Looks com sweatpants: saiba como usar essa tendência no inverno

16 de abril de 2018 | Sem categoria
Looks-com-sweatpants-saiba-como-usar-essa-tendência-no-inverno

Houve quem não apostasse nelas, mas a verdade é que as sweatpants vieram mesmo para ficar. E a tendência, que começou há alguns anos, está mais forte do que nunca nesse inverno 2018. Macias, confortáveis e muito aconchegantes, as sweatpants são o velho e (muito) bom moletom. Se você também adorou a ideia, vale a pena ver como usar as sweatpants em uma releitura muito descolada!

Conheça toda a versatilidade das sweat pants

Se você ouve falar em moletom e pensa logo no sofá na frente da TV, está perdendo uma grande oportunidade fashion.

As sweatpants chegam meio sem regras, é verdade, mas as tendências apontam para um jeito bem hi-lo (high-low) de usar. E o legal é que, aí, vale praticamente tudo – ditado, unicamente, pelo seu jeito de ser.

abril brix jeans sweatpants - Looks com sweatpants: saiba como usar essa tendência no inverno

A maior diferença das calças de moletom de hoje para aquelas lá das décadas de 80 e 90 é a modelagem. Elas agora aparecem mais sequinhas, ainda que com os tradicionais bolsos laterais. O conforto é o mesmo, mas ficam mais fit e, portanto, com um toque mais cool também.

Faça sua moda de acordo com seu lifestyle

Maxi bolsas e colares quebram o ar desleixado que remete à academia ou ao uniforme escolar.

Já a cintura também se move conforme o estilo de cada um. A grande tendência é a cintura ajustada no lugar certo, mas as de cintura baixa também estão valendo.

Da mesma forma, o comprimento também varia. A maioria, entretanto, tem o punho elástico bem encaixado no tornozelo, antes da canela. Mas já há quem esteja dobrando a barra e causando furor fashion.

Outra opção são as sweatpants boyfriend. A modelagem é bem mais larga e despojada, dando um visual mais descolado à composição.

Para a noite, as calças de moletom também podem aparecer com aplicação de paetês, principalmente os dourados, prateados e pretos.

Salto alto, o companheiro mais constante da sweatpants

O salto fino aparece com um companheiro constante, mas não exclusivo. E é aí que entra o seu lifestyle. O saltão deixa o visual mais chic. Scarpins, sandálias de tiras e até arrasado cheio de pedrarias se a calça for mais sóbria.

É preciso bom senso, porque nesse look, são elas o point fashion. Mas o legal é que o salto alto acompanha também o visual jogging, com a blusa de moletom ou malha, tanto quanto o cropped.

sweatspants com salto - Looks com sweatpants: saiba como usar essa tendência no inverno

E como realmente não há regras, a sweatpants também podem ser usadas com saltos de bloco, wedge, anabelas, ankle boots e Oxford – principalmente os de salto.

Curiosamente o que menos se vê hoje são os calçados esportivos, mas também podem ser usadas com tênis, geralmente são bem coloridos e estilosos. Perfeitos para o street look jovem. Sapatilhas e sliders de animal print também estão em alta.

Sweatpants, a grande aliada no inverno

Apostar nas sweatpants como grandes aliadas no inverno é a grande tendência da estação. Mas se você pensa que só os agasalhos de moletom é que estão in nesse look, muito se engana.

Na mesma linha hi-lo, as calças de moletom vêm com tudo combinadas com as jaquetas de efeito couro. Para os dias mais fechados, você pode montar um visual monocromático, por exemplo.

Já para os dias mais claros, a ideia é também clarear o look, com sweatpants preta com degradê em cinza e branco, blusa branca e boot tratorado.

De olho nas ideias das famosas

Nada como ficar de olho nas ideias das celebridades para inspirar nosso dia a dia. E a boa notícia é que elas adoram sweatpants. Então veja o que elas estão criando:

calça de moletom - Looks com sweatpants: saiba como usar essa tendência no inverno

Calça de moletom cinza curta e blusa cropped preta. Visual de academia? Combine com um clássico scarpin também preto e jaqueta jeans oversized que tudo muda. Esse é um dos looks preferidos da modelo americana Gigi Hadid, perfeito para qualquer hora do dia e aquele happy hour no final da tarde.

Já a cantora e atriz Kelly Rowland, foi além das sweatpants e apostou firme em um conjunto completo de moletom cinza com bolinhas douradas. Aqui, os acessórios foram o grande investimento. Scarpins metalizados de dourado e bolsa maxi com corrente dourada fizeram a diferença.

A também cantora americana Jessica Simpsons é outra adepta das sweatpants, principalmente os monocromáticos. Um dos preferidos é a calça cinza bem clarinha, com t-shirt no mesmo tom e bolsa de alça curta e scarpin brancos.

E então, pronta para aproveitar a estação arrasando com as sweatpants? Venha conhecer a coleção inverno 2018 da Brix Jeans e renove seu guarda-roupa!

02 display brix - Looks com sweatpants: saiba como usar essa tendência no inverno

Deixe um comentário


7 + 8 =


*Preencha o campo corretamente