8 maneiras de usar calça pantacourt e arrasar em todas as estações

23 de agosto de 2018 | Dicas de looks
8-maneiras-de-usar-calça-pantacourt-e-arrasar-em-todas-as-estações

Sabe aquela frase “nunca vou usar”? Jamais fale isso em relação à calça pantacourt. A peça já até foi polêmica, mas hoje é a queridinha até mesmo de quem já torceu o nariz para ela. Trazida com honra lá nos anos 80, a calça pantacourt é uma daquelas tendências que, ao que tudo indica, chegaram para ficar muitos anos. Mas a verdade é que ela ainda desperta algumas dúvidas sobre o seu uso.

Por isso nós decidimos mostrar x maneiras de usar a calça pantacourt e arrasar em todas as estações. Sim, porque se você ainda não tem uma, logo vai ter, acredite.

1 – Calça pantacourt com calçados baixinhos

O visual bem informal fica ótimo nos finais de semana – de verão ou inverno. O jeito despojado tem tudo a ver com aqueles dias de relaxamento, em que tudo o que você quer é se divertir de forma bem confortável, mas sem deixar o estilo de lado.

Ao contrário do que muita gente pensa, a calça pantacourt pode sim ser usada com tênis, sapatilhas, mules ou qualquer outro tipo de calçado baixinho. No entanto, vale prestar atenção em algumas dicas.

A primeira delas é que o look fica melhor com as pantacourt mais compridas, aquelas que ficam quase na canela. Se ela for muito curta – nas panturrilhas ou acima – corre o risco de a silhueta ficar muito recortada.

calça pantacourt - 8 maneiras de usar calça pantacourt e arrasar em todas as estações

Evite se você estiver acima do peso ou for muito baixinha. Use com blusas que tendem a alongar o visual, como as de decote alto e cavas generosas, com decote “V” ou camisas jeans compridas, por exemplo.

2 – Com visual monocromático

A monocromia é excelente para ajudar a alongar o visual. Por isso, usar calça pantacourt e blusa da mesma cor, é super in. Também vale usar tom sobre tom. Outra boa dica é mudar apenas a cor do calçado, criando um ponto de atração do olhar.

3 – Pantacourt e camiseta

As pantacourt ficam ótimas com camisetas – mas, como toda peça de cintura alta, a blusa deve ficar por dentro. Para evitar a silhueta cortada, as baixinhas devem optar por tons neutros ou semelhantes.

Já as altas podem ousar nas pantacourt color block, por exemplo. As listras, super em moda, alongam ainda mais o visual se forem verticais. Horizontais elas dão a sensação de o corpo ser mais largo, achatando o look.

4 – Elegante e sofisticadas

A calça pantacourt também pode ajudar você a criar looks elegantes e sofisticados. Nesse caso, opte pelas peças de tecidos mais leves e fluídicos, que a deixam ainda mais feminina. Use com blusas de seda com um visual mais solto, cardigans levinhos e salto alto.

Sandálias e scarpins nude são ótimos para dar a sensação de pernas mais longas, principalmente com as pantacourt mais curtas. Invista em brincos compridos e colares longos. Complete o look sofisticado com uma clutch ou carteira.

5 – Calça pantacourt jeans em todas as estações

Tudo que é jeans é extremamente versátil, claro que você sabe disso. E a calça pantacourt jeans não foge à regra. Então imagine aquela peça que fica sensacional com uma camisa branca na primavera e scarpin; com blusa cropped e sandália no verão; com blusa de lã de gola role, boot e casacão. Pronto, uma só peça e três looks diferentes para o ano todo.

6 – No inverno, com meia-calça

O tempo esfriou mas você não quer abrir mão da sua calça pantacourt? Não tem problema, ela fica ótima com meia-calça. Aqui, no entanto, a ideia é mesmo apostar em tons mais sóbrios, criando uma unidade entre as duas peças.

Nos pés, complete com um boot de meia ou scarpin da mesma cor para não pesar o visual. Na parte superior, opte por blusa justa de pelinho, por exemplo. Uma bela echarpe e cabelos presos fazem uma composição de arrasar.

7 – Pantacourt com botas

Outra opção para os dias frios é a calça pantacourt com botas de cano alto. Aqui, o ideal é que ela também seja da cor da pantacourt ou em tom próximo e, de preferência, de salto alto. Complete com um tricô bem pesado, mas que possa ser colocado para dentro da calça ou, no máximo, caia na altura do quadril.

8 – Pantacourt com top no verão

O tempo esquentou e você não quer perder o charme? Pantacourt com top tem tudo a ver com a estação. Uma das maiores tendências para a temporada primavera-verão 2019 são os conjuntos, que nesse revival vintage voltam com força total. Cabelos soltos, óculos escuros e sandalinha flat nude completam o look perfeito.

Viu como a pantacourt oferece uma variedade incrível de looks durante todo o ano? Então agora aproveite e conheça uma outra tendência para a próxima estação: o color block rosa e vermelho!

display brix baixar catalogo 1 - 8 maneiras de usar calça pantacourt e arrasar em todas as estações

Deixe um comentário


9 + 5 =


*Preencha o campo corretamente