Rosa quartzo: looks para o seu inverno ficar charmoso e delicado

5 de abril de 2019 | Dicas de looks
Rosa-quartz-Looks-para-o-seu-inverno-ficar-charmoso-e-delicado

Nem para todo mundo o inverno é estação de roupas escuras. Muito pelo contrário, há looks maravilhosos que ajudam a deixar a temporada mais leve e fluídica. Uma das apostas do ano é justamente o rosa quartzo, um tom que tem conquistado mesmo as personalidades mais ousadas.

Romântico e delicado, sim, mas também muito versátil e sedutor, o rosa quartzo permite a montagem de looks bastante variados, nos mais diversos estilos. Veja como compor visuais super charmosos com a mais nova paixão do momento!

Veja como combinar o rosa quartzo

O rosa quartzo tem esse nome porque é o tom da pedra que leva esse nome, bem clarinho e delicado. Os looks ficam bem leves, com uma pegada mais sofisticada mesmo nas produções mais simples.

Se a ideia for levar ainda mais elegância, a dica é usar tonalidade com acessórios dourados, como correntes em alças de bolsas e em cintos.

Veja como combinar o rosa quartzo | Brix Jeans

De acordo com a Pantone, o rosa quartzo transmite sensação de compostura e compaixão, remetendo às memórias de infância. A cor fica ótima para produções monocromáticas, mas há outras que valorizam ainda mais o visual.

Branco, cinza e azul são as mais indicadas, especialmente os tons mais clarinhos, para manter a ideia de leveza.

Aposte nas tendências para o inverno 2019

O rosa quartzo fica especialmente bem em uma super tendência para o inverno 2019: os conjuntinhos. A linha retrô que já saiu das passarelas diretamente para as ruas fica ainda mais acentuada com a cor.

Nesse caso, aposte em uma blusa de dentro em tom mais escuro, para dar um ar mais informal, ou bem clarinho se quiser um look mais sofisticado.

Verdadeiro must have do inverno 2019, os pelinhos não podem ficar de fora. É uma ótima forma de unir duas grandes tendências da temporada: a jaqueta jeans com pelinho e o rosa quartzo. O look casual fica perfeito com uma blusa de gola alta na cor e calça jeans.

Invista nos acessórios

Outra opção é usar o rosa quartzo nos acessórios. Para encarar o frio, aposte nos maxi cachecóis, golas de tricô e gorros combinados com um visual jeans.

O efeito fica especial com calças destroyed bem detonadas: basta colocar uma meia-calça por dentro e encarar sem medo a temperatura baixa.

Como a cor é bem clarinha e delicada, ela fica ótima em peças pesadonas, como casacos oversized, casacos, cardigans e blazers.

Por outro lado, você pode variar fazendo justamente o contrário, criando apenas pequenos pontos rosa quartzo no look jeans. Aqui, a ideia é investir em calçados, bolsas e até óculos escuros na cor, aqueles com lente espelhada rose.

Ouse, crie, reinvente e arrase nos looks de inverno

Para ter ideia da versatilidade do rosa quartz, a cor dá margem a uma variedade incrível de looks. Veja algumas dicas:

  • Capriche no contraste – Quer sair do lugar-comum? O rosa quartzo fica lindo com peças pretas. Combine a blusa com jeans preto, por exemplo. Ou quebre a sisudez do visual all black com acessórios rosa quartzo.
  • Aposte nas texturas – O inverno é a época ideal para apostar nas texturas e o tom clarinho do rosa quartzo é ótimo para isso. Combine tricô, efeito couro, pelinhos e brilho. Ouse sem medo de ser feliz.
  • Conforto merecido – Nos dias em que o conforto fala mais alto, nada como combinar a sweatpants em mescla com camiseta ou blusa de malha rosa quartzo. Se a ideia for arrasar na produção, escolha um salto bem alto em scarpim ou boot.
  • Mais atitude – Amanheceu com vontade de causar e mostrar atitude? Então é dia de rosa com vermelho, uma combinação poderosa. O red look pode aparecer em peças discretas – como nos acessórios – ou na blusa com calça jeans de cintura alta e blaser rosa quartzo.
  • Visual de peso – Você não precisa ser romântica para usar o rosa quartzo. Se a ideia é passar longe disso, tudo o que você tem a fazer é dar mais peso ao look. Coturno de salto tratorado, peças boyish e trenchcoats são perfeitos para transformar o visual.
  • Use com estampas – O rosa quartzo também fica muito bem acompanhado de estampas. Combine peças lisas com listras, poás, florais e animal print.

Agora que você já sabe como usar e arrasar com o rosa quartzo, que tal conhecer as tendências de 2018 que permanecem em 2019? Clique aqui e confira!

Catálogo Outono Inverno 2019 Brix Jeans

Deixe um comentário


7 + 6 =


*Preencha o campo corretamente