Quais são os melhores cortes de calça jeans para cada biotipo

19 de abril de 2019 | Dicas
Quais-são-os-melhores-cortes-de-calça-jeans-para-cada-biotipo

Comprar a calça jeans certa pode ser um desafio – que uma vez vencido supervaloriza qualquer estilo. Várias coisas influenciam nessa compra: a qualidade do jeans, do corte, o tecido em relação ao caimento. Mas uma coisa é fundamental – conhecer seu corpo e saber reconhecer pontos fortes e fracos.

Por isso, não adianta querer entrar em qualquer calça jeans e ficar igualzinha à modelo da passarela. Muito mais do que uma questão de peso, cada biotipo tem características próprias, que podem sem valorizadas ou disfarçadas.

Da mesma forma, cada corte de calça jeans atende melhor a um biotipo – ou à mensagem que você quer passar.

De qualquer forma, uma coisa é certa. A calça jeans deve estar sempre no tamanho certo, nem mais, nem menos, independentemente do modelo. Veja agora como descobrir o tipo certo de calça jeans para o seu corpo e nunca mais errar na compra!

Você sabe qual o seu biotipo?

O primeiro passo para comprar a calça jeans certa é saber reconhecer seu biotipo. Isso é muito importante para você entender como a calça jeans vai afetar a sua silhueta. Então preste atenção nas principais características de cada um:

Calça jeans: você qual é o seu biotipo?

  • Retângulo – É aquele corpo que parece ter todas as medidas parecidas: ombros, quadris e cinturas são bem alinhados. Tem poucas curvas e é bem simétrico.
  • Oval ou maçã – Aqui, a medida da cintura é maior do que a dos ombros e do quadril. Pode ser pela própria constituição do corpo ou por gordurinhas localizadas.
  • Triângulo invertido – Nesse tipo, os ombros são mais largos do que os quadris, com os quais a cintura fica mais alinhada. As pernas tendem a ser mais finas.
  • Pera ou triângulo – Mulheres com esse biotipo têm a medida dos quadris maior do que a dos ombros, com os quais a cintura também fica mais alinhada.
  • Ampulheta ou violão – Ombros e quadris têm, basicamente a mesma medida, ficando bem alinhados. Já a cintura é bem mais fina em relação a ambas as medidas. É conhecido como o tipo básico da mulher brasileira.

Qual o melhor tipo de calça jeans para cada um?

Agora que você já sabe qual o seu biotipo, está na hora de descobrir qual o tipo de calça jeans mais indicado para valorizar suas qualidades e disfarçar os pontos fracos.

Calça jeans reta 

Ela é ótima para afinar a silhueta, por isso é considerada super prática e um verdadeiro coringa. A dica é deixar o tornozelo à mostra dobrando a bainha. O shape reto neutraliza a proporção do quadril. Ideal para o biotipo ampulheta, mas basicamente fica bem em qualquer tipo de corpo, sendo bastante versátil. É considerado um modelo neutro.

Calça jeans flare

Boa para disfarçar o quadril. A calça jeans flare é aquela de cintura alta e boca ampla, bem anos 70. Como ela direciona o olhar para a barra, acaba alongando a silhueta.

O ideal é ser usada bem longa, com a barra quase tocando o chão, e salto alto. É um modelo versátil e elegante. Indicada para os biotipos triangular, oval, triângulo invertido e retangular.

Calça mom jeans

Grande sucesso das décadas de 80 e 90, a mom jeans voltou com tudo. Bonita e confortável, o modelo retrô tem cintura alta e modelagem mais solta. Por isso mesmo, fica ótima com blusas mais discretas e barra dobrada. Mais indicada para quem tem biotipo triângulo invertido.

Calça boyfriend

A calça jeans boyfriend também é ótima para desviar o olhar dos quadris largos. A queridinha das fashionistas fica melhor ainda em jeans mais escuros, sem detalhes na área do bumbum, mas com bolsos grandes que disfarçam o volume.

Boa para visual informal ou mais sofisticado. O salto alto ajuda a deixar o look mais feminino e a alongar a silhueta. Também vale dobrar a bainha para dar um toque bem despretensioso. Indicada quem tem corpo triangular.

Calça jeans skinny

Essa é a calça jeans perfeita para quem quer realçar bem os quadris e as coxas. O modelo valoriza as curvas. Fica super bem com proporções maxi, como tricôs, ombros de fora e t-shirts oversized amarradas no quadril.

Calça jeans skinny

Evite blusas muito coladas ao corpo ou use com terceira peça. Se o quadril for generoso, use em tons mais escuros ou com blusas grandes e soltas. Indicada principalmente para quem tem corpo ampulheta.

De olho nas dicas:

  • Bumbum pequeno? Aposte na skinny e na flare.
  • Bumbum grande? Vá de lavagem escura e corte reto.
  • Pernas grossas? Corte reto também.
  • Pernas curtas? Barra longa nelas. Flare, pantalonas e retas são as melhores calças jeans para isso.
  • Pernas finas? Volume nelas. Aposte nas flare, retas, pantalonas, boyfriend ou mom jeans.
  • Pernas longas demais? Boca larga ou capri, com a barra dobrada disfarçam bem.
  • Muito culote? Poucos bolsos e detalhes na região, pouca lavagem e cintura no lugar.
  • Magra demais? Evite os modelos justos e prefira dos que dão volume.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e veja como combinar as calça jeans perfeita com uma das grandes tendências desse ano, as jaquetas jeans cropped!

Deixe um comentário


1 + 3 =


*Preencha o campo corretamente