Looks para o dia a dia: como compor o charme dos babados

8 de novembro de 2018 | Consumidor
Looks-para-o-dia-a-dia-como-compor-o-charme-dos-babados-no-seu-look

Se você gosta de moda, não vai querer ficar de fora desse babado: os looks para o dia a dia chegam cheios de movimento neste verão. Muito femininos, lindos e românticos, são eles, os babados, que chegam absolutos em vestidos, blusas, saias e até bolsas.

Muito se engana quem pensa que são apenas para as muito magrinhas. Nada disso, tem babado para todo mundo, é só seguir algumas pequenas dicas de estilo. Então vem com a gente descobrir como compor looks para o dia a dia cheios de charme e muita personalidade!

Mais movimento nos looks para o dia a dia

O detalhe que é tendência não está na moda de hoje. Reza a lenda que o aplique nasceu em meados do século XVII, originalmente como adorno masculino. No início, preso ao colarinho da blusa, era o símbolo da nobreza, principalmente a corte francesa, que adorava um babado forte.

Looks para o dia a dia com babados

No entanto, nem 100 anos depois ele já ocupava o guarda-roupa feminino, rapidamente se tornando uma referência em moda. Hoje, o babado empresta mais movimento aos looks do dia a dia do verão 2019 e volta a ocupar posição de destaque nas composições mais descoladas.

Como usar o babado que é fashion trend

Todo mundo pode usar o babado nos looks para o dia a dia, mas não custa nada prestar atenção a algumas dicas. Como o aplique empresta mais volume às peças, quem está acima do peso deve evitar o babado horizontal e na parte de cima do corpo, nos seios.

Nesse caso, o ideal é buscar composições com o babado na vertical, em qualquer posição no corpo. Assim, ele até ajuda a dar mais verticalidade aos looks para o dia a dia, alongando a silhueta.

Outra dica é apostar no visual monocromático ou em tons bem próximos e deixar as pernas de fora, sempre que puder. A combinação, com o calçados nudes, ajudam a dar a sensação de emagrecimento. E, afinal de contas, a hora é de mostrar o corpo, já que é verão!

Saia com babado é a cara do verão 2019

A versatilidade das saias não poderia ficar de fora dessa tendência, principalmente por se ajustar aos mais diversos looks para o dia a dia. Tanto para o trabalho, happy hour ou a hora do cinema, a saia com babado permite tanto visuais despojados como mais sofisticados.

Vale lembrar que os mais discretos são sempre os mais flexíveis, possibilitando uma quantidade maior de combinações. Use em saias jeans, efeito couro ou em malha.

Aposte nos diferenciais dos acessórios de acordo com a ocasião e a hora do dia, da sandália de salto alto para o trabalho, ao flatform para o lanche da tarde.

Nos vestidos, toda a sensualidade dos babados

Para quem gosta de esbanjar charme e sensualidade nos looks para o dia a dia, os vestidos com babados são os ideais. Por isso, atenção ao coringão da estação: tenha sempre pelo menos um vestido jeans com babado no guarda-roupa.

Nessa categoria, duas trends se destacam. Os vestidos transpassados com babado acompanhando o recorte e os modelos com babado na barra. Ambos também ajudam a alongar a silhueta e deixam o visual muito romântico.

Aposte sem medo na combinação com sandálias altas ou baixas, tênis e até sapatos masculinos, para as mais ousadas que quiserem dar uma quebra no visual.

Babado estampado nos looks para o dia a dia? Claro que sim!

Se no meio disso tudo, só vem à mente tecidos lisos, pode dar asas à imaginação. A criatividade é a cara do verão 2019 e ele chega super democrático, principalmente em relação às estampas.

Tendências primavera verão 2019

Uma das grandes tendências é a revisitação dos anos 70, 80 e 90, por isso use babado com estampas sim – principalmente as miúdas. No meio de tantas opções, duas se destacam com louvor: a estampa vichy, que chega com tudo em blusas e nas peças transpassadas com babado, e o visual listrado.

A estampa vichy, por exemplo, fica ótima sozinha, mas cai super bem com outra grande trend da estação: a calça destroyed. É justamente aquele look para o dia a dia que mistura um ar vintage com o descolado street wear.

Já o look listrado, é um clássico. Use no próprio babado ou em uma blusa combinando com a saia jeans com a aplicação, por exemplo. Super cool para o verão 2019.

Por falar nisso, que tal saber mais como usar o look listrado? Clique aqui e conte para a gente as suas sugestões!

Deixe um comentário


4 + 7 =


*Preencha o campo corretamente