Revolucione o estilo alfaiataria no seu guarda-roupas

14 de março de 2019 | Dicas de looks
Revolucione-o-estilo-alfaiataria-no-seu-guarda-roupas

A alfaiataria é um clássico. Por muitos anos o estilo ficou relegado a ocasiões formais, geralmente relacionado a peças caras e de combinações mais restritas.

Há alguns anos, no entanto, a tendência de incluir a alfaiataria no dia a dia foi tomando força.

Sem perder a postura elegante que é uma de suas maiores características, começou a incorporar peças mais populares.

Hoje, tudo indica que essa não é apenas uma moda passageira. Como toda tendência, que surge vagarosamente e se consolida aos poucos, tudo indica que veio para ficar por alguns bons anos.

Por isso, a alfaiataria, é um estilo que vale o investimento. Veja como revolucionar seu guarda-roupa com outfits elegantes e cheios de estilo para todas as ocasiões.

Dê um up no visual com blusa de gola alta

A alfaiataria de hoje tem tudo a ver com blusas de gola alta. Podem ser sem manga, manga curta ou longa, não faz diferença.

Use nos climas mais amenos combinada com blazer e calça jeans, por exemplo, ou calça de alfaiataria, com corte mais reto.

Para as baixinhas ou para quem quer parecer mais magra, a dica é usar com coque, alongando o visual.

Atualize o comprimento

De um certo modo, a calça de alfaiataria também é um coringa no guarda-roupa. Mais versátil do que muita gente imagina, ela pode assumir diversos shapes.

Alfaiataria - Estilo | Brix Jeans

Além do reto tradicional, a pantalona bem longa e a ligeiramente mais justa nas pernas no comprimento capri também estão super inn.

Nesse último caso, o salto (fino) é indispensável, para as baixinhas que querem alongar a silhueta. Fica a dica.

Alfaiataria clássica com botas

Por outro lado, quem busca um look descolado pode apostar sem medo na alfaiataria clássica com botas de cano baixo e salto quadrado.

Aqui, uma das dicas é deixar um ou dois dedos de pele aparecendo entre o término da bainha e o início do cano da bota.

A outra dica é apostar em cores contrastantes. Um terninho de alfaiataria xadrez cinza, por exemplo, vai ficar ótimo com uma bota vermelha.

A dica também vale com o terninho branco e t-shirt branca básica por dentro. Visual fechado com muito estilo.

A terceira dica é botar as pernas de fora com as botinhas. Elas ficam lindas também com as saias curtas os shorts de alfaiataria.

Jeans com blazer

Blazer, ombreiras, tudo isso lembra os anos 80? Então você está no caminho certo. Pode tirar do armário porque essa é a última moda. Mas fique ligada, o ideal são justamente os blazers alongados.

Ou seja, os levemente acinturados e com comprimento um ou dois palmos abaixo da cintura são must have total no guarda-roupa 2019.

Aproveite a dica das botinhas, passe a mão no blazer de alfaiataria e encerre a combinação com jeans: shorts, saia curta ou calça.

Estilo alfaiataria - Com blazer e calça jeans | Brix Jeans

Quem quiser apostar em um mix mais ousado, é só incluir uma calça destroyed na composição. O look fica totalmente atualizado e descontraído na medida certa.

Fuja do óbvio e contraste estilos

Cansada de looks muito comportados e previsíveis? Então nada melhor do que fugir do óbvio.

Aqui, uma das dicas é incluir elementos esportivos no estilo alfaiataria, uma das grandes tendências desse ano. Contraste estilos.

Pegue o terninho, aquele mesmo que você já sabe que é must have 2019, e use com tênis All Star colorido, camisetas com frases ou estampas divertidas.

Outra dica é aproveitar a onda color block e aplicar na alfaiataria. Invista em terninhos que fogem da visam comum, em cores sólidas como vermelho, amarelo, rosa, verde ou laranja.

O truque, aqui, é apostar em blusas internas básicas, brancas, pretas ou em tom bem neutro. As t-shirts também estão valendo, claro.

Camisa oversized de alfaiataria com calça jeans skinny

As camisas oversized de alfaiataria também são referências de estilo que têm tudo a ver com a temporada fashion 2019. As brancas são eternos coringas, mas você pode investir em qualquer outra cor.

Ha várias formas de aproveitar ao máximo essa tendência que já está por aí há duas ou três temporadas e ainda deve ficar por muito tempo:

  • Com short jeans – Use totalmente por fora, meio como vestidão mesmo, ou com apenas algumas pontas para dentro do short;
  • Com calça jeans cintura alta Para dentro da calça, bem largona e folgada. Fica bem, também, com os mom jeans se a ideia for dar um ar bem displicente ao look;
  • Com calça jeans skinny – Super in, um dos looks mais bacanas do momento e que ficam bem para praticamente todo mundo, já que esconde a região do quadril. Use com barra dobrada ou desfiada acima do tornozelo e salto alto fino para dar um ar ao mesmo tempo elegante e despojado.

Viu como revolucionar a alfaiataria e ficar super in na temporada fashion 2019? aproveite e veja também vários looks monocromáticos para começar a usar já e arrase em todas as ocasiões!

Deixe um comentário


4 + 7 =


*Preencha o campo corretamente