Estilo comfy: tudo para você sair por aí confortável e estilosa

12 de abril de 2019 | Dicas de looks
Looks-com-moletom-comfy-tudo-para-você-sair-por-aí-confortável-e-estilosa

A temporada outono inverno 2019 acaba de entrar e já promete uma grande variedade de looks confortáveis e quentinhos. Cada vez mais consolidado, o estilo comfy chega repaginado, é verdade, mas no fundo atende ao desejo secreto de muita gente que viveu os anos 90: a volta dos deliciosos moletons!

A moda pode ser cíclica, mas está sempre trazendo novidades que tornam os visuais super estilosos. Se você ainda está na dúvida de como usar e abusar de todo o aconchego e elegância do moletom de forma totalmente fashionista, fique ligada nessas dicas de looks e inspire-se!

Moletom fashionista: protagonista do estilo comfy!

Conforto é a palavra de ordem do look comfy – e nada melhor do que o moletom. Por isso, se o máximo que você usava da peça era para ver TV bem escondidinha no sofá, pode começar a reconsiderar suas ideias.

Para começar, dispa-se dos shapes justinhos e apertados. As peças são mais soltinhas, principalmente nas blusas e casacos de moletom. Eles ficam ótimos com calças jeans – que, por sua vez, podem variar bastante de modelos, das skinny às mom jeans.

Moletom fashionista: protagonista do estilo comfy!

Já para os vestidos, dê preferência a um corte reto, de um jeito minimalista e mais sequinho. Assim como as saias de moletom, os vestidos do estilo comfy ficam lindos com bota over the knee, boots e tênis brancos. Estes, aliás, são must have para compor o visual.

Hi-lo para ocasiões especiais

Esportivo, sim, mas super cool. E, por isso mesmo, o estilo comfy atual está muito longe de ficar restrito às horas do dia. Seja para a balada ou para uma ocasião menos informal, é possível criar looks para lá de estiloso com o hi-lo.

Hi-lo consiste em equilibrar o visual com um mix de peças simples com outras mais sofisticadas – e é a grande tendência do estilo comfy. Aqui, a ideia é misturar uma camisa de seda com uma calça comfy e scarpin, ou um maxi trench coat com um vestido de moletom e tênis.

Use e abuse das sobreposições

Tradicionalmente o outono inverno já é uma época fértil para as sobreposições – quanto mais camadas, mais conforto e elegância. Justamente por isso, elas são super bem-vindas no estilo comfy.

Mas nada de muita pretensão, afinal a ideia é ficar confortável dentro do look para se sentir bem e aquecida. Os suéteres de moletom, por exemplo, ficam ótimas por cima de camisas e blusas de gola role, sem falar nas jaquetas e casacos por cima disso tudo.

A vantagem do visual é que, se mudar para um ambiente quentinho, basta amarrar o casaco ou a jaqueta na cintura, por exemplo. Tem tudo a ver com o estilo comfy e super prático.

Tons neutros na paleta de cores

Na década de 90 os tons cítricos dominaram boa parte do cenário fashion, mesmo nos moletons. Hoje, no entanto, a ideia é bem outra. A cartela neutra dá o tom do estilo comfy.

Como a ideia é não dar pala de preocupação com a construção do look, os tons de cinza são os preferidos – seguidos de branco, preto e azul escuro, seguidos pelo marrom e seus tons terrosos.

Tons neutros na paleta de cores | Brix Jeans

Por outro lado, uma estampa bem específicas está em alta: o xadrez. Ele, aliás, deve aparecer sozinho ou combinado com outras, especialmente as listras. Assim o visual fica ainda mais personalizado.

Dicas para usar e individualizar o estilo comfy

Há vária formas de individualizar ainda mais o estilo comfy de acordo com a escolha dos elementos. Veja o que está em alta e inspire-se:

  • Acessórios – A ideia é conforto e praticidade, por isso, o minimalismo toma conta do look. Com isso, os acessórios devem ser usados de forma discreta – quando se trata das joias. Prefira pequenos pingentes, correntes, anéis e pulseiras fininhas.

Já quando o assunto são os tricôs e acessórios para driblar o frio, o cenário muda completamente. Pode investir pesado nos cachecóis, gorros, lenços e echarpes. Nesse caso, pode apostar sem medo no volume, que só acentuará ainda mais estilo comfy.

  • Peças curtas – Saias e shorts de moletom também têm espaço garantido nesse outono inverno. Quando o frio aumentar, use sem medo com meia-calça de fio grosso e boots de salto tratorado. Para completar, um casaco oversize ou jaqueta cropped – de acordo com o seu estilo!

Gostou das dicas para montar looks perfeitos no estilo comfy? Então aproveite para conferir como aproveitar oque você já tem no armário!

Deixe um comentário


4 + 3 =


*Preencha o campo corretamente