Pantacourt: a queridinha da primavera-verão 2019

28 de junho de 2018 | Consumidor, Dicas de looks
Pantacourt-a-queridinha-da-primavera-verão-2019

Não tem jeito: mesmo quem já torceu o nariz para ela em outros tempos, agora está encantada pela pantacourt. A calça é a cara da primavera  verão 2019 e, pelo visto, não vai sair das ruas tão cedo. E não é para menos, ela é uma daquelas peças super versáteis e, por isso mesmo, must have total no guarda-roupa.

A pantacourt chegou a reboque da onda nostálgica que trouxe vários componentes lá da década de 90. Apesar disso, muita gente ainda fica em dúvida sobre como usar. Mas o melhor é que ela é super democrática, caindo bem em todo tipo de corpo – basta ficar por dentro de alguns segredinhos. Quer saber quais são? Vem que a Brix Jeans conta para você!

Catálogo primavera verão Brix Jeans 2019

Conheça os segredos da pantacourt

A pantacourt nada mais é do que uma pantalona curta e pode variar de comprimento – de logo abaixo dos joelhos ao início das canelas. A boca mais larga e volumosa e o comprimento midi chegam até a causar alguma polêmica, mas que geralmente não dura muito. Quem vence o preconceito e começa a usar logo se apaixona pela sua versatilidade.

Pantacourt para as baixinhas

As baixinhas geralmente são as mais resistentes, com medo de que o look pareça achatado. É aí que entram os segredinhos e o primeiro deles é o sapato. Para aumentar a silhueta, use salto alto, de preferência fino e nude. Assim as pernas parecem mais longas.

Outro truque é investir no visual monocromático, que cria uma unidade vertical, fazendo parecer mais alta. Aproveite e aumente ainda mais essa sensação com toques verticais: decote em “V”, colares longos, listras verticais e blazer, por exemplo, são bem-vindos.

Pantacourt para quem é plus size

Os detalhes verticais, o toque monocromático e o salto alto nude continuam valendo para quem está acima do peso, afinal, a ideia é alongar a silhueta. Mas vale também deixar a cintura bem marcada, acinturando o look. Peças largas apenas fazem o corpo parecer maior.

Pantacourt para quem tem quadril largo

Se você não chega a estar gordinha, mas tem o quadril largo, mantenha o visual monocromático, mas evite modelos de pantacourt com bolsos. Eles podem ser práticos e confortáveis, mas deixam o quadril ainda mais largo. Prefira modelagens retas ou mais soltas a partir do joelho.

Outro truque é a altura da blusa: a barra deve ficar na altura do quadril, mas sem fazer volume. Se tiver alguns detalhes nos ombros, que chamem a atenção do olhar, melhor ainda.

Veja como escolher o sapato

Já vimos que um dos hits é o salto alto nude, que ajuda a alongar a silhueta. Mas você não precisa ficar escrava dele, muito pelo contrário. Para quem não quer saber de salto, uma ótima aposta são as sapatilhas de bico fino. Esse tipo de acabamento também deixa as pernas mais longas.

Quem quer um visual mais descontraído pode apostar na pantacourt com tênis. Como o look não fica tão longo, não é muito indicado para as baixinhas ou gordinhas. Mas como a moda é uma questão de estilo, tudo vale. A dica, aqui, é escolher um tênis de solado mais fino e cano baixo.

Looks com calça pantacourt | Brix Jeans

Outra combinação muito fashion é a pantacourt com sapato masculino, como os Oxford e os mocassins. O look fica totalmente in e confortável.

Sandálias de tira também ficam lindas com pantacourt, mas o segredo aqui é escolher tons neutros – se possível nas duas peças. Assim não fica “informação” em excesso.

As plataformas também são bem-vindas. Para realçar o visual, escolha uma que tenha o tom da calça – ou seja nude. Já os flats deixam a parte de baixo do corpo um pouco mais “pesada”. A dica, então, é combinar com blusa levinha para dar o contraponto.

Na dúvida do sapato, pense na regrinha: quanto mais pernas à mostra, mais fácil de usar a pantacourt. Por isso, usar pantacourt com ankle boots é uma combinação perigosa – principalmente para quem tem pernas grossas.

Viu como a pantacourt pode ser usada por todas? Se ainda não tem uma e não sabe qual comprar, segue a última dica de hoje: opte por uma pantacourt jeans, que combina com tudo, ou uma escura em tecido molinho, como a malha. Como são básicas, serão ainda mais fáceis de combinar.

Quer conhecer mais truques fashion? Veja então essas ideias de looks com calça jeans rasgada para você se inspirar!

Deixe um comentário


5 + 8 =


*Preencha o campo corretamente