Moda masculina: como escolher a calça jeans ideal para revenda

14 de janeiro de 2019 | Atendimento, Dicas
Moda-masculina-como-escolher--a-calça-jeans-ideal-para-revenda

Já vai longe o tempo em que a moda masculina passava batida pela maioria dos homens. Hoje tão ou mais exigentes do que as mulheres, eles fazem questão de caimento perfeito, beleza, conforto e qualidade.

Por isso, às vezes não é fácil atender os clientes da forma que se deseja, principalmente quando o assunto é calça jeans. Afinal, nem sempre a peça que está na vitrine fica tão bem no corpo quando é vestida.

No entanto, quando você sabe exatamente o que oferecer para agradar em cheio seu cliente, com certeza ele voltará muitas vezes. É o cliente fidelizado, aquele que não só vai continuar comprando como muito provavelmente vai trazer novos consumidores para você.

Então vale a pena descobrir alguns segredinhos da moda masculina nesse sentido e saber como escolher a calça ideal para cada tipo de corpo.

Vantagens de vender Brix Jeans na sua loja de roupas!

Moda masculina não é igual para todo mundo

Um grande erro que as pessoas cometem ao escolher roupa é achar que só porque é moda masculina vai ficar bem em si mesmo. É quando acontece aquela decepção ao experimentar uma calça jeans e o cliente, desanimado, vai embora.

Mas isso pode ser evitado oferecendo o modelo certo para cada tipo de corpo. Afinal, muitos nem sabem bem o que é skinny, relaxed, slim-fit, clássica, reta e por aí vai.

De acordo com a escolha, o lojista pode ajudar seu cliente a disfarçar pequenos probleminhas estéticos, como baixa estatura, gordurinha localizada etc. É claro que ele vai adorar essa verdadeira assessoria de estilo.

Tradicional ou straight

Na dúvida, ofereça um modelo tradicional, ele é o maior coringão da moda masculina: fica bem em praticamente todo mundo. A cintura fica em uma altura considerada perfeita, o corte não é muito justo nem muito largo, o shape respeita a forma do corpo. É a ideal, desde que do tamanho certo.

Bootcut

Se parece muito com a straight, mas é um pouco mais larga a partir do joelho – e daí o nome, porque o corte foi desenvolvido para ser usado com botas. Não indique se o seu cliente for baixinho ou tiver as pernas muito grossas.

Slim fit

É uma modelagem da moda masculina mais atual, mais ajustada ao corpo – ainda que bem menos que a skinny. Esse tipo de calça fica bem em todo mundo que não estiver com sobrepeso. Fica ótima com a barra dobrada e/ou curta.

Skinny

É bem justa, com a boca pequena. Como marca bem coxas e panturrilhas, é o tipo de moda masculina pra quem tem o corpo perfeito: nem magro demais nem musculoso demais, nem acima do peso.

Loose fit ou relaxed

É aquela calça usada pelos rappers – que sempre compram pelo menos 2 números acima, quando ganha o nome de relaxed. Mas não é isso que pede a moda masculina, muito pelo contrário. Ainda que o mundo fashion seja democrático, o ideal é estar sempre com o número certo da calça jeans.

No entanto, mesmo no número certo ela, apesar de super confortável – já que é largona no quadril, nas coxas e tem cavalo (cava) longo – peca no caimento. Fica bem em jovens com o corpo muito certinho. E olhe lá. Também é conhecida como baggy ou oversized.

Tons e lavagens também contam na hora da escolha

A moda masculina não é feita só de modelagens, cores, tons e lavagens também pesam bastante na hora da escolha. Eles também influenciam na forma como o corpo é visto, podendo disfarçar ou realçar imperfeições.

Moda masculina: tons e lavagens também contam na hora da escolha da calça jeans

  • Jeans escuro, sem lavagem

É aquele tom bem escuro, o jeans em seu estado bruto. É o tom mais formal, ideal para ocasiões que pedem uma camisa social e blazer ou paletó, por exemplo. E é também o que mais emagrece, por isso, se é bom para os gordinhos, não é indicado para quem é magro demais ou tem pernas finas.

  • Lavagem média

Fica bem em praticamente todo mundo, mas há que se ter cuidado com os detalhes. Muitos rasgos, desgastes, bigores e bolsos criam volume e chamam muito a atenção e desfavorecem quem está acima do peso. Também tonam a calça jeans mais informal, portanto há que atentar para o uso que se pretende dar a ela.

  • Lavagem clara

Esse tipo de lavagem é o mais informal da moda masculina e favorece quem é magrinho. Homens muito volumosos, seja por conta de músculos, gordurinhas localizadas ou quadris largos não ficam tão bem.

Agora que você já sabe como usar a moda masculina para escolher a melhor calça jeans para seus clientes pode se preparar para bombar nas vendas!

Que tal aproveitar e entender mais como nascem as tendências da moda? Clique aqui e descubra tudo sobre o assunto!

Deixe um comentário


8 + 5 =


*Preencha o campo corretamente