Looks monocromáticos para começar a usar JÁ!

27 de dezembro de 2018 | Dicas de looks
Looks-monocromáticos-para-começar-a-usar-ja

O verão é a estação da descontração, mas também da elegante sensualidade. Os looks monocromáticos são uma excelente opção para quem quer aproveitar o frescor de tecidos leves para criar looks que alongam a silhueta e dão um charme todo especial a várias ocasiões.

Mas você já deve ter reparado que não basta colocar tudo de uma só cor para ficar bem vestida. Afinal, como tudo o que é bom, montar looks monocromáticos também tem lá seus segredinhos. Quer descobrir todos eles? Vem com a gente que a Brix Jeans conta!

Looks monocromáticos: conforto e estilo no verão 2019

Também conhecidos como Total Look, os looks monocromáticos foram uma forte tendência do inverno 2018 que se mantém em alta no verão 2019. Basicamente, os princípios são os mesmos, tudo o que você tem a fazer é trocar as peças pesadas pelas leves. E isso é que é legal, você aproveita essas dicas para todas as estações.

Há várias vantagens nos looks monocromáticos. A própria natureza do visual, composto por uma cor única ou de tons semelhantes, já empresta uma unidade verticalizada. Com isso, visualmente a silhueta é alongada, o que é especialmente interessante para as baixinhas e para quem está acima do peso.

looks monocromáticos

Por outro lado, você ainda pode usar de artifícios que aumentam ainda mais essa sensação de verticalidade. Sapatos altos, nude, colares longos, bolsas de alças comprida ou clutches, decotes em “V” e cabelos presos ou longos soltos também colaboram com alongar o visual.

E lembre-se: quando fizer looks monocromáticos com pantacourt, as queridinhas do verão, quanto mais pernas aparecendo, melhor. Por isso os calçados nude são tão importantes para quem não é alta.

Pequenos truques favorecem os looks monocromáticos no dia a dia

Usar os looks monocromáticos no dia a dia é bastante fácil. A grande questão é tentar movimentar um pouco o visual para que ele não fique monótono. Assim, mesmo os imbatíveis Total Looks all black e branco podem ficar ainda melhores.

Mix de texturas

Uma ótima ideia é apostar em um mix de texturas. Para a balada, o Total Look preto pode ganhar nova vida com uma calça ou minissaia de efeito couro. Outra boa ideia é incrementar o visual com brilho: blusas metalizadas, com lantejoulas ou paetês, que estão super in no verão 2019 e são um arraso.

Em um look monocromático all hite, por exemplo, imagine uma calça destroyed branca ou bem clarinha com uma blusa de alcinha prateada. Arraso total.

Mas não esqueça que, enquanto o preto emagrece e alonga, a tendência do branco é engordar e achatar a silhueta. Use o bom senso diante do espelho.

Aposte nas cores

Mas não se engane se pensa que os looks monocromáticos só valem se forem pretos, brancos ou tons pastéis. Nada disso, as color block são a cara do verão 2019 já fizeram por merecer seu lugar ao sol.

Aproveite a tendência e invista no Total Look em vermelho e rosa, principalmente. As outras cores também valem, claro, mas esses 2 tons estão bombando na estação quando o assunto é color block.

Invista na suavidade do tom sobre tom

Uma boa forma de movimentar os looks monocromáticos é investindo no tom sobre tom. Misture duas ou mais tonalidades de verde, amarelo, ou azul – inclusive com o ultra violet, a super cor da estação.

No look azul, por sinal, o que não faltam são opções para o dia a dia – graças ao velho e bom jeans.

A dica, aqui, é pegar carona na onda ultra violet, compondo vestidos com coletes, shorts com camisetas, calças mom ou destroyed com blusas e tudo o mais que a sua imaginação permitir.

Aproveite para dar um movimento inesperado ao visual com lenços de seda. No pescoço, na cintura ou na bolsa, eles são um dos charmes da estação.

Pontue com uma cor diferente

Os looks monocromáticos são uma ótima opção para o trabalho. Mas para quebrar um pouquinho o efeito sem sair do clima também há truques bem bacanas. Veja como dar um toque diferente no visual:

Pontue com uma cor diferente com os looks monocromáticos

  • Pontue cor nos sapatos e bolsas. Um look monocromático azul, por exemplo, fica lindo com sandálias de tiras vermelhas. Já um visual all green fica ótimo com calçado roxo, amarelo com preto e vermelho com branco ou couro.
  • Para os looks monocromáticos de 3 peças, a dica é usar uma blusinha de cor sólida por dentro – diferente do restante, claro. Opte por cores clarinhas que têm tudo a ver com o verão;
  • Opte por peças que têm pequenos detalhes em outra cor. É o caso de frisos, botões ou laços – mesmo que seja na sapatilha.

Com essas dicas você está preparada para montar looks monocromáticos incríveis e arrasar nesse verão!

Que tal saber um pouco mais sobre tendências da moda? Veja como elas nascem clicando aqui!

Deixe um comentário


9 + 1 =


*Preencha o campo corretamente