Mom jeans: da calça jeans a bermuda

14 de junho de 2018 | Consumidor
Mom-jeans-da-calça-jeans-a-bermuda

Sim, ele é trend – e tudo indica que continuará assim por muito tempo. Afinal, o mom jeans não caiu no gosto feminino à toa. Além de super confortável, ele empresta um visual elegante a vários tipos de looks. Mas a sua versatilidade vai ainda mais longe. Da calça jeans ele evoluiu para bermuda, permitindo visuais ainda mais variados. Veja por que esse hit dos anos 90 faz tanto sucesso e como usar a peça must have das próximas estações!

Infográfico - Mom jeans: da calça jeans a bermuda

Mas afinal, como é o mom jeans

Difícil encontrar quem nunca vestiu uma calça ou bermuda jeans e pensou que ela poderia ser mais larguinha, com a cintura mais alta ou mais confortável.

O mom jeans parece ter sido feito justamente para atender a esses pedidos. Corte reto, modelagem mais larga e cintura alta fazem um styling perfeito, alongando a silhueta e afinando a cintura.

Com isso, a peça é uma das mais democráticas do guarda-roupa e se encaixa perfeitamente na tendência vintage que já tomou conta da moda.

O nome, na verdade, é uma referência às calças jeans que as mamães usavam na década de 90. Em meio ao revival fashion, o mom jeans volta só um pouquinho repaginado, agregando alguns detalhes.

Bainhas dobradas, desfiadas e/ou assimétricas emprestam ainda mais charme à calça jeans ou à bermuda. Isso sem falar nos modelos destroyed, outra trend insuperável.

Como usar mom jeans

Estiloso e flexível, o mom jeans atende aos mais diversos stylings. O truque é saber o que contrapor dependendo da ocasião.

Cool

Para as mais ousadas a dica é agregar acessórios cool. Barra dobrada por cima de botas de salto grosso com o cano aparente, maxi camisas ou coats abertos sobre camisetas estampadas, por exemplo.

Clássico

Para quem prefere um look clássico, o que não falta são opções. Scarpin nude e camisa de botão por dentro do mom jeans com cinto de couro não tem erro.

Se o clima esquentar basta trocar por uma sandália de salto alto ou sapatilha e blusa de alcinha bem leve. É sempre bom lembrar que o salto alto alonga ainda mais a silhueta e, quanto mais fina a blusa, mais sofisticado o look.

Street

O visual street também não fica de fora. Capriche em um mom jeans detonado, jaquetão ou trench coat cheio de patches por cima de tops e bota de meia.

Básico

Mas não esqueça do básico, aquela roupa delícia do dia a dia. T-shirt ou blusa branca e tênis da mesma cor serão in forever. Use e abuse também das malhas caneladas e em tons neutros – sempre para dentro da mom jeans, senão perde a graça.

mom jeans tendencia - Mom jeans: da calça jeans a bermuda

Pequenos grandes truques

Os looks com mom jeans ficam ainda mais bacanas se você souber fazer as combinações certas. Para isso, alguns pequenos truques podem fazer uma grande diferença o seu look. Veja alguns deles:

  • Dobrar a barra da calça mom jeans faz as baixinhas parecerem mais altas. Deixar a perna à mostra ajuda a alongar a silhueta. Com saltos altos a sensação é ainda maior. Além disso, fica muito charmoso e sensual.
  • Quando usar botas, também dobre a bainha. Deixe boa parte do cano aparecer. Se ele for curto, deixe ele todo à mostra.
  • Mom jeans e tênis têm tudo a ver. O visual fica ainda mais vintage, com a cara dos anos 90.
  • Se quiser descer do salto e dar um ar modernoso ao look, invista nas mules. As de verniz preto e bico fino ficam bem com praticamente tudo e são super in. Já as pratas dão um toque mais ousado ao visual, agregando um ponto de luz.
  • Procure usar sempre croppeds ou blusas para dentro do mom jeans, inclusive nas bermudas. A cintura marcada também ajuda a alongar a silhueta.
  • Para o look parecer mais formal, basta colocar um blazer. Tops ficam melhores combinados com casacos mais longos.
  • Não é porque o tempo esfriou que você vai deixar seu mom jeans de lado. Meia arrastão dá um toque de classe, já as caneladas são totalmente fashionistas.
  • As bermudas mom jeans ficam ótimas com blusas soltinhas. Escolha camisas de botão ou t-shirts choker, por exemplo. Finalize com tênis, botas de cano curto ou sandálias flat.

Com essas dicas você vai estar sempre fashion, pronta para qualquer ocasião e, o que é melhor, extremamente confortável!

Viu como o mom jeans não pode faltar no seu armário? Aproveite e descubra mais dicas no post “Fashion color trends: conheça as cores da nova estação primavera verão 2019 ” e incremente seus looks!

Deixe um comentário


6 + 6 =


*Preencha o campo corretamente