O câncer de mama é considerado o tipo mais comum e que mata mais mulheres ao redor do mundo. Só no Brasil, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) estimou a ocorrência de 57.960 novos casos, no ano de 2016.
Por outro lado, o diagnóstico precoce — ou seja: no primeiro estágio da doença — oferece uma taxa de sobrevida de 88,3%. Daí a importância em divulgar, participar e promover o Outubro Rosa.
Já sabe do que se trata a ação e a sua relevância tanto no Brasil quanto ao redor do mundo? Neste post, vamos falar tudo a respeito e também levantar a bandeira da campanha Brix Outubro Rosa. Confira!
No dia 19 de outubro é celebrado o Dia Internacional do Câncer de Mama, data marcada pela conscientização da doença. Especialmente, porque a prevenção é tão significativa para reduzir essa alarmante estatística do câncer de mama.
Assim, o objetivo do Outubro Rosa é colocar a discussão na boca das pessoas, principalmente, em mulheres com 40 anos ou mais. É nessa etapa da vida que os exames preventivos se fazem mais importantes para o diagnóstico precoce.
Por aqui, os looks rosa saíram das araras e guarda-roupas e invadiram as ruas em 2002, inicialmente. Mas tudo teve início com a bela iluminação que iluminou em rosa o Museu Mausoléu do Soldado, em São Paulo.
Seis anos depois, o mutirão em prol da prevenção — sendo o a mamografia o principal deles — teve início na capital paulista, com exames oferecidos gratuitamente pelo governo.
Vale lembrar, também, que o autoexame (feito por meio da palpação das mamas) é ainda mais relevante do que a mamografia. Isso porque ele pode servir como um primeiro indício de problemas na região. Em seguida, a mamografia é crucial para averiguar a situação.
Em 2009, a cor-símbolo do combate ao câncer de mama se espalhou por outras cidades. Aderir à campanha, inclusive, é muito fácil: basta vestir-se de cor-de-rosa e explorar todo o seu estilo para estimular a conscientização. Quanto mais pessoas aderirem, mais o assunto é debatido e a informação alcança mais pessoas.
A campanha Brix Outubro Rosa tem como principal objetivo espalhar essa mensagem de incentivo e estímulo à prevenção. E você também pode fazer parte deste projeto, sabia?
Para isso, basta explorar a diversidade em rosa que você possui em sua loja de roupas. Promova a conscientização, participe da campanha e deixe o local colorido. Assim, o dia 19 de outubro vai assumindo um papel cada vez mais importante em nosso calendário.
A popularidade do Outubro Rosa depende única e exclusivamente do engajamento das pessoas. Por isso, convidamos você a simbolizar, com as peças de roupa em sua loja, toda a relevância desse movimento de prevenção e conscientização.
Só assim, conseguiremos reduzir drasticamente as estatísticas tão alarmantes disponibilizadas pelo Inca. E, caso você e sua equipe já participem do Outubro Rosa, compartilhe conosco, no campo de comentários, quais medidas foram adotadas para que mais pessoas possam se inspirar em suas boas ideias!
_________
A Brix Jeans iniciou suas atividades em Agosto de 1994 em Rio do Sul/SC, utilizando como inspiração para a essência da marca o lifestyle descontraído dos habitantes do bairro britânico Brixton.
Atuando em todo território nacional, a Brix é referência em jeanswear, e reconhecida pelos seus clientes e parceiros com uma empresa que prima pela qualidade e evolução tecnológica dos seus produtos, aporte publicitário, e pelas práticas de gestão ousadas e inovadoras.
A Brix é jovem, agitada e descontraída. Para nós, a Estética é uma questão de atitude!!!
________