ao seu público-alvo. São elas:
A tecnologia facilita a organização de informações a respeito dos seus clientes. Por meio dela é possível cadastrar sua base de consumidores e avaliar o histórico de compras.
Assim, a elaboração de estratégias personalizadas é mais conveniente e assertiva. Sem falar que você consegue obter esses dados para controlar melhor o estoque, a saúde financeira de sua loja de roupas e, claro, qualificar ainda mais o atendimento ao cliente.
Faça uma pesquisa com os seus clientes e verifique a possibilidade de compor mais formas de pagamento à rotina de sua loja de roupas.
Quanto mais simplificado estiver o atendimento, mais fácil será o argumento de venda e a conclusão do negócio.
Presencial, por telefone, e-mail, site, blog redes sociais… Promova presença para a sua marca em todos esses meios de comunicação.
Como resultado, o atendimento ao cliente ganha em versatilidade, amplitude e se aproxima da demanda e hábitos do seu público-alvo.
Lembre-se, apenas, em criar uma identidade para a sua loja de roupas, padronizando toda a comunicação para que seja construída uma relação de identificação com a sua marca.
Nunca deixe um cliente esperando, mesmo que a loja de roupas esteja cheia. Crie uma logística de revezamento para que toda a sua equipe possa estar à disposição dos visitantes.
Do contrário, o consumidor vai perder a paciência e seguir para outro local. E é difícil convencê-lo a voltar se a experiência de compra, em outro estabelecimento, atendeu plenamente às suas expectativas.
Comece por uma rotina de treinamentos e capacitações regularmente. Por meio dela, você desenvolve os atributos, competências e comportamentos que acredita fortalecer o elo com o público.
Além disso, essa gestão próxima e focada no desenvolvimento da equipe contribui não apenas para a excelência no atendimento ao cliente, mas na construção de uma equipe focada em resultados.
Por fim, atenção ininterrupta às movimentações do mercado — o seu setor de atuação e também a concorrência.
Isso porque as tendências e as oportunidades geradas pela sua competição geram insights valiosos para você qualificar cada vez mais a sua loja de roupas. Como resultado, é possível antecipar as necessidades do consumidor. Uma estratégia funcional para atrair e também para fidelizar clientes!
Agora, para irmos além das orientações que trouxemos aqui, para promover o atendimento ao cliente na sua loja de roupas, confira também nossas dicas para deixar o seu empreendimento sempre cheio!
_________
A Brix Jeans iniciou suas atividades em Agosto de 1994 em Rio do Sul/SC, utilizando como inspiração para a essência da marca o lifestyle descontraído dos habitantes do bairro britânico Brixton.
Atuando em todo território nacional, a Brix é referência em jeanswear, e reconhecida pelos seus clientes e parceiros com uma empresa que prima pela qualidade e evolução tecnológica dos seus produtos, aporte publicitário, e pelas práticas de gestão ousadas e inovadoras.
A Brix é jovem, agitada e descontraída. Para nós, a Estética é uma questão de atitude!!!
________