Playlist para loja de roupas: dicas para montar a sua e arrasar com seus clientes

12 de novembro de 2018 | Dicas, Lojistas, Tendências
Playlist-para-loja-de-roupas-dicas-para-montar-a-sua-e-arrasar-com-seus-clientes

Se a vida fica mais divertida e embalada com uma trilha sonora própria — quem, afinal de contas, não tem as suas músicas favoritas para cada momento? —, a playlist para loja de roupas pode ajudar a deixar a rotina ainda mais emocionante.

Em primeiro lugar, porque somos estimulados pela música, a sonoridade e o ritmo. Quando cria-se uma identificação com isso, por menor que seja, os efeitos são positivos.

Portanto, convidamos você a nos acompanhar ao longo desta leitura para entender o impacto de uma boa playlist para loja de roupas e conferir algumas dicas para montar a sua e arrasar com os clientes!Para que sua loja arrase em visual merchandising, reunimos algumas dicas imperdíveis - Brix Jeans

A importância da playlist para loja de roupas

Como destacamos acima, nós temos a tendência de responder aos estímulos provocados pelos sons. Às vezes, queremos reforçar a sensação de conforto. Em outras, de urgência, paz, agitação etc…

E a música é o método mais eficaz para isso. Daí, o uso estratégico de uma playlist para loja de roupas, que pode reforçar tudo aquilo que você pretende intercambiar com o seu consumidor.

Vamos ver, então, algumas dicas para você compor uma playlist para loja de roupas que ajude a construir e qualificar ainda mais o seu relacionamento com o público?

Conheça o seu público-alvo

Não adianta, por exemplo, investir em música clássica e instrumental para um público jovem, mais antenado às últimas tendências da cultura pop.

O primeiro passo para montar uma playlist para loja de roupas, portanto, está no alinhamento de sua marca com as preferências do público. A identificação, afinal de contas, está nessa aproximação sensorial com ele.

Tenha uma playlist alinhada ao posicionamento da loja

Como um complemento ao tópico anterior, tenha em mente que o DNA de sua loja de roupas também importa — e muito — na confecção de uma playlist.

Afinal de contas, além da identificação com o público, a sonoridade tem que se relacionar com a sua identidade visual, o perfil dos seus colaboradores de atendimento e até mesmo a disposição das peças e da vitrine.

Avalie, por exemplo, se a sua marca é urbana, praiana, social, informal… Pois tenha a certeza de que um estilo musical — pelo menos — transmite eficientemente a sua mensagem.

Apenas um ponto de atenção: não misture o seu gosto pessoal com a identidade de sua marca. Seja flexível quanto a isso e lembre-se que o impacto maior a ser gerado é no seu público, e não nos seus ouvidos.

Construa a narrativa conforme a música

A playlist para loja de roupas deve ser pensada para que o público vá às compras sem pressa ou de maneira mais frenética — de acordo com o que você deseja.

Ou seja: é possível criar uma narrativa, ditar o ritmo do tráfego na loja e dialogar com o consumidor. Explore isso em benefício de suas vendas.

Mantenha a playlist para loja de roupas sempre atualizada

Lembre-se que a indústria musical acompanha as tendências, e em um ritmo vertiginoso. Portanto, não espere as novas coleções serem divulgadas para atualizar a playlist: faça isso com frequência.

playlist para loja de roupas

Pense que, para muitos clientes, a escolha das músicas influencia essa identificação e até permite que eles se relacionem com a sua marca — é só reparar como algumas lojas de roupas divulgam, por exemplo, as suas playlists após a demanda do público em conhecer as músicas.

Contrate especialistas para produzirem a sua playlist

Por fim, convém a consideração por um especialista no ramo para criar a sua playlist para loja de roupas.

Afinal de contas, eles vão saber como alinhar clássicos, descobertas e tendências do mundo musical de acordo com o conhecimento do que a sua marca tem a oferecer e o que o seu público se identifica.

Como resultado, você vai ter uma playlist memorável, que vai contribuir ativamente com o aumento de tráfego e de vendas na sua loja de roupas!

Agora, para irmos além nas ações que mais impactam e atraem consumidores até você, não deixe de baixar gratuitamente o nosso kit com materiais variados sobre como montar uma loja de roupas de sucesso!

Deixe um comentário


9 + 6 =


*Preencha o campo corretamente