Loja de roupas: Aprenda a escolher novos produtos e diferenciar as opções

29 de março de 2018 | Lojistas
Aprenda-a-escolher-novos-produtos-para-a-loja-de-roupas-e-diferenciar-as-opções

O ambiente faz toda a diferença em uma loja de roupas, mas não é tudo. Afinal de contas, o visual deve ser um atrativo para atrair o consumidor até você. Uma vez dentro de sua loja, são os produtos que vão cativar a clientela.

Por isso, para que você promova uma experiência de compra valiosa, nós vamos explorar ao longo deste artigo como você pode investir na diversificação de peças, encantar os clientes e atrair novos consumidores até a sua loja de roupas. Confira, e inspire-se em nossas dicas!

Estude o mercado de loja de roupas

É inegável o que uma análise estratégica pode fazer pelo desenvolvimento de sua loja de roupas. Por meio desse conhecimento você identifica oportunidades e carências que a concorrência ainda não explorou ou tentou, e não foi bem-sucedida.

março 2018 brix - Loja de roupas: Aprenda a escolher novos produtos e diferenciar as opções

Além disso, o perfil do cliente é uma orientação poderosa para você escolher novos produtos para a sua loja de roupas. Conheça-o, saiba quais peças mais estimulam e influenciam a sua decisão de compra e crie um mix variado, capaz de gerar encantamentos múltiplos a ele.

Procure por marcas renomadas e fortaleça parcerias

Procure por fornecedores que conheçam o mercado. Eles são ótimos complementos para você compor um visual diferenciado — e diversificado — para impactar o seu público-alvo.

março 2018 marca de roupa - Loja de roupas: Aprenda a escolher novos produtos e diferenciar as opções

Afinal de contas, eles também estudam o segmento e encontram oportunidades que podem ajudar a fortalecer ainda mais o seu mix de peças. Sem falar, é claro, no forte apelo comercial que as peças reconhecidas pelo público podem fazer para o visual de sua loja de roupas.

Qualidade sempre acima de quantidade

Nem pense em inverter a ordem dessas palavras: ao escolher novos produtos certifique-se de que todas as peças tenham qualidade. É isso que encanta o consumidor: peças duráveis, versáteis e que sejam resistentes.

março 2018 brix jeans - Loja de roupas: Aprenda a escolher novos produtos e diferenciar as opções

Ao priorizar a quantidade de peças de roupas em sua loja, o efeito imediato até pode ajudar a valorizar a diversificação, mas em médio e longo prazo isso não se sustenta. Até por isso, reforçamos a dica anterior: escolha marcas renomadas no mercado.

Trabalhe com produtos complementares

Caso a sua loja de roupas tenha uma ou mais peças que sejam a essência de sua marca, que tal expandir a ideia e pensar em quais podem complementá-los, ao escolher novos produtos?

Por exemplo: uma série de acessórios pode combinar perfeitamente com as peças jeans que você vende em sua loja de roupas. Ao criar composições criativas e elegantes, você está ditando os rumos para o seu público-alvo, que vai se inspirar em suas ideias. É um método funcional de persuasão de vendas.

março 2018 peças jeans - Loja de roupas: Aprenda a escolher novos produtos e diferenciar as opções

Dessa maneira, você consegue ampliar o seu mercado de atuação — e com mais novidades para atrair novos clientes e fidelizar quem já compra com você. Sem falar que você traz ainda mais versatilidade às peças que já estão à mostra em sua loja.

Ou seja: é um poderoso método de tornar a sua própria loja de roupas mais versátil e preocupada em atender à demanda do seu público-alvo.

Agora, para complementar o assunto e mostrar a você como é possível pensar em toda essa variedade desde a fundação do seu negócio próprio, que tal conferir também nossas dicas sobre como montar uma loja de roupas femininas? Temos certeza de que você vai encontrar ótimas inspirações nesse conteúdo!

conheça loja virtual b2b - Loja de roupas: Aprenda a escolher novos produtos e diferenciar as opções

Deixe um comentário


9 + 9 =


*Preencha o campo corretamente