Recriando sua loja de roupas: 5 pontos importantes para verificar

6 de agosto de 2018 | Lojistas
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As vendas on-line permanecem em ascensão, no país e ao redor do mundo, colocando em xeque as certezas que muitos empreendedores tinham. Afinal de contas, é possível combater a concorrência natural do setor e ainda combater o comércio eletrônico com uma loja de roupas?

Nós acreditamos, piamente, que sim! Afinal de contas, uma loja de roupas dispõe de muitos atrativos que o e-commerce ainda não consegue simular com perfeição. Sem falar que a experiência de compra, em uma loja física, é ainda mais enriquecedora.

Só que isso não se faz mantendo os mesmos modelos estagnados de atendimento. Por isso, neste post vamos ensinar você a sua loja de roupas a partir de 5 pontos importantes para serem verificados. Boa leitura!

1. A entrega rápida de soluções para o público-alvo

A experiência de compra no e-commerce ainda é uma incógnita para o consumidor. Às vezes, a entrega demora mais do que o previsto para chegar em casa. Às vezes, nem é entregue ou é enviado o produto errado, entre outros problemas logísticos.

Infográfico - Recriando sua loja de roupas: 5 pontos importantes para verificar

Na loja de roupas, por sua vez, esses problemas são potencialmente menores. Sem falar que o cliente sai do local com a sua compra em mãos, sendo uma opção mais dinâmica e ágil, em muitos casos.

Por isso, é sempre importante ter um controle preciso do estoque. Assim, não faltam produtos e você consegue suprir e antecipar demandas para atrair e fidelizar o consumidor.

2. O atendimento é um diferencial da loja de roupas

Insubstituível, os recursos humanos da sua loja de roupas têm em mãos a possibilidade de vencer qualquer tipo de concorrência.

O problema: você conhece o perfil do seu cliente e saber como fazer esse atendimento gerar identificação e compor um atendimento solícito e preocupado em resolver o problema de cada cliente?

Do contrário, o atendimento vai ser “mais do mesmo” que, para o cliente, não faz diferença. E é isso que o faz preferir uma compra on-line, por exemplo.

Para recriar a sua loja de roupas, certifique-se de cada abordagem é uma experiência de compra memorável do seu ciente em potencial!

3. A capacitação contínua é um trunfo para a sua marca

Você treina a sua equipe? Além do atendimento, a fidelização é um conjunto de ações que ajuda a aproximar a realidade do seu consumidor com as peças de roupas que você tem a oferecer na sua loja.

Por isso, não deixe os seus profissionais se acomodarem: invista no pós-venda — como as providenciais pesquisas de satisfação — e procure aprender, continuamente, como promover melhorias no atendimento, nos produtos e até mesmo na decoração da sua loja de roupas.

4. Atenção às condições diferenciadas

O e-commerce pode até oferecer boas campanhas promocionais, mas a sua loja de roupas também tem como se manter em competitividade. Para isso, basta ter uma atenção especial ao calendário e antecipar as promoções.

Sempre de olho na concorrência, invista em campanhas promocionais diferenciadas, exclusivas, que atendam especificamente o seu público-alvo. Faça a diferença com um brinde, condições para uma futura compra, descontos progressivos, entre outras possibilidades.

Isso tudo ajuda a colocar o seu negócio em evidência, em detrimento da concorrência.

5. Reduza o tempo de espera

Por fim, lembre-se que a loja física tem filas — algo que o e-commerce não tem. Por isso, invista constantemente em melhorias no processo logístico.

o fim das filas - Recriando sua loja de roupas: 5 pontos importantes para verificar

Isso significa tornar o tempo de espera menor, o atendimento mais ágil e toda a experiência mais veloz. Se um simples atendimento resolver o problema do cliente em minutos, ele sequer vai se lembrar de um e-commerce na próxima oportunidade.

E então, deu para entender como é possível recriar a sua loja de roupas apenas remanejando pontos estratégicos da maneira atual de atender o cliente? Quer saber por onde começar a aprimorar os processos? Descubra, então, tudo sobre a pesquisa de satisfação do cliente!

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