A importância do marketing de conteúdo para as lojas de roupas

22 de março de 2018 | Dicas, Lojistas
A importância do marketing de conteúdo para sua loja de roupas - A importância do marketing de conteúdo para as lojas de roupas

Hoje em dia, não faltam estratégias de marketing para atrair novos clientes e amplificar o alcance de sua marca de lojas de roupas. Entre as principais, não poderíamos deixar de lado o marketing de conteúdo.

Isso porque o mercado — e o seu público-alvo foi transformado com a chegada de novas tecnologias. E, em um contexto tão digital quanto o nosso, o marketing de conteúdo é um conjunto de ações estratégicas que constrói um relacionamento muito mais eficiente com o seu consumidor. Quer saber mais a respeito? Basta seguir com a leitura deste post!

O que é o marketing de conteúdo

Uma das principais ferramentas do marketing digital, o marketing de conteúdo pode ser resumido pela produção de um conteúdo relevante e informativo para o público-alvo do seu negócio. No caso de lojas de roupas, o diferencial está em construir e promover um diálogo rico, que responda às principais dúvidas do consumidor e clientes em potencial.

março 2018 marketing de conteúdo brix - A importância do marketing de conteúdo para as lojas de roupas

Sem falar que isso confere à sua marca mais possibilidades de ser encontrada na internet. Isso porque o marketing de conteúdo é planejado para responder às principais dúvidas do público e que são pesquisadas nos principais mecanismos de busca, como o Google.

Assim, caso um cliente em potencial queira saber como combinar as peças de roupa que você comercializa para um evento informal, por exemplo, você pode oferecer tais respostas em seu blog ou redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Isso ajuda a:

  • Posicionar suas lojas de roupas como referência no mercado;
  • Gerar mais presença digital;
  • Colocar o seu negócio ao alcance e disposição de um público qualificado;
  • Fidelizar clientes por meio de um conteúdo que gere identificação com eles.

Como criar ações de marketing de conteúdos para lojas de roupas

Para garantir um profundo alinhamento de suas ações, para que impactem os seus clientes em potencial, reunimos um rápido guia para construir a sua estratégia de marketing de conteúdo:

Defina a sua persona

A persona, no marketing digital, é a construção de um perfil fictício, mas embasado em todas as características do seu público-alvo. Assim, fica mais fácil identificar as necessidades, objetivos, carências e desafios que o consumidor enfrenta, e que você pode apresentar melhorias.

março 2018 personas - A importância do marketing de conteúdo para as lojas de roupas

Tenha em mente seus objetivos

Você pode usar o marketing de conteúdo para aumentar a base de clientes, converter as visitas em suas lojas em vendas, aumentar sua presença digital, divulgar canais digitais…

São muitas as possibilidades e, quanto mais esclarecido for o seu objetivo, melhor será a construção de estratégias funcionais e eficientes.

Defina os canais que serão utilizados

Você pode apostar em uma série de canais para se relacionar com o seu público, como:

  • Redes sociais
  • Email marketing;
  • Blog;
  • Vídeos;
  • Newsletter.

março 2018 Conheça nosso site - A importância do marketing de conteúdo para as lojas de roupas

Entre outros canais e tipos de conteúdos que vão ajudar na construção e manutenção de um relacionamento próximo, personalizado e que aprimore cada vez mais a experiência de compra dos seus clientes.

Crie uma identidade para a sua marca

Agora, é chegada a hora de se comunicar com o consumidor. E nada melhor, para isso, do que fazê-los perceber que estão dialogando com alguém, e não com uma empresa. Por isso, é importante desenvolver uma identidade para as suas lojas de roupas.

Isso vai influenciar a sua abordagem, tom de voz e maneiras de se relacionar com os usuários. É uma ação eficaz, que se converte em uma aproximação de qualidade com os clientes em potencial e aqueles que já compram com você.

Vale destacar, também, que o marketing de conteúdo não é uma estratégica eficaz apenas para lojas de roupas. Para que você entenda isso com muito mais clareza, recomendamos a leitura desse artigo: a importância do marketing de conteúdo para todos os tipos de empresas.

E BOOK banner rodapé - A importância do marketing de conteúdo para as lojas de roupas

Deixe um comentário


9 + 7 =


*Preencha o campo corretamente