Loja virtual de roupa feminina: saiba como montar uma

29 de janeiro de 2018 | Dicas, Lojistas
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O comércio eletrônico segue em ascensão no país. No primeiro semestre de 2017, por exemplo, o setor cresceu 7,5%. Ou seja: para você que deseja comercializar marcas de jeans e alavancar bons resultados rapidamente, a opção pode estar na construção de uma loja virtual de roupa feminina?

Já pensou nisso? Você estaria, assim, empreendendo em duas áreas de forte apelo comercial — roupas femininas e comércio virtual —, bastando apenas uma orientação inicial para colocar as suas ideias em prática.

Para isso, convidamos você a seguir com a leitura deste post, em que vamos explicar tudo sobre como montar uma loja virtual de roupa feminina. Confira!

O planejamento é essencial em uma loja virtual de roupa feminina

Independentemente de ser uma loja física ou virtual, o planejamento se faz necessário. Afinal de contas, é por meio dele que você vai definir o perfil do seu público, as marcas de jeans que vai comercializar e os contornos e cores de sua identidade visual, entre outros fatores.

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Avalie o layout ideal para vender roupas femininas

Uma loja virtual de roupa feminina não possui os atrativos de um ambiente físico, como a decoração apropriada, a trilha sonora estimulante e o treinamento de persuasão das vendedoras. No entanto, isso deve ser reforçado de outras maneiras, como no layout do site.

Isso consiste em toda a estrutura do site para torná-lo atraente, funcional e de fácil navegação. Assim, as pessoas que visitarem a loja virtual podem encontrar os produtos desejados em poucos cliques, e de maneira rápida e harmoniosa.

Mas, além de funcional, sua loja virtual de roupa feminina deve ter apelo estético também. Por isso, as imagens, cores e textos devem condizer com o perfil do seu público. Informações claras, objetivas e que mostrem os diferenciais — e personalidade — de sua marca.

Crie um site responsivo

O termo, atualmente, se refere às facilidades em acessar o seu site, independentemente do dispositivo usado. Por exemplo: é importante que as pessoas acessem e visualizem com a mesma qualidade as informações de sua loja virtual de um notebook ou do smartphone.

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Assim, se uma cliente em potencial quiser saber suas novidades em roupas femininas enquanto estiver a caminho do trabalho, ela consegue. Lembre-se que a navegação deve ser ágil e funcional. Do contrário, o usuário perde a paciência rapidamente e visita outro site.

Invista em conteúdos adicionais

Boa maneira de divulgar sua loja virtual de roupa feminina é fazendo uso de um conteúdo de qualidade para ranquear melhor as suas páginas nos mecanismos de busca, como o Google.

Para tanto, acrescente páginas esclarecendo dúvidas frequentes, destaque o institucional de sua marca, explore os diferenciais das peças presentes em sua loja virtual e promova atalhos para as suas redes sociais.

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Quando o conteúdo atende às principais dúvidas do público, sua loja virtual ganha mais destaque nas pesquisas on-line, servindo como uma maneira acessível e proveitosa de divulgar seu negócio.

Atenção à qualidade das imagens

Como já mencionado, uma loja virtual deve ser esteticamente agradável e, para isso, o uso de imagens é determinante. Escolha bem as imagens, de acordo com o seu público-alvo, e venda suas peças gerando identificação com o consumidor.

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Se você usar fotos de baixa qualidade, que explorem pouco o apelo das marcas jeans comercializadas, dificilmente você vai reter a atenção de um usuário.

Promova um atendimento eficaz e ágil

Deve haver espaço, em sua loja virtual de roupa feminina, para o atendimento. Pode ser via e-mail ou chat online — ou ambos, reforçados por um número telefônico e também suas redes sociais — para gerar mais confiança no consumidor e garantir que você resolva suas dúvidas ou problemas imediatamente.

Crie uma boa política comercial

Trocas, garantias, pagamentos e devoluções… Isso tudo deve constar, de maneira clara e visível, em sua loja virtual. Afinal de contas, quanto mais transparente você construir a relação com a clientela, mais o seu site será considerado confiável e, assim, vai reter mais clientes.

E, agora que você já sabe por onde começar o planejamento de sua loja virtual de roupa feminina, que tal conhecer as tendências da Brix Jeans para as estações mais frias de 2018?

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