Looks de inverno quentinhos e estilosos para arrasar nesse frio

12 de julho de 2018 | Consumidor, Tendências
Looks-de-inverno-quentinhos-e-estilosos-para-arrasar-nesse-frio

Personalidade, conforto e bom gosto. Os looks de inverno costumam ser os mais caprichados. A estação, conhecida como a mais elegante do ano, incentiva a sobreposição de peças e a criatividade para compor um visual só seu. Veja como ficar quentinha combinando peças que valorizam sua silhueta e arrasar nessa temporada!

Todo o charme das saias nos looks de inverno

Os looks de inverno ficam um charme quando compostos com saias, dos mais variados comprimentos. As curtinhas, de efeito couro, por exemplo, por si só já dão a sensação de aquecimento. Super versáteis, podem ser usadas de dia ou à noite, basta mudar os acessórios para conseguir efeitos incríveis.

De dia, use com camiseta e jaqueta jeans, finalizando com um boot. À noite, vale investir em uma blusa de pelinho, meia calça de fio grosso e scarpin ou botas altas. Se quiser causar de verdade, aposte nas botas over the knee. Essas dicas valem para qualquer saia curta.

looks de inverno brix saia - Looks de inverno quentinhos e estilosos para arrasar nesse frio

As saias midi, retas, também fazem looks de inverno diferenciados. Para dar um toque de classe ao visual, opte por um modelo com cortes laterais e cintura alta. Elas também ficam ótimas com botas e boots. O visual mais comportado tem tudo a ver com a estação.

Calça jeans, um clássico em qualquer estação

Falar em looks de inverno sem falar em calça jeans é quase uma heresia. A peça é must have em qualquer estação, mas ganha muito mais versatilidade nos dias mais frios.

As destroyed ou rasgadas no joelho ficam ótimas quando o clima permite. Uma boa dica é contrapor as mais claras com tons mais escuros, como blazer ou overcoat preto e botas de cano baixo ou longo na mesma cor.

As calças jeans skinny ficam perfeitas com blusas de malha largas e tênis. Já as sempre bem-vindas flare, pedem um body de manga longa. Os de efeito couro ficam perfeitos para aquela saída à noite. Complete com um sobretudo e bota de sola grossa.

Todo poder das pernas de fora

O inverno no Brasil e bastante eclético, em algumas regiões há dias que mais parecem verão. É a hora de aproveitar todo o poder das pernas de fora com os shorts jeans. Para quem procura looks de inverno descontraídos, não tem erro. Aposte na t-shirt listrada e uma camisa jeans com botão. Uma dica para dar mais personalidade ao visual são as t-shirts choker, super fashion – e as blusas largas de malha.

looks de inverno shorts brix - Looks de inverno quentinhos e estilosos para arrasar nesse frio

Se o clima esfriou, não tem problema. Dê um upgrade no look de inverno com uma meia calça grossa, boot e casaco ou cardigan – dependendo da temperatura. Se quiser sofisticar, prefira tons mais escuros e aposte no salto alto, que sempre alonga a silhueta.

Multiplique as possibilidades com os vestidos

Nada de jogar os vestidos para o fundo do armário no inverno. Eles podem multiplicar suas possibilidades de criar visuais incríveis para a estação. Uma dica é dar preferência aos texturados. Mangas longas e comprimento curto ficam ótimos com boots altos – a menos que você tenha pernas muito grossas.

Vestidos de moletom com capuz também são super trend. Use com ou sem meia calça, mas aposte em calçados esportes para compor o look de inverno. E não esqueça: vestido ficam ótimos com jaquetas jeans, cardigans e até sobretudo. E ainda podem “virar” saias com um bom pulover por cima. As sobreposições são ótimas aliadas também.

Jaqueta jeans, o coringão dos looks de inverno

A jaqueta jeans é aquela peça que não pode faltar no armário de inverno – mais de uma, se possível. Nos dias mais frios, a dica é caprichar na blusa de dentro. As oversized ficam perfeitas com tricôs pesados.

looks de inverno jaqueta jeans brix - Looks de inverno quentinhos e estilosos para arrasar nesse frio

Na onda vintage que acompanha o mundo fashion, a jaqueta jeans com gola peluda voltou com força total. Além de quentinha, ela dá um charme todo especial ao look de inverno. Use com calças jeans de tom semelhante se quiser alongar a silhueta e bota de salto.

Mas fica a dica: saia do óbvio, fazendo dela o ponto principal do look de inverno. Para isso, basta que a jaqueta jeans seja a única peça jeans em um visual mais escuro.

Coletes, ideais para compor a sobreposição

A sobreposição de peças é uma das grandes características dos looks de inverno. Seja para ajudar a aquecer ou apenas para dar aquele it, os coletes são perfeitos para isso.

O visual fica muito bacana com blusas de gola role e listras. Mas não esqueça: as gordinhas devem evitar as horizontais. Já as verticais ajudam a alongar a silhueta.

Coletes jeans ficam bem com praticamente tudo, vestidos, calças e shorts. E vale aqui a mesma dica da jaqueta jeans: crie um ponto de atração do olhar fazendo dele a única peça jeans da composição.

Agora sim, você está pronta para arrasar nessa temporada!

E então, se inspirou? Gostou das nossas dicas? Aproveite e veja mais ideias e aprenda a usar o All Star para montar looks variados nessa estação!

SIGANOS NO INSTA - Looks de inverno quentinhos e estilosos para arrasar nesse frio

Deixe um comentário


8 + 7 =


*Preencha o campo corretamente