Pesquisa de satisfação do cliente: como ela pode ajudar sua loja de roupas

9 de julho de 2018 | Dicas, Lojistas
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Como empreendedor, é do seu interesse que sua loja de roupas permaneça em constante desenvolvimento. Isso significa atrair e reter os clientes, qualificar a sua equipe e vender mais. É por isso que, neste post, vamos explicar como a pesquisa de satisfação do cliente tem papel determinante nesse processo.

Ao longo dos próximos tópicos nós vamos destacar a importância do uso dessa ferramenta, bem como as suas aplicações e benefícios — e uma pequena surpresa para você no final deste artigo. Confira!

A importância e os benefícios da pesquisa de satisfação

Quando você disponibiliza formulários em sua loja de roupas ou em seu site, e envia a pesquisa de satisfação por e-mail ou nas redes sociais, você traz uma mensagem clara: queremos ouvir o nosso consumidor.

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E, hoje em dia, as pessoas querem muito ser ouvidas. Faz parte de sua experiência de compra. Dessa maneira, você se beneficia em múltiplas frentes, como:

Melhora no relacionamento com o consumidor

A pesquisa de satisfação vai servir para compreender o que os seus clientes buscam e o quanto a sua marca está cumprindo com essas expectativas.

Quando as sugestões ou críticas são ouvidas, você aprimora ainda mais os seus processos e fluxos de trabalho para conquistar de vez os clientes.

Mais confiança e fidelidade

Marcas confiáveis retêm mais os seus consumidores. Existe até um ranking com as empresas mais confiáveis no mercado, o que ajuda a comprovar o quanto isso é importante.

Melhoria contínua na empresa

Por fim, a pesquisa de satisfação é um termômetro do que a sua empresa precisa fazer para crescer. Não se trata de vaidade, mas de identificar oportunidades para que o consumidor queira se aproximar, cada vez mais de você em detrimento da concorrência.

As possibilidades de uso de uma pesquisa de satisfação

Abaixo, nós reunimos algumas boas possibilidades de uso para a pesquisa de satisfação. Assim, você vai perceber que estamos falando de uma ferramenta tão relevante quanto versátil:

  • ajuda a avaliar o que pode ser melhorado dentro da loja de roupas;
  • contribui com a mensuração da satisfação e expectativa dos clientes;
  • cria um parâmetro de comparação entre satisfação e valor percebido de marca;
  • gera insights para novas coleções na loja;
  • qualifica ainda mais a sua compreensão a respeito do seu consumidor.

Viu como a pesquisa de satisfação pode fazer toda a diferença no desenvolvimento da sua marca no mercado?

Dicas para conduzir uma pesquisa de satisfação

Lembre-se, apenas, que sua pesquisa de satisfação deve seguir algumas noções práticas, como:

  • objetividade (tenha uma missão ao enviá-la aos clientes);
  • simplicidade para tornar a pesquisa de satisfação mais rápida de ser preenchida e, os resultados, facilmente mensuráveis por você e a sua equipe;
  • alinhamento ao perfil do seu público, seja na abordagem ou na linguagem adotada;
  • agradecimento pela participação na pesquisa e no auxílio em desenvolver a sua marca.

Promove a fidelização de clientes - Pesquisa de satisfação do cliente: como ela pode ajudar sua loja de roupas

Com base nessas dicas simples, você já consegue colocar em prática um bom plano de pesquisa de satisfação para a sua loja de roupas. Mas, caso necessite de um auxílio mais qualificado para executar esse projeto, nós temos, abaixo, uma boa solução para você:

Confira aqui modelos de pesquisa de satisfação.

Assim, você vai ficar cada vez mais perto do seu consumidor e saber como trabalhar as expectativas deles dentro de sua rotina profissional.

Por falar nisso, não deixe de conferir também nossas dicas sobre como vender mais por meio das redes sociais — mais uma ferramenta fundamental para o crescimento da sua loja de roupas!

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